leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Minha parede da sala: antes e depois

Publicado em: 04/04/2018

Oi gente, tudo bem por aí? Eu fiz uma pequena mudança aqui na sala de casa e resolvi mostrar pra vocês como ficou porque mudou MUITO o ambiente.

Já faz alguns anos que nós havíamos instalado o tecido de parede de tijolinhos, até já fiz um post bem completo aqui mostrando como instalar. Mas, por ser vermelho, com o tempo fui enjoando de ver ele todo santo dia, ainda mais que é na sala, né! Ou seja: você vê toda hora.

 


LEIA TAMBÉM: Sobre as paredes decoradas lá de casa


Eu queria tirar ele mas não sabia o que fazer nesta parede pois não queria deixá-la branca. Então o que eu fiz? Óbvio, né! Fiz novamente o efeito de cimento queimado que eu já havia feito na parede do quarto.

Porém, eu não estava gostando do resultado com a espátula, achei que não estava ficando manchado como eu queria. Então comprei uma esponja destas de lavar carro e comecei a aplicar com esponja, fazendo movimentos bem aleatórios e sem regras.


LEIA TAMBÉM: Como aplicar massa corrida na parede


Coloquei um pouco de água na massa para ficar mais líquida e ser possível de aplicar com esponja. Na hora parece que está dando errado mas vai na fé porque no fim dá certo!

E não é que ficou bem manchadinha como eu queria? Sério, deu outra cara para a sala, até parece que clareou o ambiente. Antes meu dilema era “o que colocar de decoração nesta parede?” já que o tecido já era muito chamativo.

 

 

E agora com o efeito cimento queimado pude colocar meus quadrinhos de viagem e reorganizar as prateleiras pretas., até destacou o HOME que fiz com tocos de madeira.


LEIA TAMBÉM: Como aplicar papel de parede autoadesivo


Agora só falta trocar as almofadas e trocar o sofá, mas este é um dilema para outro post porque tá uma novela esta história, até já fiz um post aqui falando sobre as minhas escolhas de sofá. E para corrigir o acabamento que não ficou muito bom, quero instalar o rodateto de isopor igual ao que instalei no nosso quarto.

Com esta mudança até comecei a gostar mais da sala e me empolguei para decorá-la mais ainda, espera as cenas dos próximos capítulos!
Agora me diz, gostaram da mudança?
Bjo bjo

Deixe seu comentário

Tudo sobre minha casa | Vida de Louca de Casada
30/11/2018

[…] Durante um bom tempo tivemos a parede atrás do sofá com tecido de tijolinho vermelho. Eu adorava a parede até enjoar dela. hehehe Achei que com o tempo o vermelho carregou demais o ambiente e resolvi tirar. Porém, como ficaram muitas marcas da cola (e eu não queria lixar), eu resolvi fazer o efeito de cimento queimado também. […]

Tudo sobre meu sofá azul | Vida de Louca de Casada
07/08/2018

[…] bem velho e eu não aguentava mais a cor dele. Eu na verdade queria um sofá cinza mas como fiz parede de cimento queimado na sala achei que o sofá iria ficar […]

admin
17/04/2018

obrigada! Mas sabe que não é dificil nao, fiz com esponja e foi bem tranquilo 🙂 bjs, obrigada pela visita!

Olhar de Garota
17/04/2018

Adorei! Um charme. Acho muito legal esse efeito de 'cimento queimado' na parede, mas só de pensar no trabalho que dá pra por em prática eu meio que desisto hahaha. Parabéns, arrasou! Big Beijos <3

http://www.olhardegarota2ab.blogspot.com

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada