leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Vai casar? Pense antes no seu lar

Publicado em: 16/03/2018

Há momentos que simplesmente acontecem e são esquecidos imediatamente, mas há também diversos momentos na vida que ficam marcados para sempre, como por exemplo o casamento.

São cada vez menores o número de pessoas que sonham um dia se casar, ser feliz e compartilhar todos os momentos da sua vida com quem escolheu, com quem ama e deseja amar para o resto da vida.
Mas isso não quer dizer que o número de casamentos tenha diminuído nos últimos tempos, até por que, querendo ou não, o casamento faz parte da vida de cada um, um dia você vai se deparar com alguém que transforme a sua vida, com alguém que se encaixe perfeitamente em seu jeito, com alguém que te entenda, que te valorize de tal maneira que te fará mudar de pensamento, que te fará querer construir uma família, que te fará olhar para o futuro como nunca antes, que em determinado momento, você não conseguirá imaginar-se no presente ou no futuro sem que ele(a) esteja com você.
De toda e qualquer maneira, o dia do seu casamento irá chegar, e esse dia ficará marcado na sua memória, na memória do(a) seu ou sua companheiro(a), e até mesmo na memória de todos que estarão ali presentes.
Mas, antes de planejar o seu casamento, planeje o seu lar, a decoração da sua casa, pois é ali que você passará o resto da sua vida com as pessoas que você mais ama, com o seu marido ou esposa e com seus filhos.
Para decorar a sua casa com móveis e produtos de decoração que te agradem, pesquise bem, compre nos melhores lugares, encontre as melhores lojas, os melhores preços, pois quanto mais dinheiro economizado para a realização do casamento dos seus sonhos, melhor.
Uma dica bem legal é que você compre os produtos para a sua casa em lojas virtuais, na maioria das vezes, os preços encontrados na Web são menores do que os encontrados em lojas físicas.
E para te deixar ainda mais confortável nessa decisão sobre aonde comprar os produtos para o seu lar, veja abaixo 2 lojas especializadas nesse ramo:
A Americanas é uma loja bastante conhecida no Brasil, a mesma é uma loja de departamento (com uma enorme variedade de produtos) presente em diversos lugares do nosso país. Além de diversas lojas físicas, a Americanas conta também com um enorme e-commerce. Comprar seus móveis e decorações na Americanas é uma ideia bastante legal, até por que a loja virtual disponibiliza, diariamente, grandes promoções, e os preços lá encontrados não são nada altos.
A e-cadeiras, como o próprio nome diz, é um e-commerce especializado em cadeiras. Mas apesar do nome, não é só isso que a loja vende, além de cadeiras para todas as ocasiões, a loja também disponibiliza em seu site móveis, todos eles de enorme qualidade. Caso queira preços baixos, nessa loja virtual você também vai encontrar preços excelentes para construir da melhor maneira essa nova etapa da sua vida.
Depois de comprar e montar toda a sua casa, chegou o momento de focar na festa de casamento.
Para que o seu casamento seja algo inesquecível, você terá de organizá-lo impecavelmente, nos mínimos detalhes, tudo deverá estar conexo e maravilhoso, por isso, preparamos essas dicas de decoração para que não ocorram imprevistos ruins em sua cerimônia.
Para decorar a sua festa, caso não tenha nenhuma outra ideia, utilize decorações conhecidas, “já montadas”, mas, que combinem com seu estilo e com o lugar em que você deseja que ocorra a cerimônia, por exemplo, se a celebração ocorrer em uma praia, use o estilo que melhor se encaixe com esse lugar. 
Confira abaixo alguns estilos de decoração para serem usados em sua cerimônia:


Estilo Romântico

O estilo romântico valoriza aspectos e decorações do passado. Os móveis e decorações ligados ao romantismo clássico se caracterizam pelo design provençal que apresentam, ou seja, eles possuem um visual que se parecem com os artigos mais nobres, porém, são feitos de maneira mais simples. De forma geral, as decorações do Estilo Romântico contam com tonalidades mais brandas, claras e clean, como por exemplo, branco, bege e azul claro.

Estilo Rústico

O estilo Rústico é conhecido por móveis e decorações que parecem ser antigos e/ou desgastados como por exemplo: Regadores de zinco, móveis de jardim de madeira, metais oxidados, porcelana com um ar vintage, etc. Todos esses e diversos outros são elementos típicos do look rústico.

Estilo Retrô

“Uma releitura do passado feita para homenagear, resgatar e enriquecer os projetos de decor de maneira nostálgica”, assim pode ser definido o estilo Retrô. Esse estilo apresenta novas versões inspiradas em itens mais antigos. A cor é outro fator bem característico do estilo retrô, não importa se ela seja forte ou mais suave.

Estilo Moderno

Ao contrário do que o próprio nome diz, esse estilo não precisa ser composto apenas por elemento atuais, uma de suas principais características é a simplicidade e praticidade, ou seja, no interior da decoração moderna do seu casamento não existe espaço para a decoração massiva (em excesso).

Estilo Contemporâneo

A palavra que melhor define o estilo contemporâneo é a “simplicidade”. As pessoas que adotam esses tipos de decorações, geralmente gostam de móveis com linhas retas, visual clean e pintura de cômodos representada por cores claras com pequenas participações de tons mais chamativos, já que essa é a tendência desse estilo.
Lembre-se, esse momento poderá de ficar na memória de todos que estão ali presentes, para isso basta caprichar bastante, caso não tenha uma ideia de decoração na cabeça, não invente, utilize um dos métodos de decoração citados acima, o que melhor se encaixe no seu estilo.

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada