leia mais

Minha casa Dicas para casa Dica de produtos

Sofá azul: tudo sobre nosso novo sofá

Publicado em: 07/08/2018

novo sofá azul

Oi gente! Eu confesso que não tinha planejado fazer este post no blog falando sobre meu novo sofá azul afinal todas as novidades que acontecem aqui em casa ou na minha vida estou praticamente só compartilhando nas redes sociais (segue lá no Instagram e no Facebook).

Mas eu me surpreendi com tanta gente interessada no sofá que resolvi falar mais sobre ele. Para começar, o nosso sofá velho estava bem velho e eu não aguentava mais a cor dele. Eu na verdade queria um sofá cinza mas como fiz parede de cimento queimado na sala achei que o sofá iria ficar apagado.

Faz muito tempo que estamos atrás de um sofá porém a gente não tinha ideia como queria o modelo dele. Como nossa sala é estreita, eu apenas decidi que não queria mais sofá retrátil pois ocupa muito espaço.


LEIA TAMBÉM: Dá para viver sem sofá?


ONDE COMPRAMOS

Olhamos muitas vezes na internet mas nós somos do tipo de pessoa que gosta de sentar, experimentar e ter certeza de que é bom, sabe? Sofá e colchão eu não abro mão de experimentar hehe Quando compramos nosso colchão foi a mesma coisa.

Enfim, então entramos em uma loja aqui em São José chamada Habitato Sofás e me apaixonei várias vezes lá porque tem muita coisa legal. Selecionamos alguns modelos que curtimos e no fim elegemos o vencedor: era este modelo porém na loja ele era rosa bem bebê, olha a foto dele:

novo sofa azul

QUANTO PAGAMOS

Gostei dele porque é um design simples, o sento é inteiro (não corre o risco de você sentar na divisa dos assentos e ficar desconfortável, sabe?) e também curti o tecido que é linho. Resolvemos optar pelo sofá azul marinho em Linho também, isto deixou o sofá um pouco mais caro mas o valor continuou muito bom, pagamos R$1.680,00 à vista.

novo sofa azul

E o legal é que eles mesmo que fabricam, então a gente fez uns pequenos ajustes no sofá como, por exemplo, pedimos para trocar os pés (que eram cromados) por pés de madeira e também diminuir a largura do braço (ganhamos mais espaço no assento).


LEIA TAMBÉM: Sofá para nossa sala: qual escolher?


Eu gostei muito da loja porque os 2 vendedores que nos atenderam eram pai e filha (me senti mais acolhida) e são super simpáticos. Além disto, explicaram direitinho como são feitos os assentos do sofá para ficarem mais firme e de qualidade.

O mais legal é que eles confiam tanto na qualidade dos sofás que depois de anos se você quiser trocar de sofá ou então o tecido já estiver velho, eles aceitam o sofá usado na troca por um novo, porque eles reutilizam a estrutura, confirmando que ela é de qualidade. Claro, eles fazem isto apenas com os sofás da marca deles pois podem constatar a qualidade da estrutura.

TAMANHO DO SOFÁ

novo sofa azul

O tamanho do sofá ficou ótimo, ele tem 80 x 195cm e é muito confortável para sentar. Nós tivemos que nos acostumar um pouco pois no outro modelo retrátil você senta quase deitando hehehe Neste aqui não, você senta direito e cabe mais pessoas.


LEIA TAMBÉM: Estofados: como mantê-los limpos e novos?


IMPERMEABILIZAÇÃO

Um tempo depois que compramos eu já mandei impermeabilizar ele e fiz com a empresa Tridor limpeza. Paguei R$250 e ficou muito bom, fiz o teste com água e deu super certo (tem vídeo lá no destaque “dicas rápidas” do Instagram).

Mas se você acha caro para impermeabilizar, você mesmo pode fazer! Existe o impermeabilizante de tecidos da Vedacit e como ele é bem baratinho acho que vale a pena testar, tem para comprar nas Lojas Americanas neste link.

novo sofa azul

O que posso dizer é que amei o sofá e não mudaria nada nele. A única coisa é que como ele é escuro (e talvez por causa do tipo de tecido) toda hora fica alguma sujeirinha, coisa que o outro (que era bege) não aparecia.

Agora me fala, curtiram o sofá? Gostaram da cor? É bom sair do básico às vezes, né!

Tô louca pra saber o que vocês acharam!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

tadalafil solubility
09/12/2023

tadalafil solubility

Sofá azul: tudo sobre nosso novo sofá – Vida Louca de Casada

8 mudanças na decoração graças à Pandemia | Vida de Louca de Casada
12/07/2021

[…] em casa, por exemplo, temos o nosso sofá azul que só serve para bonito e receber visitas já que ele não é confortável para ficar muito tempo […]

7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado | Vida de Louca de Casada
21/08/2018

[…] gosto muito da decoração industrial, com uma pegada menos meiga. Você pode perceber isto aqui na sala e até na cozinha, mesmo que ainda falte alguns detalhes para deixá-la mais com nosso […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada