leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

5 ideias simples para decorar a cozinha

Publicado em: 01/10/2018

decorar a cozinha

Oi gente! Dizem que a cozinha é o coração da casa e, com o tempo percebo que o coração da minha está batendo cada vez mais forte. Aos poucos estamos conseguindo deixá-la com nosso jeitinho. Por isto no post de hoje vim dar 5 ideias simples para decorar a cozinha e você fazer aí na sua, vem comigo!

Quem acompanha o blog sabe que compramos a casa já com a cozinha junto e eu simplesmente odiava os móveis dela mas pelo menos eles quebram um galho até a gente ter condições de trocar. Ela já mudou muito desde o início até agora e vejo que a gente fez um verdadeiro milagre nela, dá uma olhadinha como ela era quando compramos a casa.

E como aos poucos estou fazendo algumas pequenas mudanças nela, reuni 5 dicas que já fiz aqui em casa e que você pode fazer na sua para decorar a cozinha e trazer mais personalidade à ela.

 

5 IDEIAS SIMPLES PARA DECORAR A COZINHA

 

Eu quis destacar que são 5 ideias SIMPLES porque realmente são e você não precisa de grandes reformas nem investimentos, você vai ver que com estas ideias sua cozinha já vai parecer outra!

1. Reformar armários com papel contact

decorar a cozinha com papel contact

Primeira de tudo, a dica é: reformar seus móveis com papel contact! Esta dica é, pra mim, a melhor de todas porque permite você fazer uma grande mudança nos móveis gastando pouco! Eu reformei meus móveis com papel contact preto fosco e contei tudo aqui.

Eu fiz a reforma em 2015 e os móveis ainda estão intactos e o papel contact ainda está totalmente grudado (nenhuma pontinha levantando). Vale muito a pena fazer isto pois o papel contact se torna barato se comparado à comprar móveis novos. E com a infinidade de modelos e cores que tem por aí, você pode usar a imaginação!

Da mesma forma, outro móvel da cozinha que renovei com papel contact foi a estante de ferro e ela realmente ficou novinha em folha, dá uma olhadinha aqui.

 

2. Reutilizar potes de vidro

decorar a cozinha com pote de vidro

REUTILIZAR! Tá aí uma palavra que eu adoro! E se tem uma ideia boa é reutilizar potes de vidros. Pode ser qualquer tipo de pote: de pepino, de azeitona, de papinha de bebê… Enfim, lava bem e reutiliza para colocar mantimentos.

Além disto, você pode pintar as tampas com tinta spray para padronizar e aplique etiquetas com nome ou que nem eu fiz: uma tira de papel contact preto fosco e escreve os nomes com giz de quadro, mostrei mais aqui. Inclusive, se você quiser um modelinho mais permanente, você pode baixar as etiquetas para tempero que disponibilizei aqui no blog! É só imprimir e colar.

 

3. Pintar ou adesivar a parede

 

decorar a cozinha com adesivo de azulejo

A falta de espaço em algumas cozinhas não é desculpa para deixá-la branca e sem graça, tinta nela! Depois que pintamos a parede amarela na cozinha deu outra cara pra ela! Você pode pintar uma parede inteira ou então fazer meia parede como fiz na sala.

Mas, se você não quer se aventurar com tinta, que tal decorar com adesivo? Antes de mexer nos armários eu havia colado alguns adesivos de azulejo na parede para dar uma graça. Os adesivos são fáceis de colar e mudam completamente o visual.

 

4. Expor decorações (vale qualquer coisa)

decorar a cozinha com objetos

Esta dica é bem legal porque não tem regras: exponha decorações que você gosta, mesmo que não seja objeto de cozinha. Você pode decorar a cozinha com quadrinhos ou objetos que sejam de temas aleatórios, não se prenda apenas à temas de cozinha.

Eu não tenho muito espaço na cozinha por isto não coloco muitas decorações, estou aproveitando agora a prateleira nova que fizemos para expor algumas coisas, mas você pode colocar objetos inusitados e diferentes, sair do convencional!

 

5. Dar cara nova para eletrodomésticos

decorar a cozinha eletrodomésticos pintados

E a última dica para decorar a cozinha é: que tal renovar seus eletrodomésticos? Afinal, às vezes temos eletros que não combinam entre si. Aqui em casa eu pintei a pipoqueira com tinta spray preta e colei adesivos vintage na torradeira.

Agora eu quero pintar minha cafeteira elétrica que é bege, quero pintá-la de preto para combinar com todo resto. Você pode pintar, colar adesivos ou fazer detalhes com papel contact também. Além disto, você pode forrar o fogão ou microondas com papel contact para deixá-los com acabamento inox, mas fique atenta aos detalhes onde o equipamento precisa ventilar, ok?!

 

Enfim, agora me fala, gostaram destas dicas simples para decorar a cozinha? São realmente dicas bem simples que você pode colocar em prática já!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada