Dicas para casa Relacionamento

Morar em um apê: as desvantagens que ninguém te conta

Oi gente! Depois de falar sobre as desvantagens de morar em uma casa, hoje eu vim falar um pouco sobre as desvantagens de morar em um apê.



Eu já tive as duas experiências mas confesso que vivi muito mais em casa do que apartamento. A minha vida inteira morei em casa e fui morar em apartamento quando nos mudamos para Santa Catarina. Ficamos 4 anos morando no apê e confesso que entrei em depressão.
Eu prefiro mil vezes morar em casa mas sei que é questão de gosto, tem muita gente que prefere apartamento principalmente pela segurança e por ser menor para limpar e manter, eu concordo com estas questões mas não troco minha casa por um apartamento.
E depois de falar sinceramente sobre algumas desvantagens de morar em casa, hoje vim falar do apê para ser justo:

1. ESPAÇO EM COMUM

Vou deixar claro que as regras dos prédios nem sempre são as mesmas e eu vim contar sobre a experiência no prédio que morei, ok? Lá no prédio não havia espaço de convivência como, por exemplo, um quintal para sentar, conversar, tomar um chimarrão… Tem prédios que não possuem este espaço e você se sente preso ou se obriga a sair de casa para sentar em algum lugar e pegar um solzinho por exemplo.



2. SEM PÁTIO

O que adoro e odeio ao mesmo tempo na nossa casa é o pátio com grama. É uma delícia sentar ali, ver o tempo passar, brincar com os cachorros e futuramente ter espaço para nossos filhos brincarem com segurança. No apê você não tem isto, só se for um espaço em comum com outros moradores.

LEIA TAMBÉM: Tipos de grama: qual escolher para seu pátio?



3. FALTA DE PRIVACIDADE

Quando moramos no apê eu me sentia muitas vezes invadida por não poder escutar música muito alto e não poder deixar as janelas abertas que a vizinha do prédio da frente já ficava espiando pra ver o que eu estava fazendo. Você precisa ficar trancado no seu apê para ter privacidade.


4. DIVISA DAS DESPESAS

Às vezes , do nada, a conta do condomínio vinha mais alta por causa de limpeza da caixa d’água, pintura das garagens, etc. Por não ser o nosso apartamento, não podíamos votar nem estar presente nas reuniões de condomínio, então éramos obrigados a aceitar o que eles decidiam.


5. BARULHO DOS VIZINHOS

Sim, isto era o que mais me perturbava! Nosso prédio tinha as paredes muito finas e era possível ouvir TUDO que os vizinhos faziam…. Era 24h de barulho pois sempre tinha alguém acordado caminhando pela casa e às vezes de salto alto. Não era possível reclamar para a síndica porque nem sempre dava para saber qual vizinho estava fazendo barulho. Sem duvida este item é o que mais me incomoda em um apartamento.


6. SEU BARULHO

Do mesmo jeito que os vizinhos te incomodam, você também incomoda. Eu fazia de tudo para não incomodar mas sempre tinha alguém ligando reclamando. Você precisa pisar em ovos quando está em casa, não pode falar alto e muito menos escutar música muito alto, por causa disto quase nunca convidávamos visitas para ir lá em casa.


7. GARAGEM

No nosso caso (como de muita gente) nós não tinhamos garagem e pagávamos uma garagem terceirizada. Eu odiava dias de compras no mercado ou dias de chuva porque era um longo caminho a pé até em casa. Sem contar que estacionar neste tipo de garagem é MUITO RUIM.


8. HORÁRIO PARA SERVIÇOS

Qualquer serviço que você contratasse (internet, conserto da máquina, etc) deveria ser agendado e não podia ser fora do horário comercial, ou seja: alguém precisava sair do serviço para ir lá receber o técnico.
Bom, estas foram as 8 desvantagens de morar em um apê que eu percebi ao longo de 4 anos e dou graças a Deus por não morar mais lá, mas pode ser que em outros prédios as regras mudem e pode ser também que há pessoas que gostem de morar em apartamento.

Compartilhe esta dica no Pinterest!

Agora me conta, você prefere casa ou apartamento?

Gostou das dicas? Compartilhe este post com os amigos clicando nos ícones abaixo!

Bjo bjo

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Carolina Santiago
    janeiro 29, 2018 at 5:40 pm

    Eu moro em apartamento e amo, mas me identifiquei com algumas coisas, principalmente na questão do barulho. As vezes você ouve um bate-bate, mas não dá pra saber de qual apartamento vem, e eu amo ouvir música alta, mas não posso. No meu caso o que pega também, é que a vizinha do andar de baixo é fumante, e toda hora temos que fechar a porta da varanda porque o cheiro sobe todo pro meu. Apesar de amar meu ap, sonho morar em uma casa um dia também.

    Beijos!

    Blog Carolina Santiago

    • Reply
      admin
      janeiro 29, 2018 at 7:34 pm

      oi Carol! Nossa, este problema da fumaça também deve incomodar, né?! Que coisa, odeio cigarro! Mas calma que um dia vocês conseguem, eu voto em morar em uma casa, sem dúvidas hehe bjos!

    Leave a Reply