leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Até quando mudaremos a nossa casa?

Publicado em: 07/05/2018

Oi gente! Me conta uma coisa, vocês também sofrem da inquietação de mudar a casa a toda hora? Vai dizer, até quando mudaremos a nossa casa?

Eu já falei aqui no blog sobre comprar uma casa usada e sempre achei que nosso mal era este: ter comprado uma casa usada e, por causa disto, sempre tem alguma mudança ou reforma pra fazer.
 
E cada dia eu penso e planejo na minha mente pequenas reformas, pinturas, mudanças… E toda vez eu penso: algum dia ficarei satisfeita e irei apenas sentar e curtir tudo que já fizemos? Porque parece que nunca acaba, sempre tem alguma mudança ou melhoria para fazer.

Então fiquei pensando: acredito que mesmo se eu tivesse comprado uma casa nova ou construído uma, eu não ia ficar satisfeita, com certeza sempre teria alguma coisa que eu gostaria de mudar.

Mesmo vendo tantas casas perfeitas e ambientes planejados como vemos por aí, principalmente quando fiz o post a casa do instagram não é pra mim, eu confesso que gosto mesmo é de improvisos, móveis que você pode mudar de lugar, parede que você pode mudar e uma casa que você pode explorar e experimentar coisas.

Porque no fim a nossa casa é isto: é um experimento, um lugar para brincar, ficar à vontade e também deixar aconchegante e com o nosso jeito. Eu já falei várias vezes sobre isto aqui no blog e repito porque vejo tantas pessoas se preocupando apenas com a estética e seguir as tendências que ditam moda, sem se preocupar se a casa ficará convidativa para curti-la.

Agora você pode estar pensando: mas este post é justamente sobre isto, sobre estética, sobre reformar e mudar a casa! Sim, é sim, mas é sobre fazer isto PORQUE VOCÊ GOSTA DE FAZER e principalmente para curtir o momento que está fazendo e não apenas o resultado.

Até quando mudaremos nossa casa? Eu digo que ATÉ QUANDO A GENTE QUISER. Porque é justamente o momento que você está planejando, reformando ou colocando a mão na massa que irá fazer tudo valer a pena. Quando penso nos momentos que inventei coisas aqui em casa eu não penso nas coisas que deram errado, eu penso nos melhores momentos e mais divertidos.

Como por exemplo quando montamos nossa cama. Levamos alguns dias montando mas foram momentos gostosos, fizemos com calma, se divertindo, tomando um chimarrão, fotografando… Ou então quando fizemos nossa cabeceira da cama, também foram momentos tão bons!

Pois pra mim, este momento de colocar a mão na massa para decorar ou inventar algo é meu momento de relaxamento. É quando coloco uma música, faço um chimarrão, faço aos poucos e tento não me estressar.

Já tive inúmeros momentos em que não estava no clima para pintar ou instalar uma prateleira, então eu apenas não fiz, porque quero fazer quando tenho vontade e quero fazer por prazer. Que Will não leia esta parte porque na maioria das vezes ele faz mesmo sem querer fazer. hehehehe

Então, não se cobre para terminar logo aquela reforma ou então para sua casa “ficar logo pronta”. Aproveite o meio e não apenas o fim.

Bjo bjoPS: a foto de capa deste post é de uma nova mudança que tô fazendo rsrs Estou pintando as paredes do home office e em breve tem tudo aqui no blog.

Deixe seu comentário

Dicas para pintar meia parede facilmente | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] A tinta que usei foi a Véu da Suvinil com acabamento semibrilho pois é mais fácil de limpar, até já falei aqui no blog sobre a diferença dos acabamentos de tintas. Esta é a mesma que utilizamos para pintar a fachada da casa. Pensei que ela iria ficar muito clara mas como é dentro de casa ficou perfeito! Não ficou nem muito clara e nem muito escura. LEIA TAMBÉM: Até quando mudaremos nossa casa? […]

6 ideias para decorar a parede além de pintura | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] a gente sempre quer inventar alguma coisa nova para a nossa casa, né? Eu até já falei sobre isto neste post. E por causa disto hoje eu vim dar 6 ideias para decorar a parede além de pintura, chega de […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada