leia mais

Faça você mesmo Organização e limpeza Dicas para casa

15 truques de limpeza para você testar agora mesmo

Publicado em: 12/03/2018

Oi gente! Eu adoro ver dicas na internet principalmente quando são para facilitar nossa vida corrida. E hoje eu trouxe 15 truques de limpeza para você testar agora mesmo. Algumas eu já testei e outras estou louca pra testar!

1. Limpar colarinho de camisa
Colarinhos de camisas sociais limpinhos e duráveis? Antes de colocar para lavar, use shampoo nos colarinhos, deixe alguns minutos. A sujeira sairá totalmente e o desgaste natural será menor.
2. Zíper emperrado
Para arrumar o zíper emperrado esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.
3. Botão da camisa soltando
Se o botão de sua camisa estiver se soltando, pingue uma gota de esmalte incolor sobre a linha. Em botões de metal, renova o brilho e disfarça arranhões.

 

4. Chiclete grudado na roupa
Passe gelo no local e retire o chiclete quando ele ficar duro. Esta eu também já testei e funcionou!
5. Manchas de gordura
Para retirar manchas de gordura de tecidos coloque talco, espere um tempo e escove. Ou coloque a mancha entre papel grosso e passe com o ferro quente. A dica do talco eu já testei e realmente funciona mas deve ser feita logo após sujar a roupa.
6. Folhas de alface
As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos. Aqui no blog também já dei uma dica super útil de como manter a alface sempre fresquinha.
7. Detergente mais eficiente
Para tornar o detergente mais eficiente, dissolva algumas gotas de vinagre dentro dele. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.
8. Cheiro na geladeira
Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

 

9. Cheiro na geladeira 2
Coloque dentro da geladeira uma vasilha cheia de leite ou um potinho com pó de café, isto fará o cheiro desaparecer.
10. Cheiro de fritura
Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.
 
11. Forno de micro-ondas
Para limpar o forno de micro-ondas, coloque uma vasilha com água e ligue no forno por 2 minutos. E então, passe um pano ou papel toalha e seque em seguida. Esta dica eu já testei e mostrei aqui no blog. Além disto, você pode garantir a limpeza de seus panos de prato no micro-ondas também, confere aqui.

 

12. Cheiro no micro-ondas
Para tirar qualquer odor do micro-ondas, limpe seu interior com um pano embebido numa solução de bicarbonato e água morna.
Você já viu que o bicarbonato pode ser usado para várias coisas, né? Aqui no blog também já falei truques para limpar o box do banheiro e uma das dicas é com bicarbonato.
13. Formigas em casa
Se tiver formigas em casa, guarde o açucareiro em cima da geladeira, pois as formigas fogem do frio.
 
 
14. Vinagre para limpeza
O vinagre é o melhor anti-bactericida que existe. Você pode limpar vários eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar louças. Eu já falei sobre usar o vinagre para limpeza aqui.
Às vezes o cheiro ruim na cozinha pode ser da esponja, sabia? Eu já dei uma dica bem prática e barata aqui no blog para evitar que sua esponja fique molhada e com cheiro ruim.
15. Eliminar moscas na cozinha
Coloque um vaso com água e ramos de manjericão.
Continue por aqui, tem muitas outras dicas para casa:
Bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
26/03/2018

obrigada 🙂

Lilian Reis
21/03/2018

Top essas dicas!
Bjo

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada