leia mais

Decoração Faça você mesmo Organização e limpeza Dicas para casa

4 dicas baratas para organizar a penteadeira

Publicado em: 25/04/2018

Oi gente! Não tem decoração mais linda e feminina em um quarto do que uma penteadeira organizada e cheia de maquiagens! As embalagens geralmente são lindas, coloridas e estilosas, sem contar que se torna mais prático ter tudo à mão do que guardado na gaveta.

Por isto que hoje eu vim dar 4 dicas baratas para organizar a penteadeira. Pois você pode comprar organizadores prontos mas eles geralmente são mais caros e nem sempre temos este investimento. E melhor ainda quando pudemos usar nossa criatividade e fazer algo personalizado, com a nossa cara!

OBS: a foto de capa deste post é da minha penteadeira simples e improvisada ainda, tem mais fotos dela neste post.

 

4 dicas baratas para organizar a penteadeira

1. Pratinhos, potes e canecas

Usar objetos da cozinha fica muito fofo ainda mais quando são herança de sua vó. Você pode usar modelos diferentes, cores diferentes e deixar seu cantinho bem mimoso.

Dica: compre pratinhos e potes avulsos, com detalhes fofos. Use alguma caneca que você gosta ou então aqueles cestinhos coloridos de R$1,99. Não se preocupe em ter regras ou combinar, mistura cores, estampas e modelos, veja como eles ficam juntos.

2. Não tem espaço? Cole na parede

Esta ideia é bem inovadora e super diferente. Se você quer guardar suas maquiagens mas não possui muito espaço, que tal colocá-las com imã na parede? Basta comprar manta de imã, cortar em pedacinhos, colar atrás da embalagem e usar aqueles quadros de metal, sabe? Use a criatividade!
Ou então, pendurar bijus com ganchinhos em quadros ou cabides, também fica bem legal:

3. Construa seu próprio organizador

Se você é uma pessoa muito prendada, você pode se arriscar em um projetinho DIY para criar seu organizador. Olha só algumas boas ideias de como fazer:

4. Organize seus óculos

Os óculos também merecem lugar de destaque. Eu já falei aqui no blog como guardar e organizar os óculos e também como limpar óculos de grau. Você pode deixá-los expostos na penteadeira se tiver uma coleção, fica bem bonito ainda mais se você tem óculos de diferentes modelos.

E por falar em óculos clique aqui e dá uma olhadinha nos óculos de grau lindos que tem na loja da Ótica Mori.

Agora me conta, gostaram das ideias? Já colocaram alguma delas em prática aí na sua casa?

Bjo bjo

Imagens: via Pinterest

Deixe seu comentário

admin
14/05/2018

oi Taís, obrigada por aparecer por aqui 🙂

Nossa que sonho esta loja, nunca mais vi nada neste preço!

Ah, legal tua dúvida sobre os móveis, já que você falou que seu quarto é pequeno, realmente é melhor não ter cor escura. Sobre usar contact em todo o móvel, não sei se fica bom e pior: acho que ficaria aparecendo emendas. O ideal era pintar e aplicar contact só em algumas partes, se você quer utilizar o contact. Viu a minha cozinha que encapei só as portas dos armários? Ficou perfeito! Acho que se seus móveis são bons, vale a pena pintar. bjos

Taís Amaral
28/04/2018

Aqui onde moro tem uma big loja que chama Lojão do 1 real, daí tem vários e vários potinhos fofos que comprei aos montes pra organizar tudo o que for possível. Meu sonho ter uma penteadeira, mesmo que simples; mas me falta espaço mesmo, no meu quarto só tem pra eu passar e tirar a cadeira do lugar, rs.

Rê, tava pensando em mudar toda a cor dos móveis do meu quarto com contact. Você acha que fica bom? Meu quarto tá muito escuro e tenho medo de que se eu optar por colocar um contact branco nele ele fique muito "artificial" sabe?

Bjs, adorei o post – manda mais!

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada