leia mais

Dicas para casa

Dica de viagem: Chile I

Publicado em: 29/06/2011

Gente que friaca é essa!!!!!! To morrendo aqui em Floripa, imagina lá no meu Sul!? Lá está perto de zero e eu to congelando aqui…..acho que desacostumei com o frio…credo..hehe


Pois é, adoro quando eu me programo pra postar algo e de última hora vem outra ideia muito melhor para o post do dia! E não é que aconteceu isso hoje!? UhuL!
Recebi um recadinho da Ana, do blog Quase Tudo. Conheci ela faz poucos dias e já gostei, muito querida! Olha o recadinho dela no post Lua de Mel – Chile:
Aii que #invejaboa!!!!!
Tão bom viajar ne?? ainda mais com nosso Amor!!! Tenho certeza que esse frio não foi nada com seu love do lado!
Eu tive a chance de viajar numas ferias a uns 8 anos fui pra Europa(pago pela irma) Genteeee que é aquilo… MARAVILHOSO! Vi neve… parecia criança… pulando e morrendo de frio!!! Kkkk
Tenho tanta vontade de viajar pra esses lugares Chile, Argentina e afins… como é que é?? Deveria fazer um post… sobre as dificuldades, se sabe ou não falar a língua dele… sobre como se programar, sobre a grana que gastou… pra nós pobres mortais começarmos a planejar a nossa!!
#ficadica
Eu adorei a ideia do post, porque não falar sobre TUDO (eu disse TUDO) que passamos lá: dificuldades, gastos, diversões, dicas!?
Foi minha única viagem para fora do Brasil (na verdade fui uma vez para o Uruguai, bem na divisa com o Brasil, então quase não conta né!) e porque não dividir cada gostinho com vocês, indicar lugares, dar dicas para não passarem por coisas que passamos lá (e que não precisava ter acontecido)…

Vista do nosso quarto do hotel

Enfim: de uma pobre (bem pobre mesmo, literalmente) mortal para outras? Afinal é tão bom quando temos sugestões de lugares, quando vamos para algum lugar já sabendo um pouquinho né…..tá tá, já me justifiquei bastante né, vou começar o post (só agora, depois de 345 linhas?!) mas com certeza ele se dividirá em vários!

Começando a rota da Lua de Mel:
Primeiramente vou explicar toda a história: meu sogro foi quem nos deu a Lua de Mel, por isso q ueagente pode ir. Nós iríamos para Gramado/RS, mas ele chegou com esta ideia de Chile e…adoramos né! Ele pagou as passagens e o hotel. O resto (diversão, presentes e alimentação) era por nossa conta. Então usamos o dinheiro que ganhamos do sapato no casamento. 


Dica: tenha uma poupança ou faça uma reserva do que ganhar no casamento. Não tínhamos noção de valores, levamos o equivalente a quase 4mil reais, pois tínhamos em dólares, reais e pesos.
Primeiro fizemos escala até Montevideo e depois para o Chile (pensei que era pertinho e que não precisaria de escala). Pegamos o avião no dia 23/05 (segunda-feira) de tarde e chegamos no Chile às 21h da noite (o bom é que lá tem fuso horário de 1h atrasada, então chegamos lá 22h ao certo).

Cordilheira dos Andes

Ficamos de segunda de noite até sábado de manhã cedo e chegamos em POA/RS às 13h30 de sábado mais ou menos. Dica: se você viajar de dia, tenha sua câmera digital com bateria carregada EM MÃOS pois o avião sobrevoa a Cordilheira dos Andes e, quando voltamos da viagem, ainda tinha bastante neve no topo mais alto… Era lindo de se ver! Muita neve, tudo branco, muita montanha…. e nós sem bateria!!!!!!!!!!!

O nosso azar é que fomos em Maio, justamente na época em que está frio porém quase não tem neve…

Ai to me empolgando com estes detalhes tão legais de relembrar e contar, não tinha me passado pela cabeça de dividir tudo isso com vocês, não é legal?! Espera que volto com mais coisas, voltem também ok?!

bjo bjo

Deixe seu comentário

DIY: quadro de lembranças de Las Vegas | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] mas nunca dava tempo. Eu já tenho 3 quadrinhos deste de lembrança das nossas viagens para o Chile I, II e III, China e New York e você pode conferir as postagens sobre estas viagens, é só clicar […]

Ana Barbosa
30/06/2011

Gente… tô me axando!!!

Dei a dica porque morro de vontade de viajar e sempre me pengo pensando em o que fazer lá… dei a dica pra ela e aqui está o resultado!!!

Tô adorando e seguindo tudinho!!! Quanto ao idioma… serve aulas da net??!!! kkkk

Com tanta passagem barata, com tanto hotel baratao, dá até ppra sonhar com uma viagem dessa, né??

Olha… Adorei o que vc falou de mim.. tem gente que agente gosta de cara, né?? Vc foi uma dessas!!!

🙂

Maria Pimentinha
29/06/2011

Rê adorei a visita, tô adorando conhecer seu blog, e virei seguidora de cara!!!
Tem tantas criações legais, vc é muito criativa
Adorei a dica do Chile, quem sabe quando os filhotes crescerem eu não faço uma 2º lua de mel rsrsrsrs, ou quem sabe se eu ganhar na Mega Sena, porque agora tá difícil de ir até o centro da cidade (porque gramur eu tenho falta-mi o $$$)

Viviana
29/06/2011

Rê amiga, tô adorando!!!!! Tô acompanhando!!!rs…..conta mais!! beijos

Rosemir Tavares
29/06/2011

Fazendo novas amizadess. Seguindooo. Segue também. Até mais.

Fabi
29/06/2011

Rê, muito tri falar sobre os bastidores e dar as dicas da viagem…
Foi uma graaande idéia mesmo !!!

Beijo grande, minha linda !

Fabi Teixeira
http://vidaamorerisadas.blogspot.com/

Clara
29/06/2011

Rê!!! Adorei essa idéia menina!! Tô amando as dicas e começando a programar a minha viagem, que ainda não tem data, mas logo sai!! Bjo fofutcha!

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada