leia mais

Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

Ajuda: pia do banheiro

Publicado em: 14/03/2014

Como vocês sabem, compramos uma casa. E ela veio com um banheirinho todo equipado PORÉMMM o balcão estava minado de cupim ¬¬ 


Bom, nós não queríamos comprar um balcão qualquer destes de plástico só para ser provisório porque no fundo, no fundo queríamos algo mais legal (e caro, óbvio).
Solução temporária: eu pedi para meu pai (foi ele que fez todas as maravilhas de reforma na casa!) retirar o balcão e prender a parte de cima da pia com duas mãos francesas e ficou assim:

Agora estamos planejando como fazer a pia, mas temos que pensar com calma. Queremos aquelas cubas que ficam pra fora sabe? Quadrada de preferência. E queremos também a pia de granito ou vidro.

Ahhh outro detalhe mega importante: à princípio queremos fazer apenas a parte de cima e deixar embaixo vazio, sabe porquê? Porque entre a pia e o box fica um dedinho de distância mas este espaço é suficiente para ficar TOTALMENTE sujo…então pensei em fazer a parte de cima e futuramente fazer uns nichos.
Daí separei algumas ideias que me agradaram, principalmente pelo fato de ser apenas a parte de cima, ou seja, sem nada embaixo:

Então gente, alguém tem alguma ideia de como fazer isto principalmente de uma forma economicamente econômica? 😀


Pensei em fazer uma bancada bem simples, de granito e com cuba sobreposta. Sei que cuba assim é caro mas é nosso desejo! Alguém tem a pia assim como queremos e pode nos dar dica? Como, por exemplo, se é prática, fácil de limpar, não tem infiltrações, etc….
bjo!
Siga nas redes sociais:

Deixe seu comentário

Como decorar um banheiro pequeno: 6 ideias para colocar em prática | Vida de Louca de Casada
26/03/2019

[…] sem interferir na sua praticidade. Como estamos mudando a pia do banheiro lá de casa (lembra dela aqui?) eu me empolguei para dar mais atenção ao banheiro e com isto reuni algumas boas ideias neste […]

DIY: mini deck na decoração | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] temos uma pia antiga. Na verdade a pia tinha um balcão embaixo quando nos mudamos para esta casa e resolvemos tirá-lo, deixando só a parte de cima […]

admin
09/01/2018

ola, obrigada pela dica, adoro as quadradas mas acho q ocupa muito espaço, ne?! bjos

Cubas
08/01/2018

Eu recomendaria uma cuba de apoio quadrada, mas com esse modelo é necessário focar na limpeza, pois os cantos podem acumular sujeira se não forem bem limpos!

Katarina
10/08/2015

Cai por acaso no seu blog! Mas uma dica de pia lindas são umas feitas comum material chamado Silestones dá uma pesquisada em alguma marmoraria perto de vc 😉

AtlanticBox Vidraçaria -http://www.atlanticbox.com.br/

Renata Becker Wentz
18/03/2014

super legal esta dica, talvez seja a melhor opção mesmo 😉 bjoo

Renata Becker Wentz
18/03/2014

também acho, acho q a pia de granito será a melhor opção.

bjao

Renata Becker Wentz
18/03/2014

Olha só, q ótima dica! Eu queria a retangular mas eu não tinha pensado na água acumulada…acho q a redonda é melhor de limpar mesmo, obrigada pela super ajuda 🙂

Nosso quadradinho
17/03/2014

Acho linda a pia de granito com a cuba quadrada.
Bjs

Camila
16/03/2014

Uma dica, coloca o armário embaixo com rodinhas, vou fazer assim o meu, pra facilitar na limpeza! 🙂

Família Alves Lis
15/03/2014

Já ouvi falar mais de uma vez que, dessas cubas que ficam para fora, a redonda é muito melhor que a quadrada porque a água já é algo que, pela própria natureza, "desce redondo"… e num recipiente com "quinas", acumula muito a água nesse cantinhos, essa água não escorre totalmente e suja muito mais fácil. Mas vamos esperar para ouvir mais opiniões, também me interessei pelo tópico. Abraços!

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada