leia mais

Minha casa Dicas para casa

Geladeira Brastemp BRE57: nossa opinião

Publicado em: 05/02/2019

geladeira brastemp

Oi gente! Depois de estar com a nossa nova geladeira por uns meses resolvi contar o que estou achando dela, valores, prós e contras, etc. Então se você está querendo comprar uma geladeira NÃO COMPRE ANTES DE LER ESTE POST, ok?! Porque hoje eu vou falar tudo sobre a nossa geladeira Brastemp.

Nós compramos a nossa geladeira em Setembro de 2018 após pesquisar várias marcas e modelos na internet. As nossas (leia-se “minhas” hehe) principais exigências eram: ser frost free, inox, ter mais de 400 lt e, se possível, ser inverse. Como tínhamos uma geladeira muito pequena, eu já quis comprar logo uma maior, já que geladeira não é algo que você troca todo ano, né?!

geladeira brastemp

Ser de inox era meu sonho até porque fica mais bonito e assim consigo padronizar todos os eletrodomésticos. Mas, claro, a linha branca sempre será mais barata, independente do eletro que você for comprar. Como a nossa geladeira antiga precisava ser descongelada praticamente todo mês, eu queria uma Frost Free, ou seja: que não forma gelo no freezer então você nunca precisa descongelar ele, é um sonho!


LEIA TAMBÉM: Por que escolher ar condicionado Inverter?


E, para finalizar as exigências, eu amo geladeira inverse, onde o freezer fica embaixo e a geladeira em cima. Sempre achei lindo e agora no dia a dia descobri que é muito mais funcional e prático.

 

INFORMAÇÕES SOBRE A GELADEIRA BRASTEMP BRE57

Dentre várias funções que tem a geladeira, os motivos que escolhemos esta foi o valor, a marca e o design reto, sem frescuras. Até porque sabemos que quando se trata de Brastemp, não tem como não confiar.

geladeira brastemp

MODELO: Brastemp Frost Free BRE57

VALOR: R$3.400

CAPACIDADE: 443 litros

 

DIFERENCIAIS GELADEIRA BRASTEMP BRE57

Repartições

Este modelo de geladeira tem várias funções e diferenciais que nem chegamos a testar todos. rsrsrsrs A disposição dos espaços e prateleiras são bem bons, com cantinhos e gavetas bem pensados. Tem gaveta para long necks e latas, prateleira de acesso rápido na porta, gaveta para frutas e verduras e também pequenas separações na prateleira da porta para temperos e objetos menores.

geladeira brastemp

geladeira brastemp

geladeira brastemp

geladeira brastemp

geladeira brastemp

Mas, o legal é que tudo pode ser personalizado, até a altura das prateleiras menores da porta. Caso você queira colocar uma garrafa mais alta, basta subir a prateleira.

geladeira brastemp

geladeira brastemp

 

Freezer

A parte do freezer também achei com um tamanho ótimo. Além das prateleiras na porta com separador, tem a prateleira turbo freezer e duas gavetas grandes para guardar os alimentos. Mas, o melhor de tudo é a parte do gelo, chega de encher forminhas! hahaha Claro que ela não faz gelo sozinha (como seria meu sonho) mas ela possui um compartimento abastecedor de água que você enche de água e ele abastece as forminhas, super simples.

geladeira brastemp


LEIA TAMBÉM: 4 lojas virtuais que comprei e indico


Então, para pegar o gelo basta girar a trava “twist ice” que os gelos irão cair na gaveta de baixo. Enquanto você gira, automaticamente o abastecedor de água vem pra fora para te lembrar de enchê-lo novamente. Achei genial esta ideia.

geladeira brastemp

A iluminação da geladeira é de led branco e realmente fica tudo muito bem iluminado, dando para encontrar tudo lá dentro. Isto deixa ela mais linda ainda!

Painel de controle

Ela possui um painel de controle eletrônico para rápidos ajustes de: temperatura da geladeira e do freezer, turbo ice (para fazer gelo em até 3h), turbo freezer (para gelar rapidamente), travar painel e também sensor de porta aberta, ou seja: a geladeira emite um som caso a porta fique aberta por 5 minutos.

geladeira brastemp

A função turbo freezer é perfeita para gelar coisas tipo espumante (40 min) ou sobremesa (60 min). Após este tempo, irá soar o alarme de que está pronto. Já testamos e realmente gelou super rápido! Além disto, me surpreendi de como ela congela rápido as coisas, cuidado para não esquecer a cerveja ali, hein. rsrsrs

 

PRÓS E CONTRAS GELADEIRA BRASTEMP BRE57

Prós

  • É linda, antes de mais nada rsrs
  • O espaço e disposição dos lugares é ótimo para nossa necessidade (2 pessoas)
  • Me surpreendi como gela rápido quando você põe uma bebida no freezer
  • A função de fazer gelo é ótima
  • Possui rodízios tornando fácil sua locomoção para limpar embaixo (possui trava no rodízio também)
  • Possui revestimento frontal em Evox, que é mais resistente a corrosão.
  • O modelo Inverse realmente é muito mais prático no dia a dia, vale o investimento

geladeira brastemp

Contras

  • Puxador da porta do refrigerador é muito baixo, não ficou nada prático na hora de abrir e sempre acabamos abrindo pela lateral e isto deixa marca. Pra mim este é o único fator contra a geladeira mas com o tempo me acostumei.

 

OPINIÃO FINAL

Não falei sobre o consumo porque não percebi diferença na conta para saber se ela gasta mais ou não. Eu acredito que não fará muita diferença já que a nossa antiga era menor porém não era nada econômica.


LEIA TAMBÉM: Fogão ou cooktop: qual o melhor?


Eu sinceramente continuo apaixonada pela nossa geladeira, não me arrependo nenhum pouco, achei ela ótima e super atendeu às nossas necessidades. Sobre o tamanho dela, apenas quero destacar que ele é perfeito para 2 pessoas, mas sinceramente acho que para uma família maior ela pode ser pequena já que a parte de cima (da geladeira em si: 318lt) não é tão grande e espaçosa para atender um número maior de pessoas.

geladeira brastemp

E se você quiser ver mais sobre ela ou se interessar por comprar, tem desconto para comprar direto no site da Brastemp com frete grátis para Sul e Sudeste, acessa aqui.

Gostaram? Ficaram com mais alguma dúvida sobre a geladeira Brastemp? Vou fazer alguns vídeos nos stories do Instagram e deixar salvo nos destaques mostrando melhor os detalhes.

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Silvana
02/04/2021

Olá, você pode me atualizar sobre sua experiência com esse refrigerador? Estou interessada em comprar a branca, mas tenho dúvidas, você percebeu algo ruim no passar do tempo? Obrigada

Rê Wentz
08/02/2019

Ah é verdade, mas mesmo assim o freezer é sempre menos usado do q a parte da geladeira ne, pra mim funcionou super bem 🙂

bjos

Jennifer Leite da Cruz
06/02/2019

Linda sua geladeira… a minha também é Brastemp frost free de inox, mas apesar de amar o modelo inverse, ele não funcionaria pra mim pois congelo muita comida…
Só uma dica: não guarde os tomates na geladeira, eles perdem o sabor e a suculência
Beijão

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada