leia mais

Dicas para casa

6 dicas para decorar casa ou apartamento pequeno

Publicado em: 07/02/2018

dicas-decorar-apartamento-pequeno
As casas pequenas podem ser muito acolhedoras, mas em contra partida, é um pouco difícil de distribuir o mobiliário e organizar os espaços. Podemos usar alguns truques e estratégias para transformar uma casa ou apartamento pequeno em um lugar confortável e agradável.

Dicas para decorar uma casa ou apartamento pequeno

1. ESCOLHA DA COR 

Em termos de decoração, o ideal é o uso de cores claras, para maximizar a iluminação natural. O branco sempre será o tom chave. Você pode usá-lo para as paredes principais e dar pequenos toques de cores diferentes com o objetivo decorativo. Se você não gostar de branco, pode optar por bege ou cinza claro.

LEIA TAMBÉM: Como compor uma decoração preto e branco

dicas-decorar-apartamento-pequeno

2. USO DE ESPELHOS

O uso de espelhos é ideal para criar o efeito visual de amplitude em um espaço pequeno. Existem vários modelos de espelhos que pode usar na sua casa, desde os comuns de moldura, até os espelhos de parede completa.

LEIA TAMBÉM: Modelo de espelho para banheiro: qual escolher?

dicas-decorar-apartamento-pequeno

3. ARMÁRIOS PARA OS QUARTOS

Para resolver o problema de espaço em quartos pequenos, uma boa opção são armários e nichos bem distribuídos. Vários modelos de armários pequenos podem ser encomendados ou adquiridos e lojas de decoração.

LEIA TAMBÉM: Tenha um closet mesmo sem espaço

Esses armários podem ficar localizados em locais estratégicos, que normalmente não teriam nada. Veja na imagem abaixo um belo exemplo de armário sob a cabeceira da cama. Evite usar móveis muito grandes ou volumosos.

dicas-decorar-apartamento-pequeno

4. MÓVEIS PARA COZINHA E SALA AMERICANA

No caso de sala de estar e cozinha (que, em pequenas casas, geralmente compartilham o mesmo espaço), podem ser escolhidos móveis multifuncionais. Estes conjugam vários usos em um só lugar, economizam espaço e têm muitos projetos que podem se adaptar ao nosso estilo decorativo.

LEIA TAMBÉM: Cozinha renovada com papel contact

Procure uma empresa ou profissional que tenha experiência em projetar cozinhas planejadas para casas e apartamentos pequenos. Este tipo de mobília não é fácil de fazer e você não vai querer investir em algo que não trará a funcionalidade que precisa.

dicas-decorar-apartamento-pequeno

5. BANHEIRO MINIMALISTA

No banheiro, vale a pena apostar apenas nos elementos que nos parecem essenciais para não obstruir mobilidade e conforto. Usar muitos elementos no banheiro pode prejudicar a mobilidade do local, principalmente em banheiros pequenos.
dicas-decorar-apartamento-pequeno

6. PISO E PAVIMENTAÇÃO DA CASA

Em termos de pavimentos, é melhor optar pelo  mesmo material em toda a casa, criando assim uma sensação de continuidade. Você pode usar o porcelanato liquido, que não tem emendas nem juntas.
dicas-decorar-apartamento-pequeno
Espero que essas dicas simples sejam muito úteis quando você for decorar sua pequena casa ou apartamento.

Gostou das dicas para decoração de ambientes pequenos? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas dificuldade e sugestões para decorar uma casa pequena.

Post produzido por Decoideias.

Deixe seu comentário

6 dicas para cozinha pequena parecer maior | Vida de Louca de Casada
18/10/2018

[…] e ainda por cima receber os amigos de forma confortável é o sonho de todo mundo. Mas, com as casas e apartamentos pequenos (e as cozinhas também!) de hoje em dia, fica bem complicado […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada