Decoração Dicas para casa Faça você mesmo - DIY

Por mais decorações com significado

Eu gosto de coisas com significado. Eu gosto de coisas com motivos. E eu gosto de decorações com significado. Acredito que nossa casa deve ser nosso espelho, onde tudo nos represente.

Como todo mundo fala, a nossa casa é um laboratório onde você pode testar e brincar com a decoração para saber qual mais te agrada. E é verdade! Eu digo e repito isto porque às vezes, algumas pessoas tem medo de arriscar ou medo de fazer algo na casa que vá se arrepender.

LEIA TAMBÉM: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo

Você só vai saber quando tentar, né? Mas claro que não quero dizer para você sair derrubando parede por aí sem pensar. Pensa um pouquinho antes, estuda a ideia, planeja e vê se cabe no seu orçamento. Depois disto tudo, partiu ser feliz!

E o legal de decorar uma casa com a nossa cara é que você não precisa ter medo de não gostar de algo, afinal você escolheu coisas que gosta, elementos que te represente. A decoração com significado é isto: é escolher objetos que te recordem momentos agradáveis, é usar cores que você gosta, ilustrações de ídolos, etc. Que nem na foto aí de cima, onde tenho elementos que nos representam tais como caveira, tijolinho e enfeites de outros países que nos remetem à viagem, coisa que adoramos fazer.

LEIA TAMBÉM: Estilo na decoração: vale pagar mais caro ou não?

Você pode seguir a cor da moda ou ter móveis de design mas coloque nos detalhes coisas que só representem você e momentos de sua vida. Eu já falei aqui no blog mais de uma vez sobre como colocar seu estilo pessoal na decoração.

Vai dizer, é tão legal quando você conhece a casa da pessoa e pensa “nossa, esta casa é a cara da pessoa!”. E quando a casa nos representa, as visitas se sentem até mais acolhidas e bem-vindas afinal, estão em uma casa cheia de amor, significados e recordações. Como na foto acima onde a gente expõe nossas lembranças de viagem, eu até já mostrei aqui no blog como fazer estes quadrinhos.
Compartilhe este post no Pinterest!

 

Agora me conta, o que você tem na sua casa que te representa? Sua decoração tem significado ou é apenas mais uma decoração de modinha?
Bjo bjo

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Até quando mudaremos a nossa casa? | Vida de Louca de Casada
    agosto 4, 2018 at 1:22 am

    […] à vontade e também deixar aconchegante e com o nosso jeito. Eu já falei várias vezes sobre isto aqui no blog e repito porque vejo tantas pessoas se preocupando apenas com a estética e seguir as tendências […]

  • Reply
    Como ganhar dinheiro com DIY – 1 | Vida de Louca de Casada
    agosto 14, 2018 at 7:15 pm

    […] LEIA TAMBÉM: Por mais decorações com significado […]

  • Reply
    7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado | Vida de Louca de Casada
    agosto 21, 2018 at 5:57 pm

    […] sua casa, mesmo sendo alugada, é seu lar! Ele precisa ter a sua cara e sua personalidade. Por isto é importante antes de sair decorando, definir qual é seu estilo na decoração. Eu já […]

  • Reply
    Decoração geek: como decorar sua casa? | Vida de Louca de Casada
    agosto 28, 2018 at 5:17 pm

    […] Isto faz seu lar fica com sua cara e personalidade e já falei aqui no blog como é legal uma decoração com significado, […]

  • Reply
    5 dicas para ampliar sua sala | Vida de Louca de Casada
    outubro 11, 2018 at 8:39 pm

    […] As dicas a seguir podem ser utilizadas tanto em casa como apartamento pequeno e vão ajudar a dar uma sensação de amplitude no espaço. Caso você queira, além de seguir estas dicas, adicione também elementos que tragam personalidade ao seu ambiente. […]

  • Leave a Reply