leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Faça você mesmo: porque ser adepto

Publicado em: 10/04/2018

Faca-voce-mesmo-porque-ser-adepto

Oi gente!Se tem um assunto constante aqui é o tal do “faça você mesmo” (ou DIY = Do It Yourself). E hoje eu quero falar especialmente com você que ainda não é adepto dele, você não sabe o que está perdendo!

Hoje em dia colocar a mão na massa se tornou um estilo de vida com muitos adeptos e cada vez mais as artes que as pessoas fazem foram ficando mais profissionais. Eu lembro que quando entrei neste mundo da decoração eu achava que nunca seria capaz de fazer coisas que já fiz até hoje.
Faca-voce-mesmo-porque-ser-adepto

Eu olhava blogs maiores e gringos mostrando como criar um móvel ou como reformar algum ambiente da casa e não acreditava que eu poderia fazer isto também.

LEIA TAMBÉM: Como fazer parede de cimento queimado

Mesmo que eu não tenha feito grandes modificações ou projetos super elaborados, eu fica orgulhosa de mim mesma quando vejo como está o nosso quarto, por exemplo. Nunca imaginei aplicar massa corrida na parede, instalar papel adesivo, instalar rodateto e muito menos fazer uma cabeceira. E amei todos os resultados!

Faca-voce-mesmo-porque-ser-adepto

E hoje eu só sou capaz de fazer estas coisas e me sinto confiante para isto pois há anos venho testando, aprendendo, errando e tentando coisas novas. Então se você está lendo este post e pensa “nunca vou conseguir fazer estas coisas” pare agora e pense “quando vou começar?”. Afinal, tudo precisa ter um começo, ninguém nasce sabendo.

LEIA TAMBÉM: Sobre ser mulher sem ser mulherzinha

Por exemplo: quem diria que eu um dia iria perder o medo de usar a furadeira? E mostrei tudo bem detalhadinho aqui neste post. Afinal, cansada de esperar Will querer instalar as prateleiras e quadrinhos, resolvi perder o medo e sair usando a furadeira. E aos poucos fui perdendo o medo de usar as outras ferramentas.

LEIA TAMBÉM: 4 ferramentas elétricas que você precisa ter

As pessoas gostam tanto de criar suas próprias coisas que há casos onde o projeto até sai mais caro do que comprar pronto. Mas, a satisfação do faça você mesmo vale cada centavo! Sem contar que desta forma você vai ter um móvel ou objeto personalizado, sem risco de encontrar outro igual por aí.

Faca-voce-mesmo-porque-ser-adepto

Além disto, pelo menos pra mim, o DIY é uma terapia, adoro fazer algum projeto para relaxar ou desestressar, afinal, pessoa do signo de Áries nem é estressada, né. hehe Falando nisso, eu dei 3 dicas de decoração para o signo de Áries, dá uma olhadinha lá.

Mas, eu não nego que MUITA COISA pode e vai sair errado e você vai se estressar também. Isto é normal, nem tudo sai como planejamos e nos projetos de decoração isto também pode acontecer. Então relaxe, tente novamente, tente uma nova abordagem e não desista no primeiro projeto!

Se você ficou curioso sobre as fotos de faça você mesmo do post, abaixo estão todos os posts com o passo a passo de cada uma delas:
Como aplicar adesivo em toda parede
Porta decorada com papel contact
Como fazer cabeceira de pinus
Quadro string art de caveira

Compartilhe esta ideia em seu Pinterest!

 

Agora me conta, qual projeto você fez que mais se orgulhou?
Bjo bjo

Deixe seu comentário

4 dicas baratas para organizar a penteadeira | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] você é uma pessoa muito prendada, você pode se arriscar em um projetinho DIY para criar seu organizador. Olha só algumas boas ideias de como […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada