leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

Como decorar um banheiro pequeno: 6 ideias para colocar em prática

Publicado em: 26/03/2019

decorar banheiro pequeno

Oi gente! O banheiro é um dos ambientes mais difíceis de decorar, principalmente se for um ambiente mais compacto. E hoje em dia este cômodo está cada vez menor, né? Porém, há várias dicas que você pode seguir para decorar um banheiro pequeno e, ao mesmo tempo, deixá-lo funcional.

Eu sempre gosto de destacar isto: decorar um ambiente deixando ele funcional pois antes de tudo a casa precisa ser prática e útil, não apenas bonita. E o banheiro é um ambiente fundamental no dia a dia e muitas vezes há apenas um banheiro na casa (no meu caso) e, com isto, ele precisa estar prático e decorado para ser utilizado pelos moradores e também visitas.

Mas, às vezes o tamanho dele impossibilita algumas decorações ou modificações. Por isto, neste momento, você precisa usar a criatividade e descobrir ideias de decorá-lo sem interferir na sua praticidade. Como estamos mudando a pia do banheiro lá de casa (lembra dela aqui?) eu me empolguei para dar mais atenção ao banheiro e com isto reuni algumas boas ideias neste post.

COMO DECORAR UM BANHEIRO PEQUENO

1. Prateleiras

Para decorar um banheiro pequeno é importante aproveitar os espaços nas paredes, já que há pouco espaço disponível no chão. Prateleiras são ótimas ideias pois além de colocar objetos de decoração você pode colocar potes com cotonete, algodão e cosméticos. Aqui em casa eu coloquei o algodão e cotonete em cestinhos de corda super fáceis de fazer e fica lindo na decoração do banheiro! Além disto, nas prateleiras você pode colocar plantinhas que ajudam e MUITO na decoração do banheiro.

decorar banheiro pequeno

1. Vida louca de Casada | 2. Casa Abril | 3. Meu Móvel de Madeira | 4. perfil @dacasa311

 

2. Acima da porta

Já pensou em decorar acima da porta? Um espaço totalmente esquecido mas que pode surpreender suas visitas! Eu já fiz um post aqui no blog só com inspirações para decorar acima da porta, vale a pena pensar nesta forma para decorar um banheiro pequeno.

Mas claro, coloque ali apenas objetos que não serão utilizados com frequência ou então apenas decorações. Você pode colocar caixas com toalhas extras, por exemplo, ou plantinhas de plástico para não se preocupar em ficar cuidando delas.

3. Escolha do espelho

Se não há muito espaço para decorar, escolher um modelo de espelho mais robusto e diferentão com certeza já será uma ótima ideia de decoração! O nosso espelho aqui de casa é redondo com moldura de madeira e eu adoro ele pois quero aos poucos decorar todo o banheiro com detalhes de madeira.

Há espelhos com molduras coloridas, de diferentes formatos e também o famoso espelho Adnet, que está em todas as casas no Pinterest. hehehehe Mas, se você quer ampliar o ambiente, uma dica é instalar o espelho em toda a parede da bancada e sem moldura, para dar mais profundidade e sensação de amplitude.

decorar banheiro pequeno

1. Vida Louca de Casada | 2. Simples Decoração | 3. A casa que minha vó queria

 

4. Ganchos na parede

Os ganchos são muito úteis tanto na parede como também atrás da porta. Você pode utilizar para pendurar toalhas e roupas que estão em uso ou então pendurar algum suporte com revistas (em época de celular e wifi, alguém ainda lê revista no banheiro? hahaha).

5. Suporte papel higiênico

Eu acho lindo aqueles suportes de papel higiênico que ficam no chão, sabe? Mas, dependendo do ambiente não há espaço para isto. Que tal então fazer um suporte de parede diferente? Você pode fazer com cano com estilo industrial, colocar um nicho de madeira, fazer um suporte de madeira estreito, fazer de corda, etc.

decorar banheiro pequeno

1. Elo 7 | 2. Como fazer em casa | 3. Etsy | 4. Etsy | 5. Zap Imóveis

 

6. Pia / balcão funcional

A pia e balcão devem ser funcionais além de bonitos. Se você não possui muito espaço, uma dica é escolher balcão fechado para armazenar papel higiênico extra, toalhas, cosméticos, etc. Em cima da pia, se tiver espaço, você pode dispor objetos de decoração, aromatizador de ambiente e também as escovas de dente. Mas lembre-se, não coloque muitos objetos em cima dela para que não fique apertado.

 

Gostaram das dicas? Então compartilhe nas redes sociais!

 

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Antes e depois do meu banheiro antigo | Vida de Louca de Casada
10/09/2019

[…] LEIA MAIS: Como decorar um banheiro pequeno: 6 dicas para colocar em prática […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada