leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

25 ideias baratas de DIY de Natal

Publicado em: 01/11/2019

Oi gente, quem aí ainda não se inspirou para decorar a casa pro final de ano? Dezembro chegou e o Natal está quase aí. Mas calma porque se você quer ideias baratas e fáceis de DIY de Natal olha só estas super ideias que selecionei.

 

25 IDEIAS BARATAS DE DIY DE NATAL

Separei as ideias por tipo, então bora se inspirar e começar logo a decorar sua casa para esperar o Papai Noel! rsrsrs

Árvore de Natal

diy de natal

1. Árvore de livros: quem adora livros poderia aproveitar sua coleção, empilhar todos e enfeitar com pisca pisca de natal. Vai dizer, uma árvore intelectual, né? hehe

2. Árvore de galhos: quem gosta de uma decoração mais rústica pode juntar vários galhos de árvores e prender diretamente na parede, além de não ocupar espaço fica um DIy de Natal super lindo!

diy de natal

3. Árvore de madeira: esta é para quem curte decoração minimalista: você pode facilmente fazer um triângulo de madeira e decorar com cartões, elásticos coloridos e pequenos enfeites. Além de árvore de natal se torna um porta recados.

4. Árvore de fita isolante: esta ideia é a minha preferida, principalmente por não ocupar espaço. Você pode fazer uma árvore de fita isolante em alguma parede, utilizar bolinhas pequenas e pendurá-las com algum fio bonito. Olha que lindo e que simples!

diy de natal

5. Árvore de whishtape: wishtape são aquelas fitas adesivas coloridas e lindas, que decoram qualquer coisa. Você pode fazer uma árvore de natal na parede ou qualquer outro desenho utilizando estas fitinhas coloridas, super moderno, né?

6: Árvore de recados: uma ideia simples e super personalizada já que pode ser feita com fotografias, cartões, recados e bilhetinhos. O legal é que esta ideia pode ficar permanente na decoração de casa.

diy de natal

7. Árvore de cápsulas: esta árvore de cápsulas de café pode ser montada antes mesmo das cápsulas serem utilizadas, que tal? Eu já mostrei aqui no blog 2 ideias de decoração de Natal com cápsulas de café, vocês viram?

8. Árvore de post it: esta árvore dá um pouquinho mais de trabalho mas olha que legal que fica para decorar o home office, por exemplo?

 

Bolinhas de Natal

diy de natal

9: Bolinha de anel de latinha: olha que linda esta bolinha, além de totalmente barata! Você pode utilizar uma bolinha de isopor, forrar com pape alumínio e prender os anéis de latinha por cima.

10: Bolinha com miçangas: esta ideia só funciona se você tiver bolinhas transparentes. Eu confesso que pessoalmente nunca vi bolinha assim, mas olha que legal utilizar a bolinha transparente e encher de miçangas coloridas.

diy de natal

11: Bolinha de lantejoula: eu adoro brilho, imagina que efeito lindo encher a árvore com bolinhas de lantejoula! Basta usar bolinha de isopor e prender cada lantejoula com alfinete.

diy de natal

12: Bolinhas de papel: este passo a passo é super fácil. Você consegue fazer bolinha, estrela, losango… Faça vários moldes iguais (bolinha, por exemplo) e dobre todos eles no meio e vá colando um no outro, apenas um dos lados. Depois é só prender um pedaço de fio.

13: Caixa de bolinhas: e para finalizar as ideias de bolinhas, olha que forma diferente para usar as bolinhas na decoração de Natal. Basta encher um quadro com as bolinhas e pendurar na parede. Este tipo de quadro é igual aqueles que fiz os quadrinhos de viagem.

 

Outros enfeites

diy de natal

14. Pinheirinho de canudos: esta ideia fica mais legal ainda se você tem canudinhos coloridos como estes! Fica super divertido e diferente. Eu também já fiz um enfeite de Natal utilizando canudos, lembram? Veja aqui.

15: Pinheirinho de palito: uma ideia bacana para colocar as crianças para ajudar neste passo a passo. São pinheirinhos feitos de palito de picolé, então é só decorar da forma que você achar melhor.

diy de natal

16: Enfeite de balão: olha que amor este enfeite de balão! Seguindo o passo a passo fica fácil de fazer, é só você escolher uma bolinha de Natal e fazer o “cestinho” de papel. Mas é legal se você conseguir uma bolinha assim, listada como esta.

diy de natal

17: Capa para cadeiras: quem gosta de enfeitar as cadeiras também? Este DIY de Natal é pra quem manja de costura, viu! hehe As cadeiras branquinhas ficam com um toque super especial. Eu adorei esta ideia mas nas minhas cadeiras Eames acho que não daria certo. rsrs

diy de natal

18: Floco de neve de palito: outra ideia super original para usar palitos de picolé. Você pode fazer vários formatos de flocos de neve e pintar de branco ou até mesmo de marrom como o da foto. Super diferente, né?

diy de natal

19: Boneco de neve de tampinha: esta ideia também fica mais divertida se você envolver as crianças para ajudar! Bastas pintar as tampinhas, colar uma na outra e enfeitar.

20: Porta talheres: eu achei muito fofo este porta talheres, ele pode ser feito com rolo de papel higiênico!

 

Cordões e móbiles

diy de natal

21: Cordão de pinheirinho verde: adoro esta ideia de cordões pendurados por aí! Este foi feito com barbante e pinheirinhos de cartolina verde. Fácil, barato e lindo!

22: Cordão de pinheirinho dourado: este já é mais moderno e minimalista, pois são pinheirinhos dourados, que tal?

diy de natal

23: Móbile de pinheiro PeB: eu adoro decoração preto e branco e achei um charme este móbile. Ele pode ser feito com cartolina, barbante e um galho para pendurar.

24: Cordão de bolinhas: este cordão pode ser usado em qualquer época do ano, combina até no ano novo, aniversário…. Basta utilizar aquelas etiquetas de bolinhas que servem para fechar envelope, sabe? Aí é só colar uma na frente e outra atrás, deixando o fio no meio.

diy de natal

25: Cordão de enfeites: e para finalizar as ideias de DIY de Natal, este cordão é muito fácil de fazer! Você pode usar cartolina ou papelão, cortar os desenhos e fazer um furo com perfurador de papel. Aí é só passar eles em alguma fita bonita. Lindo e simples!

Gostaram das ideias? Ah, se você quiser ver mais ideias tem estes posts aqui:

Passo a passo da minha guirlanda de Natal

5 DIY de guirlandas de Natal

6 dicas de presentes para você mesmo fazer

 

Bjo bjo

 

Fonte imagens: A Cachopa | Construbásico | Follow The Colours | Decor Fácil 

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada