Decoração Dicas para casa Faça você mesmo - DIY Minha casa

DIY de Natal: 2 enfeites com cápsulas de café

Oi gente! Eu fiz alguns enfeites para decorar nossa árvore e hoje vim mostrar 2 deles feitos com cápsula de café.

Eu sempre tive pena de jogar fora aquelas cápsulas de café pois a gente acaba utilizando várias e, quando vê, é mais lixo que acumulamos. Então eu resolvi inventar algo com elas: reuni mais ou menos 50 (não só minhas, viu! hehe) e fiz 2 enfeites para nossa árvore: algumas coloquei nos piscas e algumas eu fiz sininhos.

Antes de mais nada lave bem todas as cápsulas. Como a maioria deles é com leite, se você guardar por alguns dias sem abrir e lavar ficará um cheiro azedo horrível!!!! Então minha dica é: usou, abriu e lavou!

Eu usei uma faca para tirar o plástico da frente e também para retirar este alumínio que fica no fundo pois ali atrás também fica café ou leite. Por trás deste alumínio tem uma peça redonda de plástico, retire ela também. O bom deste modelo de cápsula que usei é que já tem um furo no tamanho ideal. Depois sua cápsula ficará assim, pronta para pintar:

Eu estava há tempos querendo um spray na cor cobre e comprei o METALLIK COBRE da Colorgin e paguei R$22.

Aí não tem mistério, foi só pintar com o spray por dentro e por fora. Para elas não voarem com o vento do spray, coloquei uma tira de fita dupla face e prendi elas.

 

Pisca pisca

Como elas são grandes não coloquei em todas as lâmpadas do pisca, fui colocando de 2 em 2. Não precisei ajustar nada no buraco das cápsulas, só coloquei nas lampadinhas e deu bem certinho. Se as suas cápsulas ficarem caindo, coloque uma gotinha de cola quente para estreitar o buraco.



Sininhos

Will viu as cápsulas e disse que tinham cara de sininhos e me obrigou a fazer sinos com elas. Haha Foi tudo meio improvisado, usei o que já tinha em casa mas até que achei fofos.

PARA FAZER OS SININHOS USEI:
. cápsulas de café
. lacinhos prontos (dos que vende em R$1,99)
. fio encerado na cor preta
. cristais para pendurar
. tesoura

Eu tenho várias pecinhas de montar brincos e pulseiras e acabo sempre guardando para quando precisar, foi daí que encontrei o fio encerado e os cristais mas você pode adaptar e usar outra coisa, na verdade eu queria usar bolinhas brancas para pendurar.

1. Encaixe o lacinho dentro do furo da cápsula já que ele tem este arame para prendê-lo.
2. Meça mais ou menos o tamanho do fio, junte as duas pontas e dê um nó por dentro da cápsula, fazendo uma alça para pendurá-lo.
3. Com o excesso do fio prenda os 2 cristais na ponta, em alturas diferentes.
4. Corte o excesso do fio.
Pronto, sem mistério!

Agora a árvore está começando a ganhar enfeites e já estou providenciando os outros enfeites também, farei tudo em tons de cobre e branco e tudo com o bom e velho DIY, não perde os próximos posts!


E aí, gostaram? Me contem nos comentários! Ah, obrigada ao pessoal que comentou lá no Instagram do blog dando ideias do que fazer com as cápsulas!

Bjo bjo

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Manuela Lopes
    janeiro 3, 2017 at 4:30 pm

    Que lindo!! Eu tb fiz um pisca com cápsulas pra mim, só que as minhas são menores… mas achei interessante que vc conseguiu pintar as suas. Eu testei nas minhas e não deu certo, depois de seca, era só passar a unha que a tinha descascava todinha! #tintapodre
    Fiz os sininhos com as minhas tb! Ficou tão lindo que deu até dó de guardar depois kkkk
    Bjão!!
    Manu
    http://www.simplichique.com.br

    • Reply
      admin
      janeiro 11, 2017 at 3:56 pm

      ué, aqui não descascou.. mas pelo preço q paguei esta tinta, ai dela se descascasse! hahahahahah

      fica fofo né? Deu peninha de guardar também…. bjoss manuu

  • Reply
    DIY: porta canetas feito de teclado | Vida de Louca de Casada
    agosto 4, 2018 at 1:12 am

    […] minha árvore de Natal ficou pronta mesmo sem ficar do jeito que eu queria (desabafei aqui), nestas últimas […]

  • Reply
    DIY de Natal: bolinha com canudos de plástico | Vida de Louca de Casada
    novembro 21, 2018 at 6:39 pm

    […] Metallik Cobre da Colorgin e foi uma maravilha! Esta tinta Cobre eu já havia usado para pintar as cápsulas de café que estão enfeitando a árvore, lembram? Com algumas borrifadas pintei todas as bolinhas que fiz e […]

  • Leave a Reply