leia mais

Relacionamento Dicas para casa

7 coisas para você fazer antes que o ano acabe

Publicado em: 08/12/2018

E não é que o ano está quase no fim? Metade de Dezembro já foi… Mas antes que 2018 chegue, eu trouxe dica de 7 coisas para você fazer antes que o ano acabe!

1. Quitar as dívidas (se possível)

 

A pior coisa é começar o ano com dívidas. Mas, às vezes não é possível quitar tudo antes que o novo ano chegue, principalmente se há contas parceladas no cartão. Mas a dica aqui é quitar o máximo de dívidas que você puder! Afinal, muito melhor fazer uma forcinha agora do que correr atrás do prejuízo depois.

 

2. Cumprir as metas prometidas

Você faz listas de metas para o ano? Pois deveria! Eu geralmente faço mas este ano confesso que esqueci! Se você faz a listinha, confira o que falta para cumpri-las. Se você colocou na lista, quer dizer que eram metas atingíveis então faça uma forcinha, aproveite o clima e ânimo de final de ano e risque de sua lista as pendências.




3. Fazer as metas do ano que vem

Falando sobre as metas que faltaram ser atingidas, vamos falar das metas do ano que vem! Que tal já agora pegar um papel e uma caneta e começar a anotar suas metas? Faça metas fáceis de atingir ou talvez aumente um pouquinho alguma meta já existe como, por exemplo: se você colocou como meta ler 5 livros neste ano, aumente a lista para 8 no ano que vem. Ou então estipule uma meta para cada mês do ano, assim você não deixa elas acumularem lá no final.

4. Terminar de assistir uma série

Quem é ‘netflixmaníaco’ aí?! Vira e mexe a gente está assistindo uma série, né?! E, quando vê, assiste várias ao mesmo tempo e não termina nenhuma. Que tal focar em apenas uma e finalizar ela ainda este ano?

5. Marcar de ver alguém que sente saudade

A gente sempre começa a conversar com um amigo e finaliza o papo com “vamos marcar de se ver um dia”. Ok, que tal hoje? Por que não agora? Se você realmente quer encontrar aquela pessoa, você arranja tempo. Pense em alguém que faz tempo que você não vê e marque um café, um bate papo ou um passeio no shopping. Convide a pessoa pra te ajudar a comprar os presentes de final de ano.

6. Comer algo diferente

Se tem uma coisa que faz muito tempo que quero experimentar é sushi. Teve alguma coisa diferente que você comeu neste ano? Aproveite estes dias que faltam e experimente algo que nunca comeu!

 

7. Fazer uma boa ação

Final de ano a gente fica mais emotivo e quer abraçar o mundo (pelo menos eu hahahaha). Que tal escolher esta época para fazer uma boa ação? Uma dica bacana é ir nos Correios e pegar alguma cartinha das crianças que enviam para o Papai Noel.

Pensa na alegria desta criança mesmo que seja um presente singelo? Você pode também doar ração para ONG’s ou canil de sua cidade, também é uma ideia bem bacana Qualquer boa ação é bem-vinda, basta ser sincera e de coração!

E aí, partiu fazer alguma destas coisas?

Bjo bjo

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada