Decoração Dicas para casa Minha casa

5 dicas para escolher almofadas para sua casa

escolher almofadas para casa

Oi gente! Uma dica barata e linda para dar uma cara nova para algum ambiente é trocar as capas de almofadas. Você pode ter mais de um modelinho e trocar de tempos em tempos, para mudar o clima. Por isto hoje eu trouxe 5 dicas de como escolher almofadas para a sua casa.

Eu já dei algumas dicas aqui no blog de decoração barata ou formas de dar uma cara nova ao ambiente como, por exemplo, o post com as 7 dicas para decorar apartamento alugado. E uma forma muito bacana de renovar um cômodo sem gastar muito é trocar as capas de almofadas.

DICAS PARA ESCOLHER ALMOFADAS 

As almofadas são versáteis e podem ser utilizadas no sofá, na cama, na poltrona, nas cadeiras… O mais legal é que se você enjoar pode apenas trocar elas de ambiente ou colocar outra capa. Quer saber como compor uma decoração bem legal com almofadas na sua casa? Olha só:

 

1. ESCOLHA ELA POR COR

almofadas coloridas

Se você tem receio de não saber combinar almofadas ou tem medo de “ousar” demais, uma dica é escolher elas por cor. Você pode escolher no mesmo tom de seu sofá ou dos objetos do ambiente. O legal é ter um “nexo” entre ela e alguma coisa no cômodo, para que ela fique em harmonia.

Por exemplo: Se sua sala tem elementos turquesa, opte por almofadas nesta cor ou com detalhes neste tom. Mas, se quiser ousar um pouquinho, opte por almofadas com cores que complementam a cor que você já tem, como por exemplo, o amarelo fica linnndo com turquesa, que tal escolher estas duas cores? melhor ainda se seu sofá for de cor neutra.

 

2. ESCOLHA ELA POR FORMATO

almofadas com formatos diferentes

Outra dica bacana é escolher almofadas com formatos diferentes, sair do convencional! Pode ser em formato triangular, redonda, de rosquinha ou como estas com imagem frutas! Com certeza este tipo de almofada deixará seu ambiente mais divertido e alegre!

 

3. ESCOLHA ELA POR TEXTURA

almofadas de texturas

As almofadas de textura também estão em alta, principalmente agora no inverno, já pensou que delícia almofada de pelinhos?! Há também aquelas almofadas mais decorativas que são feitas de lantejoulas e pedras decoradas, além dos modelo queridinho do momento: a almolfada nó.

 

4. ESCOLHA ELA POR ESTILO

almofadas com frases

Esta é a forma que eu mais curto para escolher almofadas: escolher por estilo! E o melhor jeito é seguir o SEU estilo! Eu já fiz uma série de posts aqui no blog falando sobre estilo na decoração, vale a pena dar uma lida e encontrar o que mais te agrada. E aqui vale almofada de qualquer estilo: divertida, com frases, com fotos de seus ídolos, personalizadas… Aqui em casa eu optei por almofadas mais neutras mas coloquei no quarto 2 com frases para dar uma descontraída.

 

5. ESCOLHA MISTURAR TUDO

almofadas misturadas

E se você curte mais de um estilo e fica indecisa na hora de escolher, que tal misturar tudo de uma vez, sem regras? Eu confesso que minha mente não é tão aberta assim kkkk Mas fiz um teste aqui em casa com algumas almofadas diferentes que eu tinha. Você pode mesclar cores, texturas, modelos e formatos.

Faça testes, veja o que mais te agrada! Eu confesso que adoro almofadas mais divertidas e diferentonas mas como nossa casa possui muita decoração neste estilo, eu resolvi mudar um pouco e agora estou usando almofadas mais neutras e que combinam perfeitamente com o tom de madeira da sala, olha só:

minha sala com almofadas novas

Estas minhas são da loja At Home que é aqui de SC, gostei muito da qualidade do material, do acabamento e também do zíper invisível porque ninguém merece um zíper estragando tudo. hahaha Tem várias opções de almofadas decorativas no site deles.

 

Agora me conta, qual estilo de almofadas você mais gosta?

Fonte imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5
*Este post é uma parceria com a loja porém o conteúdo foi totalmente produzido pelo blog Vida Louca de Casada.

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    8 Maneiras de Utilizar Cores Quentes para a sua Decoraçāo - Quintal Di Casa
    21/05/2019 at

    […] de tamanho divertido de Jamie Keskin Design, com sede em Boston, Massachusetts que fazem lindas almofadas decorativas. O papel de parede é uma mistura de creme quente e taupe. A mesa de café de vime e as mesas de […]

  • Reply
    Papel de Parede: 10 Dicas para Arrasar na Sua Escolha | Decorar e Decoracao
    22/05/2019 at

    […] jantar formais também são bons candidatos para se colocar seu papel de parede, ou talvez algumas almofadas decorativas, adicionando estilo, sem que você tenha que se esforçar muito para […]

  • Reply
    Home Office: Como Decorar Perfeitamente - Guia Decorar
    23/05/2019 at

    […] tendência é alojar quadros na própria bancada, ou até mesmo algumas almofadas decorativas; eles podem servir para separar, por exemplo, o computador da impressora. Esqueça os papeis soltos […]

  • Reply
    A decoração da sala com cores alegres | Decorando Tudo
    24/05/2019 at

    […] coloridos, como turquesa, azul acinzentado e verde, através de mantas, almofadas, capas de almofada, tapetes e vasos. Assim, o resultado será mais harmônico e apaixonante, é […]

  • Reply
    Sala de jantar decorada: motivos para você ter uma - Blog Decorar
    24/05/2019 at

    […] enriquecer ainda mais a decoração da sala de jantar, atente-se também aos detalhes. Caso opte por um tapete, procure seguir a mesma […]

  • Reply
    Modelos de Telas para Valorizar a Sua Sala | Topa Decorar
    27/05/2019 at

    […] almofadas decorativas, duas delas voltadas para o vermelho e o dourado, conversam com a borda vermelha da pintura. A […]

  • Reply
    20 Ideias de Como Decorar um Quarto Feminino - Melon Melon
    27/05/2019 at

    […] um papel de parede estampado bem bacana. Nesse ambiente você pode também utilizar algumas almofadas decorativas que combinem com o papel de parede […]

  • Avatar
    Reply
    Juliana
    20/07/2019 at

    Amei o post!!
    Sou louca por almofadas!! Adoro o seu conteúdo! Parabéns!!

  • Leave a Reply