leia mais

Faça você mesmo Organização e limpeza Dicas para casa Dica de produtos

Dicas de como limpar óculos de grau

Publicado em: 28/02/2018

Dicas-como-limpar-oculos-de-grau
Oi gente! Você já reparou como hoje em dia óculos de grau já é sinônimo de estilo? Tem gente que usa mesmo sem precisar! E por causa disto hoje em vim dar dicas de como manter seus óculos de grau sempre limpos sem estragar.

Eu lembro que quando era mais nova fui no oftalmologista e ele disse que eu precisava usar óculos para ‘descanso’, que na verdade é utilizar o óculos quando você está usando o computador, olhando tv, lendo, etc. Eu fiquei desesperada porque na época quem usava óculos era motivo de piada. rsrs
Mas agora é justamente ao contrário, o óculos de grau já é considerado parte do look e tem gente que tem vários óculos para poder combinar com a roupa. Hoje em dia eu continuo usando óculos mas agora é porque tenho astigmatismo e quando fui comprar logo quis um diferente, não muito comum, já que seria meu único óculos. E hoje adoro usar ele, dá vontade de usar o tempo todo.
Agora vamos ao assunto do post já que já falei sobre minha história com óculos de grau, eu quero na verdade dar algumas dicas de como limpar seus óculos sem danificá-los. Eu já dei dicas aqui no blog de como guardar e organizar os óculos afinal, se você cuidar bem, ele pode durar muito.
Dicas-como-limpar-oculos-de-grau

Dicas de como limpar óculos de grau

Ninguém merece ter que ficar trabalhando ou lendo algo com a lente do óculos suja e resolver este problema é bem fácil, basta ter alguns cuidados na hora de limpar as lentes já que elas podem arranhar facilmente.
A primeira dica é lavar seus óculos com água e sabão neutro. Faça uma espuma com o sabão e com as mãos esfregue delicadamente cada lente do óculos, dos dois lados. Para remover o sabão, pode colocá-lo embaixo da torneira. Se for lavar com água morna a sujeira sairá com mais facilidade, mas evite água fervente. Para secar, utilize um lenço suave ou a própria flanela mas sem esfregar com muita força.
Dicas-como-limpar-oculos-de-grau
Outra dica é em relação a quem usa maquiagem. Com o tempo, a maquiagem, ou até mesmo creme ou protetor solar, acaba acumulando na armação do óculos e é necessário realizar uma limpeza mais frequente. Para remover estes produtos utilize um lenço umedecido ou até mesmo aqueles lenços removedores de maquiagem.
Se você usa seus óculos diariamente e os leva na bolsa, deixe-os sempre no estojo original para não danificá-los.
Sabe aquela mania de limpar o óculos na roupa? NUNCA MAIS FAÇA ISTO. Isto pode arranhar a lente, utilize sempre a flanela para limpá-lo mas antes, de preferência, passe uma água com sabão para que a sujeira não arranhe a lente. Além disto, nunca use papel para limpar as lentes pois pode riscá-las.
Existe também no mercado produtos específicos para limpar as lentes do óculos, esta dica é boa para quando você vai viajar e não tem como limpar as lentes ou levar sempre na bolsa para limpá-las quando sentir necessidade.
E se quiser conferir algumas dicas de óculos de grau lindos, clica aqui para conferir os óculos da Tiffany & Co.
Gostaram das dicas? Agora me conta se vocês limpam os óculos desta forma.
Bjo bjo

Deixe seu comentário

4 dicas baratas para organizar a penteadeira | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] merecem lugar de destaque. Eu já falei aqui no blog como guardar e organizar os óculos e também como limpar óculos de grau. Você pode deixá-los expostos na penteadeira se tiver uma coleção, fica bem bonito ainda mais […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada