leia mais

Decoração Organização e limpeza Dicas para casa Dica de produtos

Máquina de lavar louça: ter ou não ter?

Publicado em: 04/09/2017

Desde que eu me conheço por gente
nunca consegui entender porque as pessoas possuem máquina de lavar louça. Sério, eu
não entendo!

Eu, na verdade, nunca tive
problemas em lavar a louça, desde que eu não tenha que cozinhar também! E, com
o tempo, até aprendi a deixar a louça escorrendo, sabia? Hoje eu acho uma perda
de tempo secar se, em algumas horas, ela vai estar sequinha! Sério gente, precisamos otimizar nosso precioso tempo vago.
E vendo pessoas que tem lava-louças
eu realmente não entendo o porquê de ter ela. Tudo bem, eu confesso que há um
tempo achava inútil jarra elétrica mas depois que ganhamos de casamento usamos
bastante, principalmente por causa do chimarrão.
Mas, a lava-louça é algo que me
faz pensar em vários ‘contras’, a começar pelo custo. Além de não ser barato
comprar, precisa utilizar produtos especiais, além de gastar energia.
Fonte: 99 Graus

Outro ponto que me chama muito a
atenção é a quantidade de água utilizada. Eu sei que lavando na torneira também
gasta, mas sabemos que o ideal é ensaboar tudo com a torneira fechada, né? Se
você lava a louça com a torneira sempre aberta me desculpe mas você não é uma
boa pessoa. Rsrsrsrs

Além disto, uma coisa que me
irrita muito é que você precisa LIMPAR os pratos para colocar na lava-louça! Ou
seja, coloca o prato praticamente limpo lá dentro pra quê? Só pra jogar uma
aguinha? Não, não, neste tempo que a pessoa está passando um guardanapo tirando
a comida, eu já digo “me dá aqui estes pratos que lavo rapidinho”. Sério, não
tem nexo você ter que fazer uma pré-limpeza antes de colocar os pratos lá dentro para ser lavado. E olha quanto tempo ele fica lá dentro lavando, uma eternidade!


LEIA TAMBÉM: Itens indispensáveis para seu 1º lar
E por último outra coisa que me
faz não querer uma lava-louça é que panelas e frigideiras geralmente não podem
ser lavadas nela
. Ah não! Pratos, copos e talheres são as partes mais fáceis de
lavar, eu queria uma lava-louças que só lavasse panelas e frigideiras
extremamente sujas. Ah, se lavasse espeto de churrasco seria uma boa também! Rsrs
Eu sei que vocês vão me dizer que
tem lava-louças que lava panelas e tal, mas duvido que retire a sujeira pesada. Eu sou totalmente à favor de coisas que facilitem nossa vida, com certeza. Mas, eu ainda não consegui me convencer de que uma lava-louças vai fazer isto, porque não é só jogar as coisas lá dentro, tem todo um trabalho ANTES disto.

Fonte: Comendo com os Olhos

É claro que se eu fosse uma pessoa bem sucedida podendo investindo em tudo que pode facilitar minha vida, óbvio que eu faria, até porquê teria uma empregada para me ajudar também, né. Mas, como estamos falando de REALIDADE, ou melhor, da minha realidade e de tantas outras pessoas, sabemos que o investimento de uma máquina de lavar louça pode ser meio alto.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para quem não tem empregada doméstica

E gente: lavar a louça não é um bicho de 7 cabeças, mas tem gente que dificulta e suja mais ainda a louça na hora de lavar, tem várias dicas para otimizar o tempo na hora de lavar a louça para fazê-la de forma rápida e prática e eu ainda vou montar um post falando sobre isto, viu! Porque tem gente que não sabe lavar louça, acaba criando mais trabalho e bagunçando do que fazendo da forma correta.Se você concorda comigo e sabe de alguém que tem lava-louças, compartilha este post com a pessoa pra ela me dizer os ‘benefícios’ de uma máquina que só lava a louça praticamente limpa! rsrs Ou então, se você não concorda comigo, me fala aí nos comentários a sua opinião para ver se eu mudo de ideia! hahaha

 

bjo bjo

Deixe seu comentário

15 truques de limpeza para você testar agora mesmo | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] casa 5 dicas para quem não tem empregada doméstica Qual lixeira mais indicada para sua casa? Máquina de lavar louça: ter ou não ter? Bjo bjo casacomprasdicas em listasdicas úteiseu q fizfaça vc […]

admin
22/09/2017

oi Jô, q honra te ter por aqui 🙂

Tá, pode pedir tua comissão pra loja porque me convenceu! hahahahahaha

Realmente acho q a gente só percebe q é útil a partir do momento q tem uma… Eu nunca tive, nem lá na casa da minha mãe e as pessoas q eu conhecia e q tinham nunca usavam. Talvez as máquinas de hoje em dia são melhores, não sei! Porque como não tinha vontade de ter uma, nunca me interessei de pesquisar.

Eu acho q na real tudo é questão de acostumar… até algum tempo atrás eu achava um desperdício ter uma faxineira, agora q tenho 2x por mês eu não vivo sem e já quero q ela venha toda semana! rsrsrsrs

É q acho q a gente cresce se 'acostumando' a fazer as coisas de casa e acaba não dando bola pra isto, mas depois q vê q cada minuto livre é precioso (principalmente com filho) percebe q qualquer coisa q auxilie e deixe a vida mais prática, vale a pena.

Jô, obrigada pelo seu textão, foi muito útil 😉 Com certeza vou pensar pro futuro porque agora nem teria espaço lá em casa, quem sabe na cozinha nova?!

Bjosss, fiquem bem!!


22/09/2017

Oi Re! Tudo bem?
Eu pensava muito parecido contigo antes de ter uma lava-louças, mas depois de ter uma, não vivo mais sem. Algumas das coisas que vc disse não são exatamente verdades… hahahaha.
Eu moro na Nova Zelândia de aluguel e praticamente tds as casas aqui já vem com a máquina. Na primeira casa em que eu morei com lava-louças eu nunca usava ela, pois como disse antes, pensava como vc. Isso mudou qdo meu primeiro filho nasceu e achei que usar a lava-louças pouparia certo tempo do meu dia. Desde lá nunca mais parei de usar. Inclusive já me mudei de casa e um dos meus pré requisitos para alugar uma casa nova era que ela tinha, obrigatoriamente, que ter lava-louças.
Bem, vamos aos fatos sobre as coisas que vc disse…. Lava-louças poupa muito mais água, independete do qto vc for cuidadosa ao poupar lavando à mão. Isso é fato. Sobre os detegentes da máquina, não sei o preço no Brasil, mas aqui são super baratos, economiza muito mais que detergente ou sabão normal. Sim, elas lavam e mto bem panelas. Claro que isso vai depender da marca que vc comprar. Se comprar uma ruim, muito provavelmente vc não terá o resultado esperado. Claro que vc não vai colocar as panelas dentro da máquina com uma crosta horrível de comida, mas aprendi aqui, que vc só passa uma escova (umas próprias pra isso), tira o grosso e deu. Pratos, talheres, copos, nada disso precisa ser limpo antes. Nada mesmo. A única coisa é que eu não coloco com comida, se bem que lavando à mão vc tb não vai colocar o prato com comida dentro da piá, né? Vai tirar o excesso no lixo. Mas se vc comeu tudo, vai direto pra máquina. Outro coisa maravilhosa é que a louça sai sequinha, pronta pra ser guardada. Existem vários tipos de máquinas, eu prefiro as maiores que tem uma porta apenas, pois assim, faço um ciclo só com muita louça. Na minha casa, normalmente lavo uma máquina por dia.E sério, com crianças em casa, não perder tempo com a louça é um tempo precioso.
Acho que no Brasil, poucas pessoas tem a máquina e talvez não sabem usar da maneira certa, ou tem máquinas ruins, aí realmente a máquina não vai fazer o que deve.
Pra vc que é pratica, que não passa roupa e tal, acho que vc amaria uma máquina. Eu tb não me incomodava de lavar a louça, até achava legal, mas muito mais legal é não lavar nada e deixar a máquina fazer tudo… hahahaha… Sem contar que eu acho que a lava-louças é como a chaleira elétrica: você acha que não precisa dela até vc ter uma! Pensa no assunto qdo for trocar tua cozinha.
xoxo

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada