leia mais

Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa Dica de produtos

Você só precisa destes 4 produtos para limpar a casa

Publicado em: 14/06/2018

produtos-limpeza-essenciais

Oi gente! Uma das responsabilidades de quando viramos adulto é cuidar da casa e dicas sempre são bem-vindas nesta hora! E hoje eu vim te dizer que você só precisa destes 4 produtos para limpar a casa e nada mais!


Eu sempre deixo claro aqui que não sou neurótica na hora de cuidar da casa e vocês podem comprovar isto quando falei que me nego a passar roupa. Eu faço o básico e 1x no mês a diarista vem para fazer o grosso da faxina.


Nas semanas que ela não vem eu preciso dar uma “tapeada” e na busca incessante de otimizar o tempo e fazer uma limpeza mais rápida e eficaz eu resolvi dividir com vocês os 4 produtos que considero essenciais, ou seja, que realmente você precisa para limpar a casa.Mas antes eu quero dizer que fiz uma enquete lá no Instagram do blog e perguntei quais os produtos de limpeza essenciais na hora de limpar a casa e fiquei bem feliz porque surgiram várias respostas, olha só:

Jeussantana: desinfetante, água sanitária e desengordurante
Flaviaalonso: desengordurante de cozinha e Harpic para vaso sanitário
Jhennyfferdan: água sanitária, vinagre, álcool e desinfetante
Caioserrinoli: água sanitária e desinfetante
Marcorita74: lixívia (nada mais que água sanitária, mas é que nossa amiga aqui é portuguesa, chique hein!)
Amnadk: álcool
Gersicacomg: qualquer tipo de “cheirinho de chão”
Volyaleite: Mrs. Músculo desengordurante, água sanitária, vinagre, desinfetante
Muniavila: água sanitária
Werner_wentz: panos
_Coresdefrida: vinagre + água + bicarbonato para limpar azulejos e clarear toalhas brancas
Alinejromeiro: vinagre para limpar xixi de cachorro
Gabriela.cristinaspereira: detergente neutro desengordurante, cloro gel e desinfetante
Casinhadajehcarol: sabão em pó e detergente
A_michelmann: vassoura, esfregão, rodo e desinfetante
Annedenadai: água sanitária e desinfetante
Larimiquelasso: vinagre, detergente e água sanitária
Aanapaulapp: desinfetante, água sanitária e sapólio.

Me surpreendi com muitas respostas para vinagre! Realmente muitos produtos ali citados são importantes mas tem apenas 4 produtos de limpeza que considero essenciais e que nunca pode faltar em uma faxina (pelo menos aqui em casa). Eu garanto que vocês vão se surpreender com o número 4 já que ninguém citou ele, olha só:

4 PRODUTOS DE LIMPEZA ESSENCIAIS

 
 

ÁLCOOL

produtos-limpeza-essenciais
O álcool é um produto coringa para ter em casa, ele sempre quebra um galho. Eu uso ele com o desinfetante misturado na água para limpar o piso, isto faz com que o chão seque mais rapidamente. Mas também dá para utilizar direto no piso, sem diluir. Ele também é ótimo para limpar vidros e espelhos, caso você não queira comprar um produto específico para isto.


 

 

DESINFETANTE

produtos-limpeza-essenciais

Item indispensável em uma faxina tanto para limpar o chão como para limpar móveis e objetos. Há tipos que você mistura na água ou usa direto, eu comecei a comprar estes de “uso direto” e estou amando, limpa melhor e perfuma mais. Mas, claro, são menores e se tornam um pouco mais caro.

ÁGUA SANITÁRIA

produtos-limpeza-essenciais

A água sanitária ajuda muito se suas paredes vivem mofadas. Sem esforço algum, você borrifa água sanitária e espera o mofo sair. Tem gente que utiliza para limpar pisos, azulejos e roupas brancas, mas eu confesso que utilizo apenas para o mofo e para limpar o vaso sanitário.

LUSTRA MÓVEIS

produtos-limpeza-essenciais
Tá bem, aqui vai ter gente que vai pensar “nossa, mas ele não é essencial”. É sim! Sabe por quê? Porque ele evita o acúmulo de pó nos móveis e objetos. A pior coisa é tirar o pó de um móvel escuro e 5 minutos depois já está lá o pó de novo. O lustra móveis evita isto. Ah, eu passo em tudo: móveis de madeira, de MDF, janelas, televisão, quadros, etc. Vai me dizer que ele nao é essencial? Não vivo sem.

Estes são os produtos e marcas que estou usando ultimamente, na verdade o único que não abro mão da marca é o Casa & perfume, amei!

produtos-limpeza-essenciais

Bom, tem muitos outros produtos importantes como os citados pelo pessoal. Mas, essenciais mesmo eu considero estes 4 para limpar a casa. Na verdade muitas vezes compramos vários produtos e alguns até possuem a mesma finalidade.

Mas, claro, além destes itens você precisa adicionar aí vassoura, esponja de aço, panos e balde. Eu acrescentaria ainda mais o aspirador de pó porque eu não utilizo vassoura para varrer, apenas uso o aspirador de pó por causa da rinite.Agora, se você vai fazer um faxinão geral, daí aconselho incluir os outros produtos de limpeza também, estes que citei considero essenciais naquela faxina semanal que a gente faz na casa.

Agora me conta, você concorda? Acha que consegue limpar a casa só com estes 4 itens ou acrescentaria outros essenciais?

Bjo bjo!

Deixe seu comentário

Dicas valiosas para escolher um robô aspirador de pó | Vida de Louca de Casada
01/12/2020

[…] Você só precisa destes 4 produtos para limpar a casa […]

PlanetAtivo Elizabeth
21/07/2019

Água sanitária é um produto muito agressivo ao ambiente. Quando você compra um produto desses está colaborando para danos à natureza que demoram muito tempo para se recuperar.
Água com sabão resolve bem. Vinagre limpa vidros, desentope ralos, tira cheiro etc.

Como fazer uma limpeza completa da casa | Vida de Louca de Casada
03/08/2018

[…] sanitária, produto para limpar o espelho e sapólio líquido. No post passado eu falei de como você só precisa de 4 itens para limpar a casa. Porém, para uma limpeza mais completa é sempre bom ter mais produtos. . Limpe pia, armários e […]

admin
18/06/2018

oi Carol!

Nossa, passar roupas, que loucura! hehehehe

bom, eu adoro limpar banheiro né, cada um com suas loucuras kkkkk

bjos, obrigada por aparecer por aqui.

Carolina Santiago
15/06/2018

Eu também não sou fanática por limpeza de casa, mas amo passar roupas…kkkkr
Meus produtos essenciais são: Detergente, desinfetante, Sapólio e cera pra laminados.

Blog Carolina Santiago

Gabriela
15/06/2018

Por nada.voce que da umas dicas muito boas.

admin
14/06/2018

oi Gabi! Sim eu adorei mas só uso o roxinho, vou testar este vermelho! Querosene perfumada? q legal, obrigada pela dica, bjos!

Gabriela
14/06/2018

Muito boa suas dicas.O desinfetante casa e perfume também uso muito mas uso o vermelho chama mistero di amore.O que costumo usar aqui em casa para limpar os vidros espelhos esqueci de colocar na lista é querosene perfumada limpa muito bem.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada