leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

3 ideias de DIY para cada cômodo

Publicado em: 13/02/2019

vasinho de suculenta diy

Oi gente! Como uma boa apaixonada por decoração barata e ideias de faça você mesmo, eu sempre penso muito antes de comprar algo pronto. E também, levo em consideração se, em vez de gastar horrores com algum móvel ou reforma, há outra forma mais barata de decorar a casa. Eu reuni neste post 3 ideias de DIY para cada cômodo da casa, coisas fáceis que você pode fazer hoje mesmo.

Claro, a maioria das ideias podem ser aplicadas em outros cômodos também, mas resolvi dividir todas as ideias por cômodo, para mostrar pra você que pequenas mudanças podem deixar os ambientes da casa mais alegres e com a sua cara.

3 ideias de DIY para cada cômodo

SALA

pintura meia paredePintar uma parede: a pintura é uma ótima ideia para mudar a cara de um ambiente. Pode ser uma cor mais vibrante ou mais amena, qualquer cor que você decidir irá transformar o cômodo. Você pode pintar uma parede toda ou então pintar apenas meia parede. Uma dica é escolher algum tom que não seja tão cansativo, já que você vai ver ele todo dia. Na dúvida, pinte apenas uma parte.

parede decorada com quadrosUsar quadros: não sabe como decorar a parede? Use e abuse de quadros! Eu vivo dando esta dica por aqui porque realmente ela é super barata e fácil de fazer, além de deixar seu ambiente bem personalizado já que basta imprimir as imagens ou frases que você mais gosta. Eu já dei dicas aqui no blog de como decorar a parede com quadros.


LEIA TAMBÉM: 5 dicas para ampliar sua sala


diy cactus de pedraFazer objetos de decoração: mas se você não quer investir muito, mudar os objetos é bem mais rápido e barato. E por que não, fazer seus objetos? Selecionei 3 ideias de objetos de decoração que já mostrei passo a passo aqui no blog e que você pode fazer: palavra ‘home’ com toco de madeira, cactus de pedra e quadro com lembrança de viagens.

 

COZINHA

cozinha renovada com papel contactReformar armários: se você não quer investir em armários novos mas os seus andam meio tristinhos (como os meus estavam) você pode reformá-los. Apenas trocando os puxadores já vai dar uma boa diferença mas quer inovar mais? Forre eles com papel contact! Eu fiz isto nos meus armários da cozinha há mais ou menos 4 anos e ele está intacto, sem descolar em nenhum cantinho. Mostrei todo passo a passo aqui.

adesivo de azulejo colado na parede da cozinhaAplicar adesivo de parede: se sua cozinha é toda branca ela tem muito potencial para ganhar mais vida! E se você quer dar uma cara nova com medo de se arrepender depois é só usar adesivo de parede. Eu colei na minha adesivos de azulejo (mesmo não tendo azulejo) e ficou bem legal, mostrei aqui.


LEIA TAMBÉM: 5 DIY para organizar a cozinha


Canecas na parede: se você tem ou não uma coleção de canecas, vai dizer que não fica bacana expor elas? Quando eu tinha menos canecas eu deixava elas penduradas no pallet e ficava bem legal, basta colocar os ganchinhos na quantidade que você precisa.

pallet decoração de canecas

 

BANHEIRO

diy cesto de cordaCestinho de corda: se tem um DIY mais fácil e rápido que este eu desconheço! O cestinho de corda exige apenas 2 materiais: corda e cola quente. Ele é super fácil de fazer e já mostrei aqui no blog o passo a passo. Além disto, ele pode ser usado para guardar cotonete, algodão e pequenos objetos. Você pode fazer ele maior e colocar creme hidratante e outros cosméticos!

diy mini deck decoração

Mini deck: o mini deck pode ser usado de várias formas, tanto na parede como também sobre a bancada da pia com objetos e saboneteira. Eu fiz um mini deck com mini vasinhos de plantinhas artificiais para decorar nosso banheiro. Você pode fazer ele maior e pendurar outros objetos ou, quem sabe, usar ele para pendurar a roupa quando sai do banho. Use sua imaginação!


LEIA TAMBÉM: Inspirações para um banheiro mais alegre e funcional


vasinho de suculenta diyVasinho suculenta: este vasinho é um dos DIY que eu mais amei fazer, ficou tão fofo! Tanto que escolhi ele para ser capa deste post 🙂 Usei copos de vidro de whisky e papel contact preto para fazer os detalhes. Tem todo o processo aqui. O bom é que os vasinhos de suculenta são pequenos e cabem em qualquer cantinho, mesmo se seu banheiro é pequeno.

 

QUARTO

diy quadro cofre de viagem

Quadro dinheiro viagem: ainda falando sobre quadros e viagens, que tal fazer um quadro cofre para guardar dinheiro para a próxima viagem? Este aqui eu fiz com tema Disney porque era de presente para uma amiga que vai viajar pra lá, tem o passo a passo aqui.

cabeceira de pinus barata

Cabeceira diferente: eu nem preciso dizer que amo a nossa cabeceira, né?! Afinal, ela foi super barata e e ficou muito legal com a parede de cimento queimado. Nós fizemos a nossa de madeira Pinus e tem tudo aqui.


LEIA TAMBÉM: 3 estilos de decoração para o quarto


comoda antiga renovada

Móvel renovado: aqui é a mesma ideia dos móveis da cozinha: não pode investir em novos? Renove! Eu tinha uma cômoda bem antiga e que tinha uma cor horrível. Estava quase doando ela até que resolvi dar mais uma chance e pintei ela de branco. Na frente das gavetas, apliquei um adesivo LINDO de caveira. Ela virou meu xodó! Queria colocar ela em todos os cômodos da casa. hahaha Mostrei todo o processo aqui.

Viu só quantas ideias de diy para cada cômodo que você pode colocar em prática AGORA MESMO? Estas são apenas algumas, você pode explorar e inventar muitas outras!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada