Decoração Dicas para casa Faça você mesmo - DIY Minha casa

DIY pintei o rejunte do banheiro

pintura rejunte do banheiro

Oi gente! Depois de anos morando na nossa casa coloquei em prática algo que queria muito: pintar o rejunte do banheiro! O rejunte era laranja e eu não curtia nenhum pouco. Mas, como não queriamos fazer reforma, resolvi pintar e ver se daria certo!

Existe alguns tipos de tinta específicas para rejunte mas como eu gosto de inventar e principalmente aproveitar o que já tenho em casa, eu peguei uma tinta de parede e fiz um teste no rejunte. A tinta que usei é acrílica para ambiente externo e por causa disto ela tem uma ótima resistência e durabilidade.

Fiz um teste em um cantinho e funcionou super bem! Então comecei a aplicar em todo banheiro. O passo a passo não tem mistério, dá um pouco de trabalho mas não é nada difícil.

PASSO A PASSO PINTURA DO REJUNTE

A parte mais importante é a limpeza. Os azulejos precisam estar muito bem limpos e sem gordura e acredite: mesmo fora do box há bastante gordura no azulejo. Limpei com detergente de louça e esponja, após isto apliquei Veja X14 e após isto finalizei com álcool. O azulejo ficou como novo, deu para ver diferença antes mesmo de pintar o rejunte.

pintura rejunte do banheiro

Após deixar secar bem comecei a aplicar a tinta. Utilizei um pincel fino e fui aplicando sem medo de borrar afinal é quase impossível pintar sem borrar. A dica que dou é: pinte uma parte, deixe secar por uns 30 minutos e limpe o excesso. Esta tinta que usei seca super rápido e depois de uns 30 minutos ela já está quase completamente seca então fica mais fácil de limpar o excesso sem retirar a tinta do rejunte.

pintura rejunte do banheiro

Se você deixar secar muito tempo (de um dia pro outro, por exemplo) fica muito mais difícil para retirar o excesso, você precisará esfregar muito mais. Por isto é mais fácil pintar uma parte, deixar secar e já limpar, vá fazendo por partes.

Eu dei 2 demãos de tinta e cobriu bem. O banheiro ficou muito mais claro e iluminado, é incrível a diferença! Acredito que, com o tempo, pode ser que descasque no box que já que limpamos com frequência, mas não me importo se precisar retocar apenas ali.

E agora vem ver o vídeo de passo a passo para entender melhor:

Agora me conta, curtiram o resultado? E o melhor: não precisei investir em nada, apenas usar uma tinta que já tinha em casa! Me conta aqui embaixo o que você achou ou se tem alguma dúvida.

Bjo bjo

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply