leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

DIY cesto de corda sem molde

Publicado em: 24/09/2018

cesto de corda sem molde

Oi gente! Hoje eu vim trazer uma dica bem legal e fácil de fazer em casa. Além disto, ela pode ser feita de várias formas e não apenas a forma que fiz aqui, ok?! Este é um passo a passo de como fazer um cesto de corda sem molde.

Há alguns anos eu fiz uns cestos de corda usando caixa de papelão, eles foram úteis por muito tempo. Porém, depois de algum tempo não tinham mai utilidade então desmanchei eles e resolvi reutilizar a corda.


LEIA TAMBÉM: DIY: como fazer cabeceira de Pinus


A corda que uso é a corda de sisal 8mm, ela é bem maleável pra trabalhar e te possibilidade criar infinitas coisas! Este cesto de corda sem molde que vou mostrar pra você é super fácil. Eu fiz eles em tamanho pequeno pois queria organizar as chaves na sala e também guardar algodão e cotonete no banheiro, mas você pode fazê-lo em tamanhos maiores e, quem sabe, até quadrados!

cesto de corda sem molde

Fiz um vídeo super didático explicando o passo a passo, os materiais que você vai utilizar são: corda e cola quente! Ah, a corda que estou usando no vídeo é a corda que reaproveitei, então você verá que tem algumas partes com pedaços de papelão e cola quente do outro cesto. Mas, depois de pronto, é só puxar que sai tudo.

PASSO A PASSO CESTO DE CORDA SEM MOLDE

  1. Primeiro de tudo, comece apertando bem a ponta da corda e colando ela em espiral. Esta será a base de seu cesto. Eu fiz um tamanho à olho, fui colando até perceber que ficou mais ou menos no tamanho que eu queria.
  2. Quando você chegar no tamanho desejado, você subirá com a corda para fazer as bordas. Ou seja: irá passar cola quente em cima da última volta da corda e ir colando uma em cima da outra.
  3. A altura do cesto também varia de seu desejo. Como eu não queria um cesto muito fundo fiz apenas 5 voltas para o cesto que ficará na sala e 6 voltas para os cestinhos que ficarão no banheiro.
  4. Quando chegar na altura que você quer, corte a corda. Aqui o acabamento não fica tão bonito porque fica esta ponta da corda. Mas, como já falei aqui no blog sobre os 7 segredos da técnica DIY desvendados, às vezes o acabamento não é tão importante. Porém, para disfarçar, eu cortei 2 pedaços de um cinto velho e colei com cola quente. Este detalhe é opcional, o cesto fica lindo de qualquer jeito!

RESULTADO CESTO DE CORDA SEM MOLDE

cesto de corda sem molde

cesto de corda sem molde

E o cesto ficou assim! Eu adorei fazer este trabalho porque os cestos ficaram lindos! Além disto, eles também ficaram bem firmes, não ficaram moles nem frágeis. Agora quero fazer cestos de outros tamanhos e, quem sabe, fazer alguma bandeja ou formato retangular para testar. Ah, caso alguém se interesse, a corda de sisal de 8mm eu comprei na Leroy Merlin e paguei em torno de R$0,80 o metro.


LEIA TAMBÉM: Antes e depois da minha cômoda antiga


Agora me fala, gostaram da ideia de fazer cesto de corda sem molde? Se preferir, você pode usar algum pote ou caixinha como molde. Mas, não se preocupe, fazer sem molde é super fácil!

Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam, bjo bjo!

 

Deixe seu comentário

Antes e depois do meu banheiro antigo | Vida de Louca de Casada
10/09/2019

[…] artificial com cachepô de bambu, porta escova de dente de bambu, cestinho de corda que já ensinei a fazer aqui, pote de vidro com cotonete e uma saboneteira feita de garrafa de cerveja. Todas estas ideias você […]

Como decorar um banheiro pequeno: 6 ideias para colocar em prática | Vida de Louca de Casada
26/03/2019

[…] potes com cotonete, algodão e cosméticos. Aqui em casa eu coloquei o algodão e cotonete em cestinhos de corda super fáceis de fazer e fica lindo na decoração do banheiro! Além disto, nas prateleiras você […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada