leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

6 ideias para decorar a parede além de pintura

Publicado em: 14/05/2018

ideias-decorar-parede além-de-pintura

Oi gente! Fala a verdade, a gente sempre quer inventar alguma coisa nova para a nossa casa, né? Eu até já falei sobre isto neste post. E por causa disto hoje eu vim dar 6 ideias para decorar a parede além de pintura, chega de parede branca sem graça!

Muitas vezes não é possível fazer grandes mudanças porque envolve custos elevados ou então acaba envolvendo reformas e não é isto que queremos, né?!

Porém, algumas mudanças mais sutis podem fazer grandes diferenças na decoração da casa, principalmente se suas paredes estão implorando por uma atenção, bora meter a mão na massa!

LEIA TAMBÉM: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo

1. Cimento queimado

Saia da mesmice de apenas pintar a parede, invente algo novo! Tudo bem que o efeito de cimento queimado já não é algo tão novo assim, mas dá outra cara pro ambiente, vai por mim! Além disto, ele acaba deixando o ambiente mais aconchegante já que possui textura.
ideias-decorar-parede além-de-pintura

Aqui no blog tem 2 posts sobre cimento queimado: a parede do quarto onde usei desempenadeira e a parede da sala onde apliquei com esponja, dá uma olhadinha lá para você ver como não é difícil.

2. Decore sua porta

Vai dizer: a gente só se preocupa em decorar a parede e nunca lembra das portas! A porta também tem potencial para deixar o ambiente decorado, você pode pintá-la ou aplicar papel contact formando desenhos.

ideias-decorar-parede além-de-pintura
Existem várias ideias bacanas e uma delas eu já mostrei aqui quando decorei a porta do meu home office.

3. Parede vazia? Adesivo nela!

Outra ideia bacana além do papel contact é usar adesivo de parede. Mas, calma, não é papel de parede onde envolve uma trabalheira e mão de obra especializada. Eu me refiro ao modelo de adesivo de parede, que é um papel autoadesivo, pronto para o uso.
ideias-decorar-parede além-de-pintura

Escolha um modelo que te agrade e dê uma cara nova pra sua parede em poucas horas! E o melhor: sem cheiro de tinta e sem usar qualquer outra cola ou produto. Eu já usei aqui em algumas paredes de casa: na parede do corredor e na parede do meu quarto.

4. Quadros com lembranças

Se tem uma coisa que eu prezo em uma decoração é a personalidade das pessoas nas próprias casas. E tem melhor coisa do que expor suas lembranças de viagem? Além de trazer um sentimento de alegria ao olhar para elas, as visitas ficarão empolgadas de ver os objetos e querer saber mais dos lugares que você visitou.

 
ideias-decorar-parede além-de-pintura

Aqui em casa as nossas estão em quadros expostos na sala e eu já mostrei aqui como montar estes quadrinhos fofos com suas lembranças.

5. Luminária de nuvem

A iluminação não precisa ser só no teto! Já viu a ideia da luminária de nuvem? Ela deixa qualquer cantinho super fofo, principalmente se for um quarto infantil. O bom é que a iluminação dela é super aconchegante e, como não fica no teto, a luz fica mais baixa e você pode usar ela quando a criança for dormir, for ler, etc.

ideias-decorar-parede além-de-pintura

Eu fiz um post bem legal aqui mostrando como fazer ela e por incrível que pareça não é difícil, viu!

6. Coloque rodateto

Depois que eu descobri o rodateto, ou moldura de parede, eu me apaixonei! Sério, ele dá o toque final na decoração da parede, deixando o acabamento perfeito. O mais comum é o rodateto de gesso porém é caro, dá sujeira e exige mão de obra especializada.

ideias-decorar-parede além-de-pintura

Então eu descobri o rodateto de isopor e foi a melhor aquisição da minha vida! O acabamento é perfeito, a instalação é super fácil e o resultado fica igual ao de gesso. Mas o melhor é que ele é super barato! Tem post bem completinho falando do nosso rodateto de isopor aqui.

Viu como é fácil decorar a parede além da ideia de pintá-la? Agora me conta qual delas você gostou mais?Ah, falando em pintura, eu pintei meia parede da minha sala e ficou tão lindo! Quem já viu lá no Instagram do blog? Esta semana posto tudo aqui!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado | Vida de Louca de Casada
21/08/2018

[…] ser decorada! E não pense que precisa gastar pintando ela, viu! Eu já falei aqui no blog 6 ideias para decorar a parede além de pintura e com certeza você pode se inspirar e colocar alguma delas em […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada