Decoração Dicas para casa Faça você mesmo - DIY Minha casa

Antes e depois do meu banheiro antigo

antes e depois banheiro antigo

Oi gente!! Faz tempo que não mostro um antes e depois aqui, né?! De uns tempos pra cá venho fazendo algumas transformações no meu banheiro e agora que encontrei umas fotinhos antigas resolvi mostrar este antes e depois do meu banheiro antigo além de dar algumas ideias fáceis e baratas para decorar o seu.

BANHEIRO ANTIGO: ANTES E DEPOIS

A nossa ideia sempre foi trocar o rejunte, piso e louças do banheiro mas como não está nos planos agora (leia-se sem $) eu fiz alguns testes aqui, umas mudanças ali e olha que ficou bem melhor do que era! rsrs Abaixo eu trouxe umas fotinhos do banheiro de quando compramos a casa, ele tinha este conjunto de balcão + armário de MDF com espelho num tom cinza esverdeado lindo de morrer porém logo retiramos o balcão que estava com cupim. Deixamos por um bom tempo apenas a pia e o armário com espelho.

antes e depois banheiro antigo

 

MUDANÇAS NO BANHEIRO

As coisas levaram tempo para acontecer mas meu banheiro antigo foi ficando menos feio e mais aceitável. rsrsrs Algumas coisas exigiam um esforço ou investimento maior, por isto não foram feitas ou então foram feitas depois de muito tempo como a pintura do rejunte, por exemplo. A ideia era trocar ele mas como não poderíamos ficar sem banheiro principalmente para tomar banho, optamos por não reformar e não investir nisto agora.


LEIA MAIS: Como decorar um banheiro pequeno: 6 dicas para colocar em prática


Mudança 1: espelho + balcão

A primeira mudança aconteceu quando jogamos fora aquele armário + espelho antigo e compramos um espelho e suporte de toalha de madeira da Meu móvel de Madeira. Achei o conjunto lindo e como eu já planejava fazer uma decoração com tons de madeira e branco, deu super certo.

Depois de muitos anos com a pia deste jeito, resolvi trocar o balcão mas não encontrava nenhuma que me agradava ou então que fosse mais em conta. Então desenhei e medi como queria e pedi para meu pai fazer. Ele fez um balcão todo branco com uma porta e um vão para futuramente colocar o cesto de roupa suja. Na parte interna há uma prateleira e as medidas dele são: 80x80x60. Fiz a profundidade de 60cm justamente porque queria espaço para colocar enfeites.

mudanças no banheiro

Para a cuba escolhemos o modelo 6817 de sobrepor da Deca de 37×50 e este tamanho ficou perfeito já que eu queria uma cuba com maior profundidade (14cm) para não respingar. Além disto, depois de muita pesquisa gostei muito do modelo oval, fica mais confortável para lavar o rosto, por exemplo. Se você perceber não instalamos ele no meio, colocamos mais para o lado direito para ter espaço de sobra no lado esquerdo e também para evitar cortes muito complexos no MDF.

Para a torneira escolhemos um modelo de bica alta da Meber, ótimo custo benefício já que este tipo de torneira de sobrepor geralmente é mais cara e como este modelo é bem simples porém bonito ficou dentro do orçamento. Além disto, escolhemos este modelo justamente para não comprar um modelo que fosse instalado na parede já que a nossa antiga também não era.

Mudança 2: pintura do rejunte

A grande mudança do banheiro ficou por conta da pintura do rejunte e já falei sobre ela aqui no blog. Ela sinceramente é uma medida provisória já que futuramente iremos trocar o azulejo mas acredito que a pintura vai durar por um bom tempo. Na área do box descascou um pouco mas acredito que seja porque não retirei muito bem a gordura. O banheiro ficou bem mais claro e clean, apenas esperando os toques de decoração.

pintura do rejunte do banheiro

 


LEIA MAIS: Pintar meia parede: dicas para fazer isto facilmente


Mudança 3: porta papel higiênico

Um detalhe bem simples que me incomodava e eu não sabia como mudar era o porta papel higiênico. Eu gostaria de mudar para um modelo diferente mas nunca consegui definir como. Até que vi esta ideia com madeira e couro e super combinou com a ideia de decoração que eu queria para o banheiro.

diy porta papel higiênico

 

Mudança 4: decoração da porta

Uma mudança recente que fiz no meu banheiro antigo foi a decoração atrás da porta. Fiz 18 costelas de adão de papel contact verde e colei nela. Como a porta reflete no espelho quando está fechada, a decoração “invadiu” o banheiro e preencheu o ambiente. Aqui no final do post você confere no vídeo o passo a passo de como fiz.

decoração da porta com papel contact

 


LEIA MAIS: porta do escritório decorada com papel contact


Mudança 5: decoração do balcão da pia

Como o banheiro, balcão e pia estavam branquinhos chegou a hora de adicionar um pouco de cor. Com isto, segui a ideia da costela de adão e coloquei no balcão da pia um jogo americano que comprei. Na verdade a origem da ideia é justamente para proteger o balcão de MDF de possíveis respingos de água.

decoração banheiro antigo

Além disto, coloquei uma plantinha artificial com cachepô de bambu, porta escova de dente de bambu, cestinho de corda que já ensinei a fazer aqui, pote de vidro com cotonete e uma saboneteira feita de garrafa de cerveja. Todas estas ideias você também confere no vídeo aqui no final do post.

Mudança 6: caixote na parede

E para fechar as mudanças (por enquanto) instalei acima do vaso sanitário um caixote de feira com algumas decorações. Como nesta parede há o registro e também canos do vaso e do chuveiro, é importante cuidar na hora de furar a parede. Eu já fiz um post aqui no blog dando 8 dicas de como furar a parede sem erro. Ah e se você tem medo de usar a furadeira está na hora de encarar isto! Tem um post bem legal aqui também com dicas de como usar a furadeira!

decoração com caixote

Até agora são estas mudanças que fiz nele, confere no vídeo como ficou o resultado final:

Mas, já vou contar pra vocês que ainda tem algumas coisas que quero fazer em relação ao lustre, suporte de revistas, quadros, mais plantinhas, etc. Aguarde e acompanhe tudo pelo Instagram!

Agora me conta, está curtindo estas ideias de decoração para meu banheiro antigo?! Vai dizer: ele já parece outro banheiro, né?! Me conta aqui embaixo!

Bjo bjo

 

*Conteúdos e imagens de autoria Vida louca de Casada, caso queira reproduzir por favor coloque os créditos, obrigada.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply