leia mais

Faça você mesmo Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

5 DIY para organizar a cozinha

Publicado em: 28/01/2019

Ano novo, blog novo! Só que não rsrsrsrs Continuamos com nosso bloguinho mas quero desejar um Feliz Ano Novo para quem acompanha ele! Começando com o pé direito eu trouxe 5 DIY para organizar a cozinha porque eu justamente estou atrás de dicas para a minha cozinha.

Aos poucos a cozinha tá ficando do nosso agrado, já que muitas coisas que fizemos foi de improviso pois futuramente queremos fazer móveis novos e retirar aqueles velhos. A reforma da estante de ferro também foi uma coisa que deu bastante diferença no conjunto do ambiente. Neste post eu dei 5 dicas de decoração na cozinha e mostrei um pouco como ela está hoje.


LEIA MAIS: Tudo sobre minha casa


Mas, além de todas estas mudanças, agora quero focar em otimizar o tempo na hora de cozinhar e melhorar a organização dos objetos e alimentos. Por isto eu trouxe estas dicas, vem comigo!

5 DIY PARA ORGANIZAR A COZINHA

1. Sacos e sacolas

Eu tenho uma gaveta apenas para jogar as sacolas e sacos de lixo porque eu tenho preguiça de fazer “rolinhos” e odeio o tal do puxa saco, sério, já passou o tempo dele. hehehehe Ele bem que poderiam estar na lista dos itens que sabotam a decoração da casa, né?! E olha que ideias legais: pendurar eles na porta do armário ou usar uma caixinha de papelão também na porta:

2. Potes plásticos

Organizar potes e tampas plásticas pra mim é a pior parte! Gostei muito destas ideias de guardar as tampas: usar uma caixa, usar um organizador de pratos ou até mesmo instalar uma caixinha ou cesto na porta. Todas são super válidas para organizar as tampas porque é realmente bem difícil conseguir guardar elas de forma prática.

3. Talheres e utensílios

Eu tenho gaveta pequena e quero colocar os talheres grandes de cozinhar no balcão, até para ficar mais prático. Gostei da ideia de personalizar latas e também gosto muito da ideia de colocar uma barra ou aramado com guanchos para pendurar. Amei esta ideia tão simples da @deecoralar que pintou uma lata e fez as letras com papel contact. Certamente vou fazer também!

Mas gosto também desta ideia com eles pendurados, acho que fica bacana como decora a parede ao mesmo tempo:

4. Papel toalha e afins

Papel tolha, alumínio, manteiga… estes são outros que também nunca sei onde colocar! Uma ideia para otimizar o espaço e deixar prático é prender na porta do armário, por dentro. Você pode usar cordinha, pedaço de madeira, ganchinhos adesivos…. Estou pensando em otimizar as portas dos meus armários afinal elas podem ser muito melhor aproveitadas, né?!

5. Etiquetas

Eu nem preciso dizer como as etiquetas ajudam na organização, né! E eu amo as minhas! Uso 2 modelos de etiquetas super baratas e fáceis de fazer: as etiquetas de temperos que disponibilizei aqui para baixar e também uso papel contact preto fosco + giz branco de quadro que também já mostrei aqui. Gosto da ideia do giz porque posso mudar o nome na etiqueta quando quiser.

E agora que estou cozinhando todo dia comprei mais temperos e mantimentos então preciso fazer mais etiquetas e padronizar meus potes. Adoro usar estes de pepino, fica tão bonitinho e básico como eu gosto.

Eu estou super empolgada pra começar a organizar a cozinha de vez! Agora me conta, se empolgou também? Bora fazer juntos? Se fizer, posta nas redes sociais e marca @vidaloucadecasada, vou adorar saber o que vocês estão aprontando por aí!

Bjo bjo

Fonte imagens: Viajando no Apê | Tua Casa | Tu Organizas | Studio B Decor | I Heart To Organizing

Deixe seu comentário

Etiqueta para temperos: modelos para baixar! | Vida de Louca de Casada
01/06/2020

[…] LEIA TAMBÉM: 5 DIY’s para organizar a cozinha […]

Como não enlouquecer na Quarentena | Vida de Louca de Casada
21/05/2020

[…] LEIA TAMBÉM: 5 dicas para organizar a cozinha […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada