leia mais

Relacionamento

5 coisas que fazem um relacionamento dar certo

Publicado em: 04/08/2017

coisas-que-fazem-um-relacionamento-dar-certo-blogvlc

Oi gente! Se tem uma coisa que não é fácil é se relacionar. Cada pessoa tem sua opinião e, às vezes, é difícil conviver com pessoas tão diferentes de você mesmo. Por isto hoje eu vim falar sobre 5 coisas que fazem um relacionamento dar certo.

Quando comecei a escrever este post falando sobre cada um ter sua opinião, lembrei do post que fiz com 6 itens que sabotam a decoração da casa. Este post gerou polêmica e comentários lá no perfil do blog no Instagram (Não segue? Segue lá!). E isto comprova como somos diferentes e como pode ser difícil conviver, principalmente se for na mesma casa.

Um assunto que eu adoro é falar sobre relacionamento e já fiz vários posts sobre isto. Não acho que meu relacionamento com Will seja perfeito, nem quero que seja. Acho legal trocar ideias sobre este assunto porque sempre é tempo de aprender e melhorar, principalmente quando se trata de relação à dois.

Então, sem querer se achar a expert em relacionamento, eu reuni aqui 5 coisas que fazem um relacionamento dar certo, para você repensar o que pode estar dando errado na sua relação. Mas lembrando: para uma relação dar certo, é necessário dedicação diária de ambos, ok!

5 coisas que fazem um relacionamento dar certo

DIÁLOGO

Eu particularmente não entendo como há pessoas que brigam por besteiras ou não conseguem se entender sem discutir. Eu e Will sempre conversamos muito porque acho que a comunicação é a base de tudo. Até já falei sobre isto no post Falta comunicação no seu relacionamento. O diálogo é primordial para um relacionamento dar certo.

E tire da cabeça a ideia de que dar indiretas irá resolver o problema. Você precisa dizer o que quer dizer. Dizer o que sente, dizer o que te magoa e dizer como podem resolver uma situação. Não espera que seu parceiro adivinhe, pois se você não falar, ele irá pensar que está tudo bem.

ESPAÇO

Sim, espaço! E digo isto porque eu convivo 24h com o Will, já falei sobre isto no post Vida de casada: como é estar 24h com meu marido. Mesmo tendo nossos motivos para estar tanto tempo junto, é saudável cada um ter o seu espaço e seus próprios amigos. Fazer algumas atividades separados durante a semana, cada um ter seu hobbie, etc, isto é muito saudável para o relacionamento. Você pode marcar um dia pra sair com suas amigas (ou amigos, por que não? Amizade entre homem e mulher existe sim) e ele sair com a turma dele.

coisas-que-fazem-um-relacionamento-dar-certo-blogvlc

 


AMIZADE

Amizade antes de tudo! Eu e Will éramos colegas e amigos antes de começar a namorar e acredito que isto ajudou muito. Afinal, sabemos como uma amizade pode ser importante nas nossas vidas e sempre consideramos nossos melhores amigos como uma segunda família.E no namoro / casamento não pode ser diferente: seu parceiro deve ser seu amigo também, acima de tudo pois uma amizade representa lealdade, cumplicidade, sinceridade e reocupação com o outro, não há como um relacionamento dar certo sem tudo isto, né!

CONFIANÇA

Lembra quando falei do item ‘espaço’ e de você sair com seus amigos e ele com os dele? Então, é aí que entra a confiança. Miga, te digo uma coisa: se ele quiser te trair, ele vai te trair e não adianta você ficar em cima o tempo todo. É justamente este espaço que você dá que faz ele querer ficar contigo. E vice-versa.

Queira ficar com alguém que confie em ti, que te apoie caso você queira sair sem ele. E é esta segurança de sairem separados que faz dar certo e faz o amor aumentar. Ninguém gosta de alguém inseguro, que liga toda hora ou que mexe no celular do outro, isto é doença (ao meu ver). E nada de ficar pensando no que ele está fazendo, não seja neurótica! E se quiser, dê uma lida no post Você está cuidando de seu relacionamento?

coisas-que-fazem-um-relacionamento-dar-certo-blogvlc

 

ALEGRIA

Claro, este item é essencial na vida de todo mundo! Se tem uma coisa que dá certo entre eu e Will é que nós dois somos muito palhaços. haha A gente nunca perde a piada e eu confesso que adoro pessoas que me fazem rir porque elas sempre tem uma energia boa, né. E no seu relacionamento não pode faltar alegria!

Rir um do outro é saudável e faz bem pro relacionamento. Fez algo que deu errado? Não fique brava, ria da situação, tente achar graça nas desgraças da vida. E meu lema de vida é: “vamos rir porque a morte é certa”. hehe Ninguém gosta de estar com pessoas carrancudas, com a cara fechada e que não acha graça de nada, seja uma pessoa que as pessoas queira conviver, principalmente se esta pessoa for o seu companheiro.

Agora que eu já te falei 5 coisas que fazem um relacionamento dar certo, que tal ler um pouco mais sobre o assunto? Tem muita coisa legal aqui como, por exemplo, o post onde falo sobre o casamento virar um eterno namoro e também 10 lições com o relacionamento de Marshall e Lily.

Mas se você casou há pouco tempo, tem outro posts que podem ser bem úteis como o post trocando nome de solteira para casada, onde falo sobre os documentos que precisam ser trocados e também o post Finanças do casal: conta conjunta ou separada?, onde falo sobre as duas opções. Além disto, tem um post bem legal com 10 perguntas que todo casal jovem não aguenta mais escutar.

Viu, tem muita coisa legal por aqui! Agora me conta: você acha que seu relacionamento tem estas 5 coisas que listei? Aproveite e compartilhe com seu amor estas dicas!

bjo bjo

Deixe seu comentário

Aquele com 9 lições sobre amor em Friends | Vida de Louca de Casada
03/03/2020

[…] LEIA TAMBÉM: 5 coisas que fazem um relacionamento dar certo […]

10 lições com o relacionamento de Marshall e Lily | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] TAMBÉM: 5 coisas que fazem um relacionamento dar certo 2. Ter pausa no meio da […]

admin
29/11/2017

obrigada Ju, volte sempre, bjoss!

Juliana
23/11/2017

Muito bom seu texto, o blog está muito lindo!

admin
01/11/2017

oi Valdete, muito obrigada, volte sempre, bjosss

Valdete
16/10/2017

Muito legal, gostei bastante dos artigos do site! Parabéns 🙂

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada