leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Sobre uma vida sem pílula anticoncepcional

Publicado em: 27/04/2018

Oi gente! Sim, você está no blog certo. mas, como às vezes gosto de sair um pouquinho do foco “casa e decoração”, hoje eu vim falar sobre uma vida sem pílula anticoncepcional.

Antes de tudo quero dizer que cada mulher e cada corpo é diferente, então antes de qualquer coisa consulte seu ginecologista. Mas o que eu quis dividir com vocês é a minha pequena experiência sem tomar pílula anticoncepcional.

LEIA TAMBÉM:

17 pequenas alegrias que você sente quando vira adulto

Eu comecei a tomar pílula com 14 anos porque tinha cólicas muito fortes e um fluxo muito desregulado. Além disto, era MUITO fluxo e isto me incomodava. Então fui na gineco e ela recomendou começar a tomar a pílula mesmo sendo virgem, pois ela iria regular meu fluxo e diminuir as cólicas.

E foi o que aconteceu, as cólicas diminuíram muito! Continuei tendo bastante fluxo mas pelo menos agora eu sabia quando iria ficar menstruada e poderia me preparar.

Mudei umas 3x de pílula até encontrar uma que não tivesse tanto efeito colateral e escolhi a Diclin, genérica do Giane 35. Além de muito barata eu não senti nenhum efeito colateral no corpo, tal como inchaço, espinhas, etc.

Eu não vou entrar no mérito de falar sobre qual pílula é melhor pois eu não tenho conhecimento disto e também não vou falar sobre os perigos de tomar pílula, isto é de responsabilidade de cada um.

LEIA TAMBÉM:

Sobre o que queremos e o medo que temos

Só que com o tempo eu quis tirar todos estes remédios de anos e anos do meu corpo, ainda mais quando vi amigas minhas parando de tomar e se sentindo muito melhor. E foi então que depois de muito pensar e conversar com Will (pois esta decisão deve ser feita entre o casal), eu resolvi parar de tomar no dia 07 de Janeiro de 2018. Sim, vai fazer apenas 4 meses mas são os 4 meses mais livres e leves da minha vida! Agora vou te conta o porquê:

DOR DE CABEÇA

Casualmente quando parei de tomar a pílula eu iniciei um tratamento para enxaqueca e agora raramente tenho dores. Então não digo que as dores podem ter parado porque parei de tomar pílula, mas acredito que foi uma junção das duas coisas. Eu tenho uma leve dor de cabeça um dia antes de ficar menstruada, mas nada insuportável.

LEIA TAMBÉM:

Sobre ser mulher sem ser mulherzinha

CÓLICAS

0%!!!!!! Se tomando a pílula eu tinha cólicas moderadas, agora não tomando eu tenho ZERO de cólica. Ou seja: só sei que vou ficar menstruada por causa da dor de cabeça fraquinha que me dá um dia antes. Para vocês terem uma ideia, quando eu ainda não tomava pílula lá na adolescência, eu morria de cólicas de chorar de dor e nenhum remédio funcionava.

LIBERDADE DE REMÉDIO

Durante todos estes anos tomando pílula eu precisava colocar despertador no meu celular TODO DIA para lembrar de tomar. E mesmo botando para despertar eu muitas vezes desligava e acabava esquecendo de tomar. Teve vez que fiquei 3 dias sem tomar, pensa no pavor! E é uma liberdade imensa saber que não estou escrava de nenhum remédio. Pare e pense como deve estar um corpo que ficou 16 anos ingerindo remédio diariamente! Com certeza não faz bem à saúde.

MENOS FLUXO

Eu sempre tive muito fluxo mesmo tomando pílula e meu período menstrual durava 7 dias com muito fluxo. Depois que parei de tomar meu fluxo diminuiu consideravelmente e meu período menstrual diminuiu para no máximo 5 dias.

LEIA TAMBÉM:

Você pode mudar, se for para evoluir

CICLO MENSTRUAL

Tomando pílula meu ciclo menstrual era de 28 dias, geralmente. Hoje sem tomar a pílula já teve vez que meu ciclo durou 33 dias. Ainda estou calculando certinho para saber qual o meu ciclo agora, mas é uma maravilha ficar tanto tempo assim, principalmente quando é verão e você quer curtir a praia, piscina, etc.

TPM

Isto sim mudou muito! Eu sempre tinha crises de TPM antes de ficar menstruada e nem eu mesma me aturava, já falei sobre isto aqui no blog. rsrsrs Mas hoje não percebo nenhuma irritação excessiva nem tristeza… nada! Sério, nesta parte vi muita mudança.

Eu particularmente não percebi ponto negativo sobre parar de tomar a pílula, não percebi mudança no corpo nem na libido, como algumas pessoas já me relataram.

Eu acredito que não volto mais a tomar pílula e espero que meu corpo reflita esta mudança. Agora me conta, vocês tomam pílula? Já pensaram em parar?  

Bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
14/05/2018

oi Tais! Nossa era bem isto mesmo…. sabe q nos últimos dias agora percebi que me deu muta espinha na testa, mas espinhas pequenas e minha pele começou a ficar mais oleosa do que antes… tô fazendo limpezas regularmente e usando cremes para isto, vamos ver se resolve.. mas nem compara com a vida que tinha antes, to bem mais feliz tambem.

Bjos

Taís Amaral
28/04/2018

Eu tomei ciclo21 por 5 anos, depois mudei e não me adaptei por mais 3 e depois a gineco me passou o Minese que tem o ciclo de 28 dias. O que eu percebo é: quando no mês eu passo muito estresse, o ciclo começa antes(com 19 dias) e no mês que tô mais calma ele vem em 21 dias.
Não tenho vontade nenhuma de colocar outra coisa, namoro faz 6 anos e a gente achou melhor usar o tradicionalzão, até pq nesses dois anos que me regulei eu consigo entender meu corpo e os recados que ele dá, além de seguir os dias férteis na tabela. A minha libido melhorou 300%, antes eu parecia uma morta que não sentia na-da e nem ficava lubrificada(tudo por causa do remédio). Hoje em dia tá muito melhor só que quando tô estressada, nem me toca hahahahhaa que é capaz de eu entrar em modo kung fu e meter o braço.

Sobre as cólicas infernais que eu tinha elas melhoraram bastante! Tenho apenas no 1º ou ultimo dia do ciclo.
O que eu quero testar mesmo agora é o coletor, pois o absorvente – mesmo o suave- me assa demaisssssss.
Bjs!

Isa
27/04/2018

Oi! Nossa, como pra você regulou "rápido" o ciclo… eu tomava o Diane já fazia uns 10 anos, e quando parei, fiquei quase 8 MESES sem menstruar! Fiquei horrorizada com a potência do negócio de interferir no meu corpo! Por questões de pele (acne) voltei a tomar… tomei mais 2 anos, mais ou menos, e parei de novo agora em fevereiro (por correrias da vida esqueci diiiias de tomar, e encarei como oportunidade para parar de novo). É bom demais, mesmo! Estou cuidando bastante da pele pra ver se evito as espinhas só com cosméticos e algum tratamento mais leve.
Depois conta pra gente se você está pensando em algo como DIU, etc… Por enquanto estou no tradicional preservativo hehe…

Ah, e não sei pra vc, mas pra mim outra coisa que melhorou demais foi a libido 😡

Taís Amaral
27/04/2018

Eu parei com a pílula acho que ja fazem dois anos e foi a melhor coisa que eu fiz.
Tomava pelo mesmo motivo: cólicas de morrer e fluxo intenso tipo cachoeira.
E mesmo com a pílula meu corpo inchava, minha libido era ZERO e isso que testei muitos, mas muitos anticoncepcionais e todos davam o mesmo efeito. Tomei a consciencia de parar pela minha familia ter histórico de pressão alta e trombose e fiquei morrendo de medo de algo acontecer comigo.

Agora é só alegria. Tenho um fluxo de 4 dias (antes eram 7 dias e as vezes 2 vezes por mês) e um ciclo de 19 a 21 dias(algo que preciso ver com a ginecologista pois não é mt comum um ciclo tão baixo de 21) e os inchaços e cansei na perna pararam, a libido voltou. A única coisa que ainda estou tentando melhorar é a pele( tenho manchas e espinhas) que a primeira coisa que aconteceu com o meu corpo quando decidi parar de tomar a pílula foi a enxurrada de espinhas que voltaram, a pele ficou uma mierda, só que lá pro 3º mês já estava normalizando.
Acho que cada um sabe o que faz, mas uma vida sem remédios é a melhor coisa do mundo.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada