leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

Meter a mão na massa: por onde começar?

Publicado em: 23/08/2017

Eu estou orgulhosa de mim e admito isto. Orgulhosa de tudo que já sei fazer, de tudo que sou capaz e sei que tenho muito a aprender ainda. Mas, vejo algumas gurias dizendo “ah como eu queria saber fazer” ou “nunca saberia fazer isto”. Por isto hoje eu vim te dizer que SIM, você PODE meter a mão na massa também!

Eu vejo cada vez mais gurias se aventurando e se interessando por fazer as coisas com as próprias mãos, principalmente quando se trata de coisas do “universo masculino”, digamos assim. Eu já falei aqui no blog que não tem mais esta de “coisa de mulher” e “coisa de homem”, né? Você pode ver na postagem Sobre ser mulher sem ser mulherzinha.

Mas, hoje em dia nós mulheres queremos ter esta independência e principalmente ter prazer e dizer “fui eu que fiz”. É um orgulho imenso você terminar um trabalho e ver como ficou legal! Mas, claro, às vezes não sai exatamente como queríamos e acabamos nos frustrando.

Até pouco tempo atrás eu nem sabia usar a furadeira! E contei tudo isto no vídeo sobre como usar a furadeira, dá uma olhadinha lá. Por isto, eu quero dar algumas dicas para quem quer começar a meter a mão na massa mas tem medo de errar.

PRIMEIRA DICA: TENTE E ERRE

Sim, você tem que aprender que pode errar e você só vai saber se é capaz TENTANDO. Algumas pessoas nascem com dom de pintar, desenhar, costurar.. E outras (nós!) aprendemos isto tudo fazendo na prática.

Por mais que pareça batido o que vou falar mas você só aprende PRATICANDO. Comece com coisas fáceis como, por exemplo, pintar um pallet. Uma das primeiras coisas que fiz lá em casa foi o Pallet de canecas e fiquei dias lixando e pintando ele, foi uma satisfação ver ele pronto.

Vá com calma, lixe bem, escolha uma tinta à base d’água (pois é mais fácil de trabalhar) e pinte. Pinte muitas coisas. Teste com pincel ou com rolinho e veja o que você prefere. Passe uma, duas, três demãos e veja qual resultado fica melhor. Mas TENTE.

E comece com coisas pequenas, não vá logo pintando parede. Se quiser ver, eu fiz um post de dicas de como pintar (ou não) uma parede.

SEGUNDA DICA: PEÇA AUXÍLIO

Desde pequena vi meu pai fazendo tudo lá em casa mas o máximo que cheguei a fazer foi aprender a pintar. Nunca tinha mexido com ferramentas (principalmente elétricas) até sair de casa e resolver fazer as coisas aqui em casa. E tudo que aprendi foi com dicas do meu pai via Whatsapp, apoio do Will e pesquisas no Google.

Se você tem alguém que possa te auxiliar, peça que esta pessoa te ensine a usar as ferramentas pois tem algumas bem perigosas. A Serra Mármore, por exemplo, eu ainda não me arrisco a usar. Caso você não saiba que ferramentas usar, eu já fiz um post bem legal falando sobre 4 ferramentas elétricas que você precisa ter.

TERCEIRA DICA: PERCA O MEDO

O medo é algo que nos impede de começar algo novo ou seguir em frente com algum projeto. Em relação à meter a mão na massa, temos medo de se machucar, fazer errado, estragar alguma coisa ou até mesmo ter gasto dinheiro com os materiais e no fim ver que não deu certo.

Por isto, comece com coisas que você tem em casa, coisas que iria para o lixo, materiais baratinhos que você possa testar suas habilidades. Perca o medo e encare, você vai ver que sensação maravilhosa quando conseguir!

QUARTA DICA: NÃO DESANIME

Quantas e quantas vezes cheguei em casa, fui tentar fazer algo e deu errado. Chorei horrores dizendo “eu não sirvo pra isto, eu sou uma perdedora”… E toda vez que eu resolvia fazer algo empolgada Will olhava pra mim e falava “não vai se frustrar depois…” Dito e feito.

Enfim, o que quero dizer é que no início vai dar tudo errado, grandes chances de isto acontecer se você for distraída, impaciente e estressada que nem eu. Hehehe Por isto, não desanime! Uma hora vai dar certo. Respire, pense o que você pode fazer diferente e tente de novo.

Eu aprendi a ter paciência na hora de fazer um DIY e às vezes até me surpreendo comigo mesma de tão paciente que sou para isto! rsrs Agora me conta por que você não começou a meter a mão na massa ainda? Vamos lá!! Comece hoje e conta pra gente como foi!



E se você quer ver mais dicas sobre isto, deixe suas sugestões aqui nos comentários!
 
 
bjo bjo

Deixe seu comentário

Pintar MDF é mais fácil do que você pensa | Vida de Louca de Casada
26/06/2021

[…] Meter a mão na massa: por onde começar? […]

Faça você mesmo: porque ser adepto | Vida de Louca de Casada
16/10/2018

[…] em dia colocar a mão na massa se tornou um estilo de vida com muitos adeptos e cada vez mais as artes que as pessoas fazem foram […]

3 dicas de decoração para o signo de Áries | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Meter a mão na massa: por onde começar? […]

7 segredos da técnica DIY desvendados | Vida de Louca de Casada
13/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Meter a mão na massa: por onde começar? […]

6 ideias para decorar a parede além de pintura | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] Porém, algumas mudanças mais sutis podem fazer grandes diferenças na decoração da casa, principalmente se suas paredes estão implorando por uma atenção, bora meter a mão na massa! […]

Dicas para pintar meia parede facilmente | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Meter a mão na massa: por onde começar? […]

Como ganhar dinheiro com DIY – 1 | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] esta ideia do papel porque há outras prioridades agora, você pode pensar no assunto e começar a meter a mão na massa agora para lucrar […]

admin
24/08/2017

Oeee! Amei seu comentário, vou emoldurar e pendurar na parede <3 hehehehhe

muito obrigada pelo carinho, fico MEGA feliz! E quem disse q quem mora de aluguel não pode meter a mão na massa? Ahhh vai simmm! Tem tanta coisa q dá pra inventar q é improvisada… principalmente com o bom e velho PAPEL CONTACT: dá pra criar coisas q a gente nem imagina!

Obrigada por acompanhar o blog, bjosssssss!!!!

Vic Israel
24/08/2017

Guria, eu adoro teu blog, acompanho faz um tempo, e me apaixono cada vez mais por ele. Teus posts são ótimos, sempre com ótimas dicas e fáceis de entender.
Eu não sou dessas de colocar a mão da massa AINDA, moro de aluguel, então não da pra fazer grandes coisas, não da pra furar, tento não sujar as paredes e piso, enfim…mas espero em breve começar a colocar a mão na massa.
Abração do tamanho do Rio Grande <3

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada