Dicas para casa

Lojas KD: cadê o compromisso que tava aqui?

Oi pessoal! Dificilmente eu venho fazer um post falando mal de alguém ou principalmente de uma loja. mas o blog está aí pra isto, né, falar nossa opinião. E hoje eu vim falar de uma tal de Lojas KD.

Com certeza você já ouviu falar dela ou até mesmo já pesquisou móveis nela. Eu também por muitas vezes pesquisei e acessei a loja namorando os móveis e empolgada para comprar já que os preços pareciam tão atrativos.

Mas aí é que vem a história. Compramos 2 móveis simples, básicos e relativamente baratos na Lojas KD. Porém, como nunca havíamos comprado, confiamos porque compramos através de market place nas Lojas Americanas, que basicamente é: quem vende é a Americanas mas quem entrega é a Lojas KD. Confiamos, compramos e pagamos ansiosos pra receber mas aí veio a primeira notícia: mais de  1 mês para entrega. Embaixo estão as fotos deles:

 

Compramos no dia 19 de Janeiro de 2018 e a entrega era para o dia 22 de Fevereiro. Enfim, resolvemos aceitar e continuar esperando. Esta demora na entrega já te deixa um pouco abalado porque aquela expectativa e empolgação inicial acabam passando com o tempo.

Mas aí veio a segunda notícia: trocaram a data de entrega para Abril! Me diz, onde que uma loja precisa tanto de um prazo de entrega tão grande? Foi aí que resolvi compartilhar nas redes sociais minha indignação e me surpreendi: várias pessoas vieram me contar histórias de pessoas que passaram por este problema também e pior: que solicitaram o dinheiro de volta e não tiveram nenhum retorno da loja, além de não receberem seus produtos!

Claro que eu sei que reclamações sobre lojas online é o que mais existe, mas comecei a ler sobre as reclamações desta loja específica e vi que o maior problema é que a loja nunca se pronuncia para seus clientes e nas redes sociais eles nem respondiam os comentários.

Vi que chegaram a criar um perfil no instagram só com pessoas contra a loja (aqui). Então o Will achou uma reportagem de final de 2017 falando que a loja havia atrasado mais de mil entregas por problemas com fornecedor, se quiser ler a reportagem tem aqui.

Enfim, agora solicitamos cancelamento da compra pois não vou esperar até Abril para receber os móveis e principalmente: não quero dar nenhum real para aquela loja. O mínimo que eles deveriam ter é consideração com seu cliente mas só se preocupam em atender bem até o momento em que você efetua a compra.
Caso a gente não consiga cancelar, vamos ir no Procon.

 


ATUALIZAÇÃO:

Gente, nós conseguimos resolver o nosso problema graças ao nosso maravilhoso cartão de crédito da Nubank! Tentamos diversas vezes com a loja e não tivemos resultado. Então antes de decidir ir no Procon, entramos em contato com a Nubank, contamos o ocorrido e eles ressarciram o valor! Ou seja: eles nos pagaram o valor gasto e agora eles que vão cobrar diretamente da loja. Só tenho à agradecer por este cartão maravilhoso que além de não cobrar anuidades só me traz alegrias! Sério, não sei como tem gente que não tem ele ainda. Espero de coração que quem está passando por problemas com esta loja consiga resolver.


Bjo bjo

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply
    Unknown
    março 5, 2018 at 5:20 pm

    Tive o mesmo problema. Comprei um guarda roupas grande e paguei à vista! 2 meses se passaram e nada. Cáda dia que eu ligava me davam uma desculpa diferente. Mandei várias mensagens e as respostas eram pura desculpa esfarrapada.
    Um dia era a fábrica, no outro a transportadora e outras.
    No final ameacei jogar mas mídias se meu dinheiro não estivesse na minha conta até o fim do dia!
    Só assim consegui resolver. Me devolveram o dinheiro em 2 horas. Depois de mais de 60 dias reclamando.
    Um descaso total!

    • Reply
      admin
      março 6, 2018 at 11:29 am

      Olá! Nossa, que bom que conseguiu resolve! Que situação hein…

  • Reply
    Edson Pacheco
    março 7, 2018 at 8:33 pm

    Rê, a solução para problemas com compras online está no Reclame Aqui. Todos os problemas que tivemos com relação a atrasos ou não entrega de algum produto solucionamos colocando no Reclame Aqui. As empresas ligam algumas horas depois que a publicação é feita.

    • Reply
      admin
      março 7, 2018 at 8:49 pm

      oi Edson! Então, coloquei lá já… eles mandaram email dizendo q vão estornar o valor em ate 10 dias, tomara 🙂

  • Reply
    Monique Freitas
    março 12, 2018 at 1:20 pm

    Eu também tive problemas em uma compra que efetuei e olha que moro pertinho da empresa, o meu demorou mais de um mês, isso é um descaso.

    • Reply
      admin
      março 13, 2018 at 11:36 am

      Nossa Monique que droga isto, imagina se morasse mais longe! É verdade, total falta de consideração….

  • Reply
    Unknown
    março 14, 2018 at 6:50 pm

    Olá, tive o mesmo problema ao fazer uma compra pelo Carrefour, onde a loja parceira não fez a entrega do produto. Depois de ligar e reclamar diversas vezes para o Carrefour sem retorno, fiz uma reclamação no site reclameaqui e por lá resolveram minha situação. Fica como dica também para ajudar!

    • Reply
      admin
      março 14, 2018 at 7:14 pm

      Olá, eu já fiz a reclamação no site e estou aguardando retorno.. que chato isto, né…

  • Reply
    Jacque Marques
    abril 3, 2018 at 4:25 pm

    Olá, tmb estou tendo o mesmo problema. Alguém conseguiu que o dinheiro fosse estornado?

    • Reply
      admin
      abril 9, 2018 at 12:06 pm

      oiii, eles nos mandaram email de novo dizendo que não esqueceram da gente e que nos próximos dias vamos receber o dinheiro, tô esperando…

  • Reply
    Cibelle Dalla Costa
    maio 9, 2018 at 1:16 pm

    Oi Re! Conseguiu resolver?

    • Reply
      admin
      maio 14, 2018 at 12:49 pm

      não guria, estão só enrolando…

  • Reply
    4 lojas virtuais que já comprei e indico | Vida de Louca de Casada
    agosto 23, 2018 at 10:09 pm

    […] É importante destacar que são lojas que possuo experiência como cliente e elas não estão aqui porque são parceiras do blog, ok! Até porque de todas as listadas abaixo a única que já tive alguma parceria é a Meu Móvel de Madeira. Sempre dou muita opinião sincera sobre marcas e lojas, seja a favor ou contra. Graças a Deus até hoje só tive uma experiência ruim com loja virtual e falei tudo aqui. […]

  • Leave a Reply