leia mais

Decoração Dicas para casa

Como compor uma decoração com papel de parede?!

Publicado em: 20/08/2019

Oi gente! Hoje em dia existe tanta ideia legal para renovar um ambiente, né?! Afinal, nossa casa é nosso refúgio, ela precisa estar aconchegante e convidativa. E sabe como deixar um ambiente assim? Usando papel de parede! Mas calma que isto não é um bicho de 7 cabeças, eu vou te mostrar como utilizar papel de parede na decoração para você sair da clássica frase “na dúvida, deixo a parede branca”.

PAPEL DE PAREDE AUTO-ADESIVO OU COM COLA?

Primeiro vamos falar sobre os 2 modelos existentes: papel de parede auto-adesivo e com cola. O papel de parede auto-adesivo é super prático e vem pronto para usar. Já o papel de parede com cola possui textura, deixando um efeito mais real no resultado e necessita de uma cola especial para ser aplicado.

Independente do tipo de papel de parede escolhido, hoje em dia há diversos modelos para decorar o ambiente, tais como tijolinho, elementos infantis, elementos da natureza, papéis com estampas divertidas e super coloridas ou então mais neutras, etc.

COMO UTILIZAR PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO?

Agora vamos ao que interessa: como utilizar o papel de parede na decoração de sua casa! Eu sei que tem gente que tem medo de utilizar pois acredita que o ambiente ficará muito poluído ou então tem dúvidas de como combinar com o restante da decoração. Mas, tudo depende do modelo que você escolher.

Estilo industrial

Eu sou suspeita: AMO este estilo, por isto ele não poderia ficar de fora. Se você curte um estilo industrial, por exemplo, pode aplicar papel de tijolinho. Existe modelo de papel com o clássico tijolinho vermelho ou então com tijolinho branco para um efeito mais neutro. O tijolinho à vista veio para ficar e não tem erro: ele combina com tudo!

papel de parede estilo industrial

1. Tijolinho branco | 2. Tijolinho | 3. Lousa | 4. Madeira | 5. Demolição | 6. Madeira branca

Quer uma dica bacana? Em uma mesma parede faça o efeito de cimento queimado na metade de cima e na metade de baixo da parede aplique o papel de tijolinho, vai ficar um resultado muito incrível e com uma pegada bem industrial. Ou então, que tal apostar na parede de lousa? Ela está super em alta! Eu já ensinei como fazer ela com tinta mas admito que dá bem mais trabalho rsrsrs O papel de parede de lousa é bem mais prático e rápido de aplicar do que pintar a parede, além dele ser super útil para escrever recados.

Outra dica para quem curte este estilo é optar por papel que imita madeira. A madeira traz aconchego para o ambiente, já pensou uma parede de madeira de demolição ou então madeira bem clarinha?!

Estilo minimalista

Se você gosta de uma decoração minimalista, com predominância do branco mas, ao mesmo tempo, com alguns pontos de cor, você pode optar por papéis mais discretos. A decoração minimalista se aproxima muito do estilo escandinavo, também super em alta. Se você gosta deste estilo, além de optar por papéis brancos e neutros, é legal também escolher algum com elementos geométricos.

papel de parede estilo minimalista

1. Fundo branco abstrato | 2. Abstrato | 3. Triângulos abstratos | 4. Geométrico | 5. Hexágono | 6. Chevron

 

Estilo descontraído

Há também quem curta uma decoração mais divertida e descontraída, sem regras, sem preconceito e principalmente cheia de atitude. Se você curte algo assim pode ousar um pouco mais na escolha do papel de parede, optando por algum que tenho elementos coloridos, frases, imagens engraçadas, desenhos de algo que você gosta, etc.

papel de parede estilo descontraido

1. Costela de adão | 2. Rock and roll | 3. Pop art | 4. Postal | 5. Jornal | 6. Caça palavras

 

DICAS PARA ESCOLHER

Agora que você já viu algumas inspirações e sei que está morrendo de vontade de sair aplicando papel de parede em todos os ambientes, eu trouxe algumas dicas:

  • Meça o ambiente que irá aplicar e compre sempre alguns metros a mais para evitar que falte. Lembre-se que, para os desenhos encaixarem perfeitamente, você precisará sobrepor algumas partes do papel e, com isto, é necessário ter metragem extra.
  • Se você nunca aplicou ou tem medo de aplicar errado, opte por alguma estampa mais fácil de encaixar os desenhos e que tenha menos detalhes. De preferência, escolha um papel com desenhos maiores pois assim fica mais fácil de encaixar o desenho.
  • Pense na decoração que já existe no seu ambiente e nas cores que você já utiliza para que o papel complete o ambiente e combine com ele.
  • Cuidado com papéis escuros, eles tendem a escurecer um pouco o ambiente, evite este modelo se seu ambiente for muito pequeno.

Agora me conta, gostou das dicas de papel de parede?! Tem algum modelo que é seu preferido? Eu falei que adoro o estilo industrial mas fiquei apaixonada com aquele modelo de caça-palavras, achei super diferente! Ah, lembrando que todos estes papéis são da Bem Colar, lá tem uma infinidade de modelos além destes. Sério, eu fiquei horas para selecionar apenas estes aqui, espia lá nos outros modelos pois com certeza terá algum que você vai gostar.

Bjo bjo

*Este é um publieditorial produzido pelo Vida Louca de Casada.

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada