leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Tudo sobre minha casa

Publicado em: 30/11/2018

minha casa

Oi gente! Com o tempo, sempre surge algumas dúvidas ou perguntas de leitores sobre alguma coisa que fiz aqui em casa. Por isto resolvi reunir em um único post tudo sobre minha casa.

Como algumas dúvidas acabam se perdendo em posts antigos, eu fiz uma análise cômodo por cômodo para saber o que já mostrei no blog, quais dúvidas surgiram em relação à cada um deles, etc. E abaixo separei por peça da casa todas as coisas que já fizemos e espero que sua dúvida sobre algo também seja respondida. Ah, em cada coisa que fizemos coloquei o link do post original.

Veja pois dentro de cada link você vai encontrar informações sobre valores, medidas, passo a passo de cada coisa:

TUDO SOBRE MINHA CASA

 

QUARTO

Bom, por onde começar falando do nosso quarto? Você não vai encontrar aqui no blog um post mostrando o tour pelo quarto porque ele AINDA NÃO ESTÁ PRONTO. Faltam várias coisas mas sabe como é, estamos empurrando com a barriga. Mas neste post vou mostrar como ele está AGORA, não repara pois como falei está inacabado:

minha casa minha casa minha casa minha casa

Mesmo faltando algumas coisas, fizemos várias modificações e DIY nele, além dele despertar diversas dúvidas também. Na parede da cama, nós fizemos a cabeceira de pinus e também a parede de cimento queimado. Todas as outras paredes do quarto nós aplicamos massa corrida para deixar elas lisas e pintamos de cinza.

Na parede contrária da cama aplicamos adesivo de parede com desenho geométrico e, para finalizar, instalamos rodateto de isopor para dar acabamento. Algo que chama muita atenção de quem vem aqui em casa é a nossa cama Bali. Ela é super funcional além de linda. Tem um post bem completão aqui falando tudo sobre ela e como montar.

Como vocês podem ver nós não temos armários, temos apenas closet. Ainda quero comprar mais alguns gaveteiros mas a maioria das roupas fica exposta no closet. Muita gente tem curiosidade e dúvidas sobre ter um armário aberto e aqui já falei sobre nosso closet quando compramos. Além disto, já fiz um post bem sincero falando das desvantagens do armário aberto.


LEIA TAMBÉM: Móvel barato x caro: minhas experiências


Uma das coisas que ajudou muito a organizar o closet foram os cestos de corda que fiz com caixa de papelão e corda. E para guardar minhas bijus e poucas maquiagens eu comprei uma escrivaninha bem básica da Americanas, além do tamanho ser perfeito para um espaço pequeno, ela é bem barata.

 

HOME OFFICE

Há alguns dias mostrei como está meu home office hoje. Ele ainda está improvisado mas eu já quis mostrar e dizer também os planos para ele. Uma das coisas que mais repercutiu depois deste post foi a porta decorada com papel contact. Algo tão simples mas que deu toda graça no ambiente já que ele está bem clean e branquinho.

Para ajudar no resultado com cores suaves, comprei todos os móveis brancos e a maioria deles é da loja Elare Móveis. Eu já falei mais sobre a compra aqui. Além destes móveis, tem a minha mesa de trabalho. Nós que fizemos ela e mostrei o passo a passo aqui mas não tem mistério na hora de fazer.

Mas, eu preciso dizer que o que mais amo no home office é a cômoda antiga que reformei com adesivo de caveira. Sério, não tem quem não se apaixona quando vê! Eu gostaria até de deixar ela na sala, mas ela é muito útil no escritório. rsrs

 

BANHEIRO

No banheiro confesso que não fiz grandes coisas pois detesto tudo nele. hahahahaha Na verdade futuramente gostaria de trocar o piso, o azulejo, a pia… Enfim, por isto não mexi em quase nada. Apenas decorei com algumas pequenas coisas, entre elas um mini enfeite de deck para dar uma graça.

cesto de corda sem molde

O que fiz recentemente foi 2 cestinhos de corda para colocar algodão e cotonete, ficou bem fofo! E o legal é que você pode fazer o tamanho que quiser! Mas, o que deixa o banheiro mais bonito é o conjunto de espelho e porta toalhas da Meu Móvel de Madeira. Acho lindo este modelo com madeira clara e tons de branco.

 

SALA

A sala é um cômodo que demorei pra “aceitar”. Confesso que demorei pra gostar dela mas agora posso dizer quase que 100% gosto dela. hahaha O que me incomoda ainda é o rack da tv que é escuro, além de não curtir o modelo dele. Mas, em breve vamos trocá-lo!

Durante um bom tempo tivemos a parede atrás do sofá com tecido de tijolinho vermelho. Eu adorava a parede até enjoar dela. hehehe Achei que com o tempo o vermelho carregou demais o ambiente e resolvi tirar. Porém, como ficaram muitas marcas da cola (e eu não queria lixar), eu resolvi fazer o efeito de cimento queimado também.

minha casa

Mas, diferente do quarto, eu utilizei uma esponja para aplicar e gostei bem mais do efeito pois ficou com várias falhas em evidência e esta é a graça do cimento queimado. É unânime: todo mundo que entra na sala adora esta parede e corre para passar a mão nela. Sim, diferente do quarto, a da sala ficou áspera mas nada que me incomode.

Outro motivo que me fez retirar o tecido de tijolinhos é que no corredor já tem também um adesivo de tijolo, porém em branco. E eu achava que um não combinava com o outro.

minha casa

Uma grande aquisição este ano foi nosso sofá azul. Achei um grande passo a gente comprar um sofá que não fosse neutro mas, acabei acostumando com ele e já acho uma cor super básica.

Confesso que com o uso acabei não curtindo muito o tecido (linho) pois qualquer pelinho ou sujeira fica agarrada nele. Você passa aspirador de pó e no outro dia já está cheio de sujeirinhas. Além disto, tenho receio que a cor desbote com o tempo, principalmente nos locais onde mais sentamos.

minha casa

No outro lado da sala pintei meia parede de cinza, já que ela estava toda branca sem graça. E para preencher o espaço, fiz uma composição de quadros.

 

COZINHA

Eu me surpreendo cada vez que publico uma foto da cozinha no Instagram porque sempre bomba! Sério, eu não sei porque tanta gente acaba gostando da cozinha pois, pra mim, ela ainda precisa melhorar muito! kkkkkk Mas, confesso que desde que compramos a casa, realmente a cozinha está muito melhor do que era.

minha casa

 

Com certeza a melhor ideia que tive foi forrar todos os móveis velhos com papel contact preto. Já que por enquanto não podemos trocar os armários da cozinha, a solução foi esta. Forrei em 2015 e o contact ainda está intacto, em perfeito estado! Além disto, a parede amarela também deu uma vida para o ambiente, principalmente contrastando com os armário escuros.

Eu até já fiz um post aqui falando sobre os projetos que eu tenho para minha cozinha e também algumas mudanças que fiz nos armários. Já que alguns armários sairam, abriu espaço para a nossa prateleira estilo industrial. Eu fiz o projetinho e mandei fazer em uma serralheria, tem todas as informações no post original sobre ela. Ela é uma das coisas que eu mais adoro aqui em casa, queria mandar fazer mais uma meia dúzia e espalhar pela casa. hahahaha

minha casa

 

Seguindo esta linha do industrial também reformei nossa estante de ferro já que ainda não podemos trocá-la por outra. Também curti muito o resultado e assim ela combinou mais com o ambiente.

Uma das coisas que tinha na cozinha e retirei foi os adesivos de azulejo em tons turquesa. Com o tempo eu fui gostando mais de uma decoração neutra, sem muitos tons coloridos. Acho que a gente vai mudando nossos gostos, né?

minha casa

Na foto acima vocês podem notar a minha coleção de canecas. As prateleiras comprei na promoção na Leroy Merlin, é daqueles modelos com suporte invisível. E para finalizar o cômodo “cozinha”, vou incluir aqui a parte da sala de jantar, já que é no mesmo ambiente. A nossa mesa de jantar faz o maior sucesso com as visitas, também mandamos fazer ela com um conhecido nosso e tem todas as informações no post original.

E para combinar com a mesa eu escolhi as famosas cadeiras Eames em branco. Muita gente pergunta sobre a limpeza delas e se suja fácil. Sim, suja fácil, mas também limpa fácil. Basta um paninho úmido e a sujeira sai facilmente.

minha casa minha casa

Antes que alguém pergunte novamente, vai ter sim post sobre a geladeira nova! Mas ainda estou reunindo as informações e formulando ele, calma que ainda este ano sai o post! hehe

Eu espero que eu tenha respondido todas as dúvidas, adoro quando alguém vem perguntar 🙂

Se tiver alguma dúvida que eu não falei aqui, deixa nos comentários aqui embaixo!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Rê Wentz
08/02/2019

oi Eliana 🙂 muito obrigada viu! é tão legal esta fase de planejar, se inspirar e buscar ideias pra casa nova, boa sorte e muitas felicidades =D bjossss

Eliana
04/02/2019

Sua casa é linda e você tem muito bom gosto! Belos olhos também rs…
Estou começando a pensar mais em decoração e essas coisas, pois vou me mudar em breve!
Beijos

Rê Wentz
18/01/2019

oi Eliziane 🙂 ixi mulher, tive q pegar a planta da casa rsrsrsrssrrs mas, eu queria te dar a informação certinha. da parede da sala ate a cozinha tem 7,70mt e de largura 2,30mt. bjoss boa sorte na obra!

Eliziane
05/01/2019

Oi. Amei seu blog. Não tenho rede social tens como me dizer a medida da tua sala, digo sala estar jantar e cozinha toda ela.. Vou começar a construir e gostei da disposição dos teus móveis. Bjos

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada