leia mais

Decoração Dicas para casa

7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado

Publicado em: 21/08/2018

Oi gente! A realidade de muita gente é viver de aluguel, isto é fato! Mas não é por causa disto que seu apê ou casa alugada não pode ter personalidade, sabia? Por isto hoje eu trouxe 7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado.

Eu sempre dou várias dicas aqui no blog sobre decoração barata e quando se trata de imóvel alugado sempre bate aquele medo de investir muito e depois precisar devolvê-lo, né? Mas calma que é possível sim deixar seu cantinho com a sua cara sem precisar de grandes reformas ou investimentos.

COMO DECORAR APARTAMENTO ALUGADO

Quem acompanha o blog sabe que nós moramos em uma casa própria mas nem por isto eu gasto uma fortuna na decoração dela porque futuramente queremos reformá-la. Por causa disto eu também acabo inventando algumas decorações que são fáceis de mudar caso a gente resolva reformar a casa e algumas delas vou compartilhar aqui com vocês.


LEIA TAMBÉM: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo


1. INVISTA EM DETALHES

Os objetos de decoração são detalhes que fazem toda diferença. E o melhor: você carrega eles para onde você for! Vale a pena investir em objetos decorativos para decorar apartamento alugado porque se você enjoar basta trocá-lo de lugar, colocar em outro cômodo do apê, etc. Antes de comprar, pense em cores que você gosta e também objetos que sejam do seu estilo.

Aqui em casa, por exemplo, quem nos visitar verá muita decoração com caveira porque é algo que gostamos. Dois exemplos disto são: a cômoda que revesti com adesivo de caveira e o quadro de string art.

2. REFORME OS MÓVEIS

Os móveis (como o próprio nome já diz) são móveis! haha Então você pode levar para todo lugar, mesmo se mudar de apartamento. Por isto, invista neles, mas evite os móveis sob medida ou planejados pois pode dificultar na hora de se mudar. Se você curte móveis antigos ou com histórias, visite brechó, garimpe móveis usados e aproveite para reformá-los, trazendo mais personalidade para seu lar.

O legal de reformar um móvel é que você ganha um móvel totalmente novo sem precisar investir em um novo e mais caro. Eu fiz isto na nossa cozinha, pois quando compramos a casa a cozinha já estava nela. Ela estava bem velha e como não queríamos investir em móveis novos, eu renovei toda ela com papel contact. Ja faz mais de 4 anos e está lá, intacto!

3. DECORE AS PAREDES

Sério! A parede é uma coisa cheia de potencial apenas esperando ser decorada! E não pense que precisa gastar pintando ela, viu! Eu já falei aqui no blog 6 ideias para decorar a parede além de pintura e com certeza você pode se inspirar e colocar alguma delas em prática.

Algumas ideias que você pode explorar: decorar com quadros e no lugar de furar a parede, colar com dupla face. Mas é importante saber qual dupla face usar em cada tipo de parede, tem post bem completinho aqui no blog falando sobre as diferenças entre as fitas dupla face. Além disto, você pode instalar prateleiras e soltar a imaginação para decorar elas também!

E algo que muda completamente a cara da parede com pouco investimento é o papel de parede adesivo. Eu já mostrei aqui no blog como instalei ele na parede do quarto e também na parede do corredor. Uma ideia barata e que você pode fazer também é a cabeceira de pinus como fizemos aqui. Ela é fácil de instalar e retirar, caso você resolva se mudar.

Ou então, se você quer decorar gastando pouco você pode usar papel contact ou fita isolante e criar vários desenhos e estampas na parede.

4. USE TAPETES E ALMOFADAS

O tapete, além de aquecer o ambiente, deixa ele mais aconchegante e ajuda a preencher o espaço. Eu confesso que não tenho tapetes em casa porque fico indecisa na hora de escolher, mas a Lú do blog De Apê Novo fez um post super completo falando tudo sobre tapetes, dá uma conferida lá.

E além dos tapetes, as almofadas também dão muita personalidade para o ambiente. Você consegue mudar completamente a cara da sala trocando as capas, por exemplo. Se você quer uma decoração mais divertida, use almofadas engraçadas, com personagens que você gosta, etc. Já se você quer algo mais neutro ou clássico, opte por almofadas lisas, com estampas mais discretas e cores claras.

5. SAIBA QUAL É SEU ESTILO

Lembre-se: sua casa, mesmo sendo alugada, é seu lar! Ele precisa ter a sua cara e sua personalidade. Por isto é importante antes de sair decorando, definir qual é seu estilo na decoração. Eu já fiz aqui no blog uma série de posts para ajudar a definir seu estilo na decoração, dá uma conferida depois.


LEIA TAMBÉM: Estilo industrial: caso de amor e ódio


Aqui em casa, por exemplo, eu não gosto de nada muito delicado ou feminino, gosto de uma decoração mais masculina, com mais cara de loft, sabe? Por isto gosto muito da decoração industrial, com uma pegada menos meiga. Você pode perceber isto aqui na sala e até na cozinha, mesmo que ainda falte alguns detalhes para deixá-la mais com nosso estilo.

6. ABUSE DA ILUMINAÇÃO

Mesmo que não seja possível fazer uma iluminação embutida com teto de gesso, você pode deixar o ambiente mais aconchegante utilizando abajur ou usando luminária de trilho, já que você pode apontar a luminária para a parede, por exemplo, deixando a iluminação mais agradável.


LEIA TAMBÉM: Iluminação adequada para cada ambiente


7. NEGOCIE COM O PROPRIETÁRIO

Antes de decorar apartamento alugado, converse com o proprietário para ver se vale a pena pintar ou modificar algo, já que a mudança pode valorizar o imóvel e você pode até conseguir abater do valor do aluguel.

Converse para ver a possibilidade de colocar móveis no apê e deixá-los quando se mudar, ou até mesmo o aparelho de ar condicionado às vezes vale mais a pena deixar no imóvel do que pagar para desinstalar. Mas lembre-se de conversar com o proprietário para evitar prejuízos.

Agora me fala o que vocês acharam destas dicas para decorar apartamento alugado! Tem alguma dica que você que mora de aluguel gostaria de compartilhar também? Deixe aqui nos comentários!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

5 dicas para escolher almofadas para sua casa | Vida de Louca de Casada
20/05/2019

[…] de decoração barata ou formas de dar uma cara nova ao ambiente como, por exemplo, o post com as 7 dicas para decorar apartamento alugado. E uma forma muito bacana de renovar um cômodo sem gastar muito é trocar as capas de […]

Rê Wentz
30/08/2018

e eu bem louca esqueci de avisar vcs <3 o post realmente ficou MUITO completo, manda mais destes conteúdos 😉 bjoss

Luana
29/08/2018

Quando a gente é mencionada em um blog que somos fãs como faz? <3 <3

Amei sua linda <3

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada