leia mais

Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

3 verdades sobre trabalhar em casa

Publicado em: 15/10/2018

trabalhar em casa

Oi pessoal! Quem acompanha o blog sabe que desde Janeiro deste ano estou trabalhando em casa. Até já fiz um post sobre isto aqui no blog e vejo que muitas pessoas tem curiosidade sobre isto. Por isto hoje eu vim te dizer 3 verdades sobre trabalhar em casa.

Trabalhar em casa no início parece a melhor coisa do mundo e um sonho ao mesmo tempo. Mas, durante estes meses que já estou nesta rotina pude perceber coisas boas e ruins mas hoje quero especificamente falar sobre 3 coisas que eu não sabia, ou melhor: 3 conselhos que acho importante compartilhar caso você queira embarcar nesta aventura do home office.

3 VERDADES SOBRE TRABALHAR EM CASA

Eu poderia fazer um post enorme sobre isto mas resolvi pegar apenas 3 coisas. Caso vocês queiram que eu fale mais sobre isto é só deixar aqui nos comentários.

trabalhar em casa

 

1. Você se cobra muito mais 

Todos os dias eu me cobro se estou dando o meu melhor. Às vezes, troco o dia pela noite: quando preciso fazer alguma atividade durante o dia (ir no mercado, limpar acasa, etc) eu acabo compensando este período à noite. Mas, mesmo assim, sempre parece que estou em débito comigo mesma.


LEIA TAMBÉM: Como limpar notebook em casa


Como você não tem chefe, você se cobra muito mais já que não precisa dar satisfação para ninguém. Você fica com receio se está fazendo certo afinal, se der problema a culpa é sua e você precisará resolver. Então, antes de decidir trabalhar em casa pense bem como você é consigo mesma, você vai conseguir lidar com seu jeito de ser? Você é muito exigente e perfeccionista? Caso sim, pense bem, talvez trabalhar por conta não seja seu perfil.

 

2. Disciplina é difícil mas é necessária

Disciplina quando você trabalha sozinha é MUITO DIFÍCIL. É muito fácil você se distrair e acabar fazendo outra coisa em vez de estar trabalhando, afinal, você não deve satisfação para ninguém, né? Errado, você precisa se cobrar e exigir disciplina para seu trabalho render.


LEIA TAMBÉM: 5 coisas que faço para otimizar meu tempo


Crie cronograma de trabalho, planeja sua rotina e não se sabote. Precisa lavar a louça? Precisa estender a roupa? Espere até a hora de seu intervalo ou final do expediente. Sim, você precisa criar uma rotina com horários também, principalmente na hora de acordar, use o despertador!

trabalhar em casa

 

3. Você precisa cuidar muito mais de sua saúde

Com o tempo, eu comecei a me alimentar mal, não fiz mais exercícios e percebi que minha saúde estava ficando de lado. Não faça isto! É muito importante tirar um momento para se exercitar e também cuidar de sua alimentação. Aproveite que você trabalha em casa e faça sua própria comida assim você pode temperar de forma mais saudável.


LEIA TAMBÉM: 3 dicas para manter a concentração


Além disto, se você trabalha no computador como eu que fico o dia todo, é importante cuidar muito com sua postura e principalmente com sua visão, sabia? Ficar o dia todo no computador cansa os olhos e muitas vezes você precisa usar óculos e nem sabe. Por isto, é importante marcar uma consulta com o oftalmo e também investir em um óculos de qualidade.

Aproveitando que entramos neste assunto de óculos e de sua importância para quem trabalha no computador, dá uma olhadinha nas opções de óculos de grau da Ótica Mori, clique aqui e confere os óculos lindos da marca Chloé! Como eu tô pensando em trocar o meu, selecionei alguns da marca Chloé que mais gostei, olha só:

óculos de grau Chloé

 

Além destas 3 verdades sobre trabalhar em casa eu poderia te contar muitas outras mas isto pode ser assunto pra outro post!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Como está meu home office | Vida de Louca de Casada
22/11/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 3 verdades sobre trabalhar em casa […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada