Decoração Dicas para casa Faça você mesmo - DIY Minha casa

Como está meu home office

meu home office

Oi gente! Eu preciso dizer que sou muito perfeccionista com as coisas. E isto se reflete aqui em casa, principalmente na hora de divulgar as coisas que faço. Sério, eu sempre espero estar tudo 100% pronto para mostrar. Mas, vejo que desta forma, acabo não mostrando muita coisa, pois nem sempre consigo finalizar tudo que planejo. E um exemplo disto é meu home office.

Quem acompanha o blog sabe que desde Janeiro deste ano eu estou trabalhando em casa. E, para isto, precisei montar quase que improvisado um cantinho pra trabalhar. Por causa disto, me preocupei apenas com o essencial: ter internet boa, bom computador, mesa, cadeira e mural de recados.


LEIA TAMBÉM: 3 verdades sobre trabalhar em casa


Claro que adoro decorar e quero logo deixá-lo todo decorado e digno de Pinterest, mas na vida real nem sempre é assim. Com a correria do dia a dia e também outras prioridades, a decoração do home office vai ficando de lado. As únicas coisas que me preocupei foram organizar o cantinho da mesa em que trabalho e também comprar armários para guardar algumas coisas.

De resto, ele está meio vazio e esperando ser decorado. rsrsrsrs Agora vou mostrar como ele está e comentar um pouquinho sobre os meus planos.

 

COMO ESTÁ MEU HOME OFFICE

Bom, primeiro preciso dizer que antigamente ele era nosso quarto e neste post tem tour dele na época. Porém, como fica na parte da frente da casa, eu achava muito barulho para dormir e por isto nos mudamos para o quarto dos fundos. Eu ainda não fiz post aqui no blog mostrando nosso quarto porque ele também está inacabado. rsrsrsrsrs Quem sabe eu faça um post mesmo assim, o que vocês acham?

Então eis aqui meu home office, do jeito que ele está, VIDA REAL:

meu home office

Esta é a visão de quem entra nele. No lado esquerdo colocamos uma estante com várias coisas, a cômoda antiga que reformei e este armário multiuso onde guardo toalha de banho, roupa de cama e minhas bolsas. Além disto, bem neste cantinho tem nossas 2 mega malas de viagem que não tenho onde enfiar e estão aí. haha

meu home office

meu home office

Do lado direito está propriamente o meu home office. Nós que fizemos esta mesa, eu queria uma mesa que ocupasse toda a parede porque de um lado eu trabalho e no outro lado uso como estúdio para fotografar produtos de clientes. Portanto, neste lado, tanto a mesa como a parede precisam ser brancos. Lá ao fundo embaixo da janela coloquei um pequeno armário aéreo onde guardo outras coisas também.

meu home office

Embaixo da mesa coloquei este móvel com rodinhas, nele guardo todos materiais de artes e DIY que tenho. Ali em cima estão alguns rolos de papel de presente e papel contact pois ainda não achei lugar pra eles. Estes 4 móveis (este com rodinhas, o aéreo, o multiuso e a estante) nós compramos na loja virtual Elare. Até já fiz um post aqui no blog dizendo 4 lojas virtuais que indico para comprar e a Elare é uma delas.

meu home office

No meu cantinho de trabalho é onde eu decorei mais: instalei prateleiras, quadrinhos e o mural de aramado.

meu home office

Esta é a visão da janela para a porta. A parede da porta também está totalmente branca porque eu usaria ela como fundo para gravar os vídeos do canal. Mas, como estou off do canal e nem sei se voltarei a fazer vídeos pois toma muito tempo do meu dia, talvez eu faça algo nela.

Vocês podem ver que decorei a porta com papel contact, né? Já mostrei aqui no blog. Eu também resolvi pintar apenas 2 paredes do home office com a mesma tinta que pintei nosso quarto. Por que pintei apenas 2 paredes? Não sei, mas gostei! hahahaha

Eu quis fazer o home office um lugar mais tranquilo, por isto investi em moveis brancos e cores claras.

meu home office

Agora algumas coisas que ainda faltam fazer:

  • Colocar rodateto para fazer o acabamento da parede, igual fiz no nosso quarto.
  • Comprar uma cadeira apropriada.
  • Comprar uma impressora.
  • Comprar uma lixeira (Até já falei aqui no blog sobre modelos de lixeiras).
  • Comprar um gaveteiro. Eu guardo coisas na cômoda mas sinto falta de gavetas mais próximas de mim para o dia a dia.
  • Colar a fita de borda na mesa (repararam que ela está sem acabamento? Pois é).

E por falar em mesa, como falei, nós mesmo que fizemos esta mega mesa e agora vou mostrar como foi fácil.

 

PASSO A PASSO MESA DO HOME OFFICE

Nós compramos uma chapa de MDF inteira na Compensados Fernandes e com as medidas feitas, pedi para eles me entregarem ela cortada. Peguei a chapa branca de 18mm de espessura para ser mais resistente. A chapa tem 2,75 x 1,83m e eu mandei cortar nas medidas abaixo:

A montagem não é difícil mas como a chapa é pesada é bom fazer entre 2 pessoas. Ao longo do processo eu vou explicando alguns detalhes importantes:

meu home office

Em primeiro lugar começamos pelos pés. Usamos vários destes mini “L” para prender os pés e o suporte do tampo. Começamos prendendo os pés, alinhamos os pés da lateral com a porta do quarto para ficar bem reto e parafusamos os “L”.

Veja que o pé do meio é mais estreito já que por trás dele passa o suporte do tampo.

meu home office

Depois de parafusar os pés, parafusamos o suporte do tampo. Viu que a medida dele é 0,036mm menor que o tampo? É porque tivemos que descontar a espessura dos pés da lateral, já que o suporte fica entre eles, embaixo do tampo, entende?

Ah, vocês podem ver que parafusamos ele um pouco mais pra frente, não rente ao fundo, já que precisava deixar um espaço por causa dos cabos que vão na tomada.

meu home office

A mesa de cabeça para baixo já toda montada. Detalhe importante: veja que na frente instalamos um mdf estreito, para fazer o acabamento. Porém, depois de 2 dias usando, este acabamento era incômodo, ficava me machucando então retirei. (veja nas fotos lá do início do post que não tem mais).

meu home office

E a mesa ficou pronta, simples mas muito útil! Claro, faltando apenas o acabamento da fita de borda. DICA IMPORTANTÍSSIMA: instale a fita de borda ANTES de começar a montar a mesa. Eu deveria ter feito isto e agora estou me enrolando para instalar porque é bem mais difícil fazer isto com a mesa montada.

meu home office

Aqui embaixo tem o detalhe dos parafusos: fizemos um furo grosso com broca de 12mm e depois parafusamos com parafuso menor. Ou seja, fizemos isto para poder colocar estas tampinhas brancas de acabamento e esconder o parafuso.

meu home office meu home office

No suporte do tampo, além de prender com “L”, também parafusamos na lateral para ficar firme.

meu home office

 

Agora me conta, o que acharam do home office e da mesa? Ano que vem quero dar um gás neste home office e deixar ele todo decorado!

Bjo bjo

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Meu closet: as desvantagens do armário aberto | Vida de Louca de Casada
    novembro 26, 2018 at 6:52 pm

    […] de quarto porque o nosso antigo quarto virou home office. No momento nosso closet está […]

  • Leave a Reply