leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Quando eu engravidar eu te aviso

Publicado em: 09/10/2013

Eu nunca falei sobre filhos aqui. Nunca. Mãe, se você está lendo isto não se assuste: não estou grávida nem penso em ficar tão cedo 🙂


Mas, este é um assunto quase que diário quando você casa. E digo mais: se torna chato. Quando você conhece alguém e diz que é casada, a primeira pergunta é “tem filhos? ué, por que não?”. Ou então, quando você vê aqueles amigos de longa data ou até mesmo os parentes distantes logo vem a piadinha “e quando vai vir o bebê?”. Tento não ser grossa, mas às vezes perco a paciência.
Por que as pessoas insistem em relacionar casamento com filhos? Sim, acho que casei nova (casei com 23) mas foi por causa das circunstâncias das coisas. Will se mudou pra SC e eu vim também, o casamento era só uma questão de tempo. Antigamente você casava nova porque estava grávida. Não, hoje não é mais assim. Hoje as gurias de 15 anos engravidam e não casam, brincam de bonecas em casa com a ‘boneca de carne e osso’.
Óbvio que quero ser mãe, óbvio que quero engravidar. Mas por que precisa ser agora? Estamos fazendo faculdade, faço cursinho de inglês, estamos tentando comprar uma casa. São vários fatores que me dizem que não é a hora.
E o principal: NÓS NÃO QUEREMOS e estamos muito felizes do jeito que está. Não nos falta nada. Nos divertimos juntos e a presença dos dois é o bastante pra ter um amor completo em nosso lar. Não consigo imaginar ser mãe agora, principalmente porque me acho muito nova mentalmente rsrs.
Temos muitos planos pra realizar, muita coisa pra conhecer, muitos momentos pra viver à dois.
Então, por favor: se você conversar com alguém que é casada, não atucana perguntando se tem filhos e porque não tem. Faça perguntas mais úteis e tenha uma conversa mais interessante, por favor.
Hoje em dia a vida da mulher tem muitas outras prioridades, não apenas casar e ter filhos. Sem contar, que há mulheres que nem querem ter filhos.
Eu também não quero (por enquanto) e este papo de 1800 e antigamente já enjoou.

Então não se preocupa, quando eu engravidar você ficará sabendo 🙂

Alguém mais passa por esta situação?
bjo!!!!

_______________________________________________________________

PS: você faz a sobrancelha sozinha? Então não perde o post de sexta-feira 🙂


Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Fonte imagem:
The Magic Flutist

Deixe seu comentário

Rê Wentz
12/11/2018

oi MA! Realmente é complicado, mas te digo q já nem dou mais bola, se eu ficar gastando energia respondendo sempre cada comentário q as pessoas fazem… olha, estou apenas respirando fundo e dando um sorrisinho hehehehe porque quem fica ruim é a gente, as pessoas estao acostumadas a se meterem na vida dos outros e nem percebem… bjos


04/11/2018

Sou casada há 2 anos, não aguento mais tanta pressão das pessoas, e sempre perguntando: Quando vocês vão ter filhos???
Vocês não podem esperar muito tempo não, tem que arrumar agora mais cedo!!! Sempre com esses tipos de conversas, quando se reúnem fica pior, como em uma festa, uma reunião, uma visita, não sei que tanto o povo preocupar com nossa vida, eles querem que a gente arruma porque não vai ser eles que vão passar a noite em claro, a criança fica doente, não vai ser eles que vão para o hospital ficar lá horas e horas preocupada, não vai ser eles que vão sentir as dores de parto, sei que os gastos são muitos, e não vão sair do bolso deles, muitos acham muito fácil, sim, fácil pra eles que não vão passar por tudo isso, quando arrumamos filhos eles são os primeiros a virarem as costas, nem se quer perguntam se precisamos de alguma coisa, todos acham muito lindo verem a gente sofrendo com uma criança no colo, passando noites em claro e dependendo das pessoas, tem hora que dá vontade de dar má resposta pra esses tipos de pessoas curiosas que não tem o que fazer, e ficam cuidando da vida dos outros!!!
Não pretendo ter filhos, essa é minha opinião e quero que todos possam respeitar!!!
Gostei muito do seu blog, está de parabéns…
Bjos??????????????

JORGE CARREIRO
13/05/2018

Procure um psiquiatra!

admin
14/10/2016

oiee! Ah guria imagino… as pessoas não querem nem saber se vc tem vontade de engravidar ou não, eles só querem saber QUANDO VAI SER. As vezes dá vontade de dizer "eu nem quero ter filhos" só pra ver se param de incomodar… hehe

boa sorte, não dá bola, se foca no q vc e seu amor querem 🙂

bjo

admin
14/10/2016

oi Bruna! É verdade, dá vontade de ser grossa e estúpida mas, tem vezes que precisamos ter educação e talvez só dar um sorrisinho e deixar pra lá.. mas é chato ne!

bjo

admin
14/10/2016

oi Pati, é verdade, enche o saco né! E cada vez é a mesma chatice, só muda a pergunta… as pessoas precisam se preocupar mais com as proprias vidas ne…

bjo

Anônimo
12/10/2016

Olá! Muito bom o texto! Eu faço 10 anos de casada este ano e estou tendo dificuldades para engravidar, então é um saco quando as pessoas perguntam, pois não quero dar detalhes da dificuldade que venho passando, e tento ficar driblando, mas a vontade é dizer " váaa se f…."….desculpe o palavreado, mas falta paciencia!

Anônimo
08/08/2015

Achei seu texto por acaso e estou passando por essas cobranças e me dá vontade de dar resposta curta e grossa: " cuida da sua vida" mas temos que se educadas com parente, principalmente sogra e tias chatas. Mas é horrível, me sinto impotente e chateada, as pessoas deveriam saber que filho não é só colocar no mundo, é preciso preparo mental, financeiro, educacional. Deus nos dê muita sabedoria, pois paciência já não existe para parente chato. Bjs Bruna Gomes

Anônimo
01/07/2015

Sabe qual o problema dessas pessoas que vivem nos atormentando? Falta do que fazer. A vida delas deve ser muito desinteressante para investirem tanto tempo tomando conta da nossa. Desculpa aí…mas é o que eu penso.
Sofro a alguns anos com essas inconveniências também. É um porre! E o pior é que são sempre as mesmas pessoas que te fazem essas perguntas todas as vezes que você esbarra com elas ou as visitam. Cara, a resposta que eu dei mês passado ainda tá valendo pra esse mês…pq perguntar de novo? Sem noção esse povo!
Não entendo por que tanto interesse nisso, sinceramente. É uma cobrança que ninguém tem o direito de nos fazer, mas acham que têm.
Eu estou a 3 anos casada, mas no total estamos juntos a 10. Imagina a chatice? Antes de casar era: "Quando sai esse casamento?". Depois que casei começou essa perturbação com o lance dos filhos. Meu, ninguém vai me ajudar a sustentar não! Não vão ficar noites em claro, mortos de cansaço ou de preocupação. Não vão pagar as fraldas. Não vão correr pro hospital quando a criança estiver com febre (o que pelo visto acontece muito), não vão engordar, depois emagrecer e ficar nesse efeito sanfona sem fim. Não vão sentir as dores do parto!
Nossa! Q chato isso viu…Desculpe o desabafo, mas é difícil esse assunto.
O pior é que a maioria dessas pessoas, que se dizem muito interessadas e preocupadas com você, são exatamente aquelas que nem sequer fazem uma ligação pra você, nem que seja uma vez por mês, para saber como você está. Não te mandam nem um SMS, nem uma mensagem no whats…preocupação? Isso pra mim é bisbilhotice!

Pati

Renata Becker Wentz
20/03/2015

é muito ruim isto né, esta cobrança……deixem o casal viver a vida deles primeiro!!!!
bjo

DanyF.
06/03/2015

Parabens pelo post, muito bom. Ter filhos realmente é uma decisao pessoal de cada casal e nao deve ser tomada para dar satisfacao a ninguem , tambem odeio quando insistem em me perguntar isso. No dia do meu casamento ja me perguntaram , nem sabia se o casamento iria dar certo quanto mais se queira ter filhos.

Renata Becker Wentz
10/10/2013

ahhh Jéssica q saco isso né!

o bom é q vc já tem experiencia se um dia resolver ter, mas com certeza terá alguem dizendo "vc está fazendo errado, não é assim"….por mais q vc saiba fazer, sempre aparece alguém apenas para retrucar.

bjo

Renata Becker Wentz
10/10/2013

oi Mari, q legal sua opinião, obrigada 🙂

realmente sempre ouvi dizer q os filhos são criados para o mundo….mas deve ser dicifil aceitar isso hehehe

e se for egoismo q se dane! É a vida de vcs, vcs nao tem q ter um filho só para agradar….pois estas pessoas q ficam falando só aparecem na hora boa: no aniversario, na festinha, na visita…mas vcs q vao ter q cuidar da criança em todos os momentos, bons e ruins, e então se nao é oq vcs querem, beleza! Ninguém deve se meter…

bjo

Renata Becker Wentz
10/10/2013

é Fabi, só imagino! As 'cobranças' continuam mas só mudam de foco, q chatisse…

bjo

Renata Becker Wentz
10/10/2013

oi Flávia!!!

obrigada por passar aqui 🙂

pois é guria, é tanta coisa q temos q fazer e planejar ANTES de ter um filho….tem q ser muito bem pensado porque é pro resto da vida né 🙂

e é bem isso q vc falou, "a carapuça serviu" porque as pessoas falam e falam justamente por maldade, pra nos atingir.

fique bem e saúde aos 2 🙂

bjo

Renata Becker Wentz
10/10/2013

é verdade!!! Só vc e seu namorado/marido q devem saber a hora certa e QUANDO ter né, ainda mais financeiramente….

bjo

Renata Becker Wentz
10/10/2013

Rê pior q é bem assim..cada um tem sua vida mas a sociedade cai em cima enchendo o saco!

mesmo q a gente não dê bola, irrita né, pra quê tudo isso…

bjo

Renata Becker Wentz
10/10/2013

oieee, obrigada meu bem 🙂

claro, também acho q a curtição e a alegria à 3 deve ser boa igual, mas parece q ainda tem tanta coisa pra fazer à 2 heheheh

e sempre tem esta cobrança mesmo, dai vc tem o primeiro e já vem a pergunta "quando vem o segundo?"

ahh é tudo tão chato né!

bjo

Renata Becker Wentz
10/10/2013

olá Ângela, muito obrigada pela sua opinião, bom ter opiniões diversas.

porém, terei q discordar de você. Se você pesquisar no blog, verá q falo de tudo um pouco mas nada relacionado à fofocas. Fiz este blog justamente para falar de mim, do q penso,
do q gosto e principalmente trocar ideias sobre decoração, vida de casada, moda, etc.
Não fiz um blog para filosofar sobre a vida mas, às vezes, gosto de trazer pensamentos e desabafos
q sei q muita gente passa. E, pelo q vejo, o pessoal gosta quando tem estes tipos de assunto
pois se identificam.

sim eu posso dizer q estou muito feliz na minha vida e não preciso dar satisfação à ninguém, até nem é bom gritar aos 4 ventos nossa felicidade pois a inveja anda solta por aí…
mas não sou uma pedra de gelo q não sente nada em relação ao o q os outros falam. Fico irritada,
fico triste, fico alegre…absorvo as coisas mas penso à respeito e descarto o q não me é útil.

mais uma vez obrigada pela sua opinião Ângela, mas se você acha que o que eu escrevo não é útil, então acredito que vc deve procurar outro blog, mas também, sinta-se à vontade para voltar quando quiser.

ps: meninas, obrigada pelo apoio, o blog só existe porque vcs estão sempre aqui 🙂

Mayara
10/10/2013

Já pensei bastante sobre isso e cheguei a conclusão de que é normal, assim como perguntam sobre casamento, meio que temos uma sequencia, vc namora, casa e tem filhos kkk. Sei que na prática não é assim mas enquanto o mundo não descobre isso vamos driblando os chatos de plantão. Sou recém casada tbm e resolvemos tentar mas nem comentei muito isso pq já viu né, sem querer o povo já pergunta imagina se souberem hehe. Na minha vida hj se eu for parar pra pensar msm não deveria mas pra mim outros fatores tbm pesam, família principalmente, quero que meus pais tenham tempo pra curtir um netinho sei lá posso estar viajando mas hj penso assim. Penso em viajar e tals mas pq não pode ser a 3? Bjo adorei o tema

Marilia
10/10/2013

Eu adorei o assunto Renata, acho super valido falar sobre tudo. Adoro esse blog e todos os posts.
Continue falando de tudo, porque acrescenta muito na vida de muita gente. Sucesso!!!!!!

Mayara
10/10/2013

Eu acho muito valido a gente poder conversar sobre assuntos do dia a dia, adoro o blog re bjo

Renata
10/10/2013

ai é tão chato ficarem perguntando toda hora ne!
To ferrada qdo casar, eu que não quero ter filhos hehe
Beijinhos, Rê
http://garotas-urbanas.com/

Bonequinha de Luxo
10/10/2013

Oi, passando por aqui de novo. Achei muito interessante seu post, pois tenho muitas amigas da sua idade, inclusive uma filha que vivem sendo bombardeadas com essas perguntas descabidas,acho que não interessa a ninguém a não ser vc mesma quando vai ter um filho, é uma decisão sua e qua não interessa a mais ninguém né ?? O povo mais metido !!!!

Nequéren Reis
10/10/2013

Olá!!!, Deus seja contigo boa noite, amiga estou esperando, SUCESSO AMIGA,
já estou te seguindo aguardo retribuição
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Anônimo
09/10/2013

Eu acho que voce esta dando muita importancia para algo que n tem nenhuma. Essa irritabilidade por algo tão banal pode ser um indicio de q vc n esta tão feliz qto acha q esta..quando a gente é feliz mesmo, realizado, e principalmente ocupado cuidando da felicidade n perde tempo com tanta bobagem. Faz um blog de ideia , compartilhe algo que acrescente , nao um blog de fofocas do seu dia a dia, que a sua vizinha disse, que sua manincure falou..nossa que coisa mais sem conteudo… nao tenho blog mas meu nome é Angela Drawus

Flávia Rodriguero
09/10/2013

Ah, esqueci de falar, na semana passada uma amiga querida me enviou um texto, assim como o seu, porém sobre as coisas que ouvimos na gravidez, e eu aproveitei para desabafar, contei o que falavam pra mim, sobre as coisas que eu não gostava, teve gente que ficou com pressão alta, não gostou, está com raiva, olha que eu nem citei nomes, apenas comentei o que acontecia, mas o que posso fazer se a carapuça serviu. RSRSRSRS…

Flávia Rodriguero
09/10/2013

haha adorei o texto. Casei novinha tbm, com 24 anos e esperei 6 anos para engravidar, estou gravidinha agora, rsrsrs… mas no decorrer desse tempo ouvia muito esses papos, assuntos e piadinhas que íamos ser avós ao invés de pais, aff… muitas pessoas ficavam indignadas por não termos bebê ainda??? Assim como vc disse, durante esse tempo realizamos sonhos, fizemos faculdade, pós graduação, quitamos apartamento, compramos um outro, viajamos… curtimos um ao outro. É claro que esperamos ter uma estabilidade tbm, porque ter filho nos dias atuais não está fácil pra ninguém. Agora na gravidez ouço outras coisas do tipo, vc vai ficar muito gorda, qdo eu estava grávida comia de tudo, eu não tive enjoos, comparações com outras grávidas,… é um ciclo vicioso, sabe? Imagino qdo o bebê nascer!? Infelizmente gente inconveniente tem em todo lugar. O mundo seria tão melhor se cada um cuidasse da sua própria vida.
Um grande bjoooo Renata e não esquenta com essas coisas não.

Jessica Azevedo
09/10/2013

É sempre assim né? eu estou noiva, o que mais escuto: "esse casamento sai ou não sai?" "E aí, vai casar quando?" "Vai ter bolo logo é?" aí você casa e o interrogatório é sobre filhos, bleh! ô povinho chato….
Antes, diga-se até umas 2 semanas atras, eu era louca looooouca pra ter um bebê, falava pro noivo que se pudesse invertia as coisas, primeiro teria um filho e depois casava, mas não sei o que aconteceu ou o que eu vi, que desisti, desisti porque esse mundo ta uma bosta, desculpe a palavra, por mais que eu ache que tenho "capacidade" pra criar uma criança (fui babá desde os 10 anos até os 17, isso não significada quase nada, mas muda muita coisa sim) o mundo de hoje não está mais aceitando crianças, é muita crueldade e muita injustiça pra mim arriscar colocar uma vida no mundo, que eu sei que vou amar infinitamente. Espero mudar de ideia sobre isso, mas por enquanto, nada de filhos por anos rsrs

Anônimo
09/10/2013

Renata, eu tenho 13 anos de casada … Imagina as coisas que já ouvi …. Eu e meu marido não queremos filhos por opção. Desde o nosso início de namoro isso foi colocado abertamente e não sentimos a menor falta. Já temos a nossa casa e o nosso negócio é curtir a vida, viajar bastante e ter nossa liberdade a dois. Egoísmo? Pode ser. Mas é opção nossa. Não vou dizer que não imagino um pequeno com nossos traços correndo por aí, mas isso é uma vontade que dá e passa. Essa opção é do casal. Absurdo os outros se meterem… E quando vem frases do tipo: Ah! Vcs vão ficar velhos… Quem cuidará de vcs? Pelo amor… Não tem tantos filhos por aí que não estão nem aí para os pais… A gente cria filho pro mundo!!! Olha, vc tem juízo e está certíssima. Consiga o seu cantinho 1º, termine seus estudos, até porque filho tem um custo alto e prende muito a gente. Boa sorte! Bj. Mari.

Fabiana
09/10/2013

Ihhh Renata, isso não acaba nunca. Demoramos 8 anos para ter filhos e agora que tenho 2, as perguntas apenas mudam a forma: Quando vem o terceiro? Vão parar nos 2? A vontade é responder: Não é da sua conta! rsrsrsrs…

Renata Becker Wentz
09/10/2013

oi Bruna, obrigada pela visitinha!

é, imagino q deve ser complicado…eu realmente quero ser mãe, mas não agora. Vcs já decidiram q não querem ter filhos, então a cobrança da sociedade é maior. Mas por que né? O q adianta uma mulher colocar um filho no mundo se não é oq ela quer? Ou então, se ela acha q não será uma boa mãe, por exemplo?

Quanta mulher engravida e depois larga o filho ai, como se fosse lixo….credo…

mas no caso de vcs, vcs sentem q estão completos e q um filho talvez estragaria este momento né? É legal q os dois pensam assim…e se depois de um tempo vcs mudarem de ieia podem tentar engravidar ou adotar. O meu medo é justamente ao contrário: e se eu engravidar agora e depois me arrepender? E se fosse melhor ter esperado mais tempo?

por isso sinto q não é a hora 🙂

bjo!

Renata Becker Wentz
09/10/2013

oieee, guria é disso q tô falando! Porque esta pressão né? A gente tem tantas preocupações, tanta coisa ainda pra aproveitar…..não me vejo mãe e nem tenho condições $$$ pra isso. Quero ter um cachorro primeiro e pra isso preciso de uma casa hehehehe

hoje em dia as mulheres estão engravidando cada vez mais tarde, há formas de ser mãe com mais idade…

bjoo

Nosso quadradinho
09/10/2013

Engraçado que antes de ler seu post estava justamente respondendo a uma amiga uma pergunta deste tipo. Para mim também não é o momento, e sinceramente estou cansada de ter que dar explicações. Estamos felizes desta maneira, filhos ainda não cabe no meu orçamento….rsrsrs
Fora que não me sinto preparada para esta fase e não vou engravidar porque as pessoas querem.
Adorei o post.
Bjs

Anônimo
09/10/2013

Ola, vc tem ate "sorte" pq pode responder que quer ser mae no futuro. Eu e meu marido decidimos q nao teremos filhos, simplesmente pq estamos completos juntos e achamos que nao precisamos de filhos pra termos uma familia completa e feliz.
A maioria das minhas amigas tem filhos e ficam perguntando qd eu vou ter, e qd respondo q nao queremos eh um saco. Tenho q justificar nossas escolhas? Ficam dizendo: nao eh natural casar e nao ter filhos, filho eh td de bom, vc vai se arrepender, olha meu filho/sobrinho como sao lindos, etc.
As vezes fico sem paciencia com essa situacao. O q posso dizer eh isso: se vc quer ter filhos entao tenha mas nao faca bullying com quer nao quer! Respeite a escolha dos outros! (desculpe o dasabafo hiihih) Abracos, Bruna.

Renata Becker Wentz
09/10/2013

simm guria, bem isso! E eu q nem cachorro tenho, estou esperando a gente arrumar uma casa, to doida pra ter uns correndo pelo pátio! hehehehe

bjo

Anônimo
09/10/2013

Gente! Sofro da mesma coisa, sou casada tem quase 1 ano e a pergunta que todo mundo faz ou o comentario que sempre aparece: vao ter filhos quando? kkkkkkkkkkk, haja pressão! Não quero nem tão cedo, ja tenho duas cachorrinhas e já dão pra o gasto, duas pestinhas hahahaha

xoxo

https://www.facebook.com/pages/Let-me-be-WEIRD/161999200652920?fref=ts
http://letmebeweird.wordpress.com/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada