leia mais

Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

Meu closet: as desvantagens do armário aberto

Publicado em: 25/01/2022

Armário aberto
Oi gente! Vocês se lembram do nosso closet que colocamos no quarto, né?! Depois de uns anos usando ele eu vim dar minha opinião novamente. Ter este tipo de armário tem várias vantagens, mas com o tempo, você vai conhecendo as desvantagens também. E como nem tudo são flores, é legal contar pra vocês também as desvantagens do armário aberto.

DESVANTAGENS ARMÁRIO ABERTO

De cara, a maior desvantagem que descobrimos foi o modelo escolhido. Adorei este modelo, achei lindo, mas percebi que ele te limita muito. Por exemplo: eu gostaria que ele fosse mais estreito e mais alto, para colocar mais “partes” dele na parede ao lado, fazer tipo um “L”.

Mas na época não dava pois ficaria muito apertado no nosso quarto e olha que o cômodo é relativamente grande (12m²). E eu gostaria que ele fosse mais alto para poder colocar 2 trilhos de arara um em cima e outro embaixo. Na verdade já usamos assim mas fica no limite. Colocar vestido curtinho, por exemplo, já não dá.

Este modelo de closet é bonito porém nos limitou um pouco. Se eu pudesse escolher, teria feito um closet do zero, nós mesmos, da forma que queríamos. Agora que mudamos de quarto acabou ficando mais apertado ainda, então acabamos dividindo ele em 2: em uma parede usei 2 partes dele para mim e em outra parede usei 2 partes dele para o Will.

Mudamos de quarto porque o nosso antigo quarto virou home office. No momento nosso closet está assim:

armario aberto
Meu lado do closet
armário aberto
Lado do Will

Ainda está improvisado um pouco. Quero comprar mais gaveteiros como este branco que está do meu lado do closet. No lado do will vamos preencher mais esta parede e também colocar gaveteiro.

Outra desvantagem é o temido termo “à mostra”. Sim, tudo fica à mostra e quem entra no nosso quarto dá de cara com o closet. Eu confesso que na correria a gente não organiza muito bem e o closet às vezes vira num “8”. Hehe Então se você tem um mínimo de desorganização, pense bem antes de ter um.

Outro problema de ter as roupas em um armário aberto é que nunca parece que eles está organizado. Por mais que esteja tudo organizado e no lugar, a visão que ele passa é de bagunça. Sabe por quê? Porque nós não temos roupas de comercial! Não temos todas as roupas da mesma cor nem do mesmo tamanho. E isto dá a impressão de desorganização.

E, além disto, você se dá conta que seu closet fica lotado de roupas. Afinal, quando vemos fotos de closet na internet, todos tem apenas meia dúzia de roupas expostas. E onde fica todo o resto? Cadê? Me mostra! A maioria das nossas roupas estão no closet e olha que não temos muita roupa. E fica horrível pois fica muito muito apertado, as roupas não respiram. E daí, como faz?!

Armário aberto
Como tudo fica à mostra, as roupas pegam poeira. A pergunta que todo mundo faz quando chega lá em casa: “mas não pega muita poeira?” Sim, pega amiga. E eu não imaginava como ia pegar TANTA poeira, principalmente nas prateleiras. O maior problema é nas roupas que você usa pouco. Mesmo no cabide, acabam ficando com poeira nos ombros e você precisa colocar para lavar. E se ficar muito tempo sem usar, surge até “sujeira” de mosca. #prontofalei.

Mas, mesmo depois destas desvantagens, eu me agarro fortemente nas vantagens dele! Porque é muito bom ver todas suas roupas antes de escolher o que vestir! Fica muito prático e rápido. E também, este closet é praticamente provisório pois futuramente queremos fazer um closet no corredor lateral do quarto, dai vai ficar mais escondido e vai ter mais espaço para guardar tudo.

Armário aberto

E antes que você desista de ter um, eu preciso dizer que ter um armário aberto te obriga a manter tudo no lugar, você vence a preguiça de jogar pra dentro do roupeiro! rsrsrs Além disto, você pode instalar várias peças de closet e aumentar o tamanho dele até atingir sua necessidade. Sem contar que sai mais barato do que comprar um roupeiro.

Para finalizar, preciso dizer que ter um closet, para mim, tem mais vantagens que desvantagens, apenas precisamos nos adaptar ao que não nos agrada. Como, por exemplo, de tempos em tempos eu lavo toas as camisetas ou pelo menos coloco tudo no sol. E outra super vantagem é que as roupas não ficam com cheiro de mofo nem de guardada e isto pra mim é a maior vantagem!

E se quiser assistir, eu fiz um vídeo recente falando sobre o closet HOJE:

E aí, fiz vocês desistirem de ter um closet ou fiz vocês se apaixonarem cada vez mais por ele?! Conta aí 🙂

Bjo bjo!

Deixe seu comentário

Rê Wentz
28/06/2021

oiieee! Fiz um vídeo recente mostrando nosso closet: https://youtu.be/Rt4ZwrSc5nQ

Eleonora
27/06/2021

Tô pensando em fazer isso. Tens foto?

8 dicas para organizar o roupeiro | Vida de Louca de Casada
30/09/2019

[…] gente! Toda vez que posto alguma foto do nosso closet surgem várias dúvidas sobre como é viver com um armário aberto. Eu acredito que o maior dilema (e benefício também) é justamente ele ser aberto, ou seja: você […]

Tudo sobre minha casa | Vida de Louca de Casada
30/11/2018

[…] Como vocês podem ver nós não temos armários, temos apenas closet. Ainda quero comprar mais alguns gaveteiros mas a maioria das roupas fica exposta no closet. Muita gente tem curiosidade e dúvidas sobre ter um armário aberto e aqui já falei sobre nosso closet quando compramos. Além disto, já fiz um post bem sincero falando das desvantagens do armário aberto. […]

Rê Wentz
27/09/2018

oi Carol! Nós já mudamos de quarto mas ainda temos este closet… a sua ideia é boa hein! Não pensei em colocá-lo mais pra cima, bem pensado….. e esta ideia da cremalheira também é boa, vou estudar ela, obrigada!! bjos

Carol
26/09/2018

Então, existe a possibilidade você colocar mais pra cima o Closet e colocar uma cremalheira de 50cm para aproveitar todo o espaço do Pe Direito. a mesma coisa em cima do espelho, colocando uma cremalheira de 50cm e prateleiras para utilizar como maleiro e para os sapatos, tem uma sapateira retrátil vertical, além de caber mais sapatos do que a prateleira, vai ficar mais organizado.

Rê Wentz
10/09/2018

oi Mari querida, muito obrigada pelas dicas, são muito válidas <3 até ja mudamos de quarto mas continuo com o closet. Nunca pensei q poderia ser poeira do ar, bem pensado. Obrigada, bjos!

Mariana Moreira
06/09/2018

Oi Renata, amei seu post.. Vi nos comentários q vc já mudou algumas coisas, mas vou fala pelo q vi, a poeira depende do lugar q vc mora mas já pensou q pode ser mais p causa do ar-condicionado?? Eu já trabalhei em loja e é visível como ar-condicionado da poeira! tínhamos q limpar pelo menos 2/3 vezes na semana kkkkk e não use prateleira de vidro ou espelhado eles mancham e da p ver poeira muito fácil … Outra coisa vi seu lenços, olhando na foto vc podia colocar eles pendurados na porta e no lugar colocar o espelo ai vc conseguiria o espaço p fazer o closet em “L” e tiraria a poltrona a ñ ser q pretenda fazer uma penteadeira.. Qndo vc viajar coloca uns lençóis em cima p proteger (0800 kkkkkk).. Beijos sucesso pra você 🙂

admin
09/07/2018

então guria, também fico louca com o meu! hehehe agora q trocamos de quarto ficou mais apertadinho e tá faltando lugar pra tudo…. =/ as vezes dá vontade de fechar mesmo, mas futuramente vamos fazer um closet fechado, separado do quarto. Por enquanto tenho q ficar com ele assim, mas adoro a praticidade de ter tudo aberto e arejado. bjos

Unknown
27/06/2018

Estou quase ficando louca com meu closet kkkkk. Tô pensando em até fechar pois não consigo organizar direito. Precisaria de 1 dia só pra arrumar direito…. pior q é estreito e fica todo espremido… Tô quase botando uma cortina rs

admin
11/05/2017

que bom natalie 🙂

Nátalie Dandara
09/05/2017

Esse post ajudou muito, obrigada!!!!

admin
08/05/2017

oi Mari! Esta ideia da prateleira eu já havia pensado e é bem boa! Muito obrigada pelas dicas, bjossss

Mariane Regly
26/04/2017

Você pode colocar uma prateleira com 50cm de distancia do teto, e pode colocar ela de uma parede a outra acima da porta, e na prateleira você pode por sapatos, como você quer cabideiro mais alto, pode por um suspenso logo abaixo da prateleira, barra para cabideiro você encontra super barato em loja de artigos para marcenaria.Você pode por uma prateleira bem embaixo para por mais sapatos ou caixas organizadoras, e caso não queira tudo aparente coloque uma cortina do teto ao chão, e a parte da prateleira acima da porta que ficará exposta pode por caixas organizadoras ou artigo de decoração.

admin
19/12/2016

Oi Nathalia, muito obrigada pelas ideias, são muito boas 🙂 Na verdade agora o closet e o quarto já estão um pouco diferentes, mas penso também em colocar prateleiras mais altas para otimizar o espaço… me arrependi um pouco de ter escolhido este modelo de closet pois ele realmente não aproveita o espaço até o teto. Bjos!

Nathalia Moretti
18/12/2016

Amei o seu, entendo as desvantagens e concordo muito. Fiz o meu embutido por esse motivo tbm. Pensei na questão dá poeira e principalmente desorganização… Que eu sou uma louca me arrumando kkkk Em fim, adorei seu post.
Sobre seu closet, as dicas a cima super se aplicam, e diria mais, vc gostaria dele mais alto? Acha que tem muita roupa junto. Eu colocaria em cima uma prateleira de vidro ou madeira mesmo. Isso dá pra colocar algumas.as roupas dobradas que sejam se menos uso, e liberar mais espaço nas araras. E fica com ar de ser mais alto. Dá pra colocar caixas organizadoras tbm, caso tenha algo pra colocar. No lugar do espelho dá pra fazer o mesmo, colocar prateleiras menores claro. Mas que ajudam a organizar roupas dobradas. Aí afasta o espelho pro lado. Se couber claro. Aqui pela foto dá. Mas só vc que está de perto é que sabe melhor né. Bjs e obrigada pelas dicas!

admin
07/07/2016

oiee, muito obrigada pelas suas sugestões, são muito válidas! Bjoo

Unknown
05/07/2016

Tenta fazer o seguinte: pinta ele de branco, que dá ideia de amplitude. As roupas de amanhã da tinta eu tentaria dobrar para deixar em tamanho parecido e quanto a decoração em si, agrupe roupas seguindo um padrão de cores, partindo das mais quentes vou neutras e indo até as mais frias ou coloridas. Um disco de cores ajuda nessa parte.

admin
07/04/2016

oi Leila, boa ideia, obrigada 😀

bjo

Leila Sa
31/03/2016

eu coloquei uma cortina do teto ao chão e ficou bom

admin
09/03/2016

Oi Chaiane, concordo plenamente! O ideal era ter meia dúzia de coisas penduradas, somente roupas brancas e neutras…hehe um dia terei um closet mais organizado, o nosso problema é que está praticamente tudo pendurado ali e no futuro eu quero diminuir isto, quero guardar algumas coisas em outro lugar e pendurar menos coisas para não ficar tão poluído… mas, como ele ainda é meio provisório, vou vivendo assim 🙂

bjo!

Chaiane
02/03/2016

Oi Renata!

Acho que pra ter um closet assim aberto e todo exposto tem que ser muito organizado, ter pouca coisa e morar num lugar sem muito pó, senão não dá muito certo mesmo. Por mais que tu tentes ajeitar fica com um visual meio 'largado' demais, eu acho.

Beijo!

admin
02/03/2016

Hehehe eu não quis de jeito nenhum fazer as pessoas desistirem de ter um closet assim, mas acho que não adianta só falar as vantagens né…. Pensa bem, talvez se fizer em um local fechado sem janela (tipo um closet de verdade), dê certo 🙂

bjo!!

admin
02/03/2016

Olá, obrigada.

Unknown
01/03/2016

Muito legal seu post. Eu e meu marido estamos esperando entregarem nosso apartamento e estávamos pensando em fazer um closet como o seu, mas agora já estou recuando da ideia hahahaha 🙂 Eu já havia imaginado que haveria muito pó.

professora de Artes
29/02/2016

Adorei tudo que vi!!! Bom gosto pelas seleções.Abraços

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada