leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

DIY: quadro String Art de caveira

Publicado em: 10/07/2017

diy-quadro-string-art-caveira
Oi gente! Esses dias compartilhei no perfil do blog no Instagram (já segue lá?) uma foto do quadro de coração que fiz com prego e linha e fiquei muito afim de fazer outro e fiz este aí, toda orgulhosa! Agora vem ver como fiz!

Para quem não sabe, esta técnica de fazer arte com prego e linha se chama String Art. Se você olhar no Google tem várias ideias legais, umas bem difíceis. Até que achei algumas ideias de caveira e resolvi me arriscar.

STRING ART DE CAVEIRA

Eu já mostrei aqui no blog o passo a passo para fazer este tipo de quadro. Porém, fazer a caveira foi mais difícil pelo fato de ter o buraco dos olhos, nariz e boca e, consequentemente, você precisa pensar bem onde passar a linha para que ela passe por todos os pregos.

O molde da caveira eu peguei de um quadro de caveira que eu tenho aqui em casa e você pode ver nesta postagem sobre sobre o papel de parede do corredor. Os olhos, nariz e boca fiz à olho. Basta recortar o molde e colocar em cima do MDF para começar a pregar.
diy-quadro-string-art-caveira

Como comprei um MDF branco, era necessário lixar bem para poder pintar. Comprei um retalho de MDF na Leroy Merlin, lá é bem legal pois eles vendem retalhos e se você quer apenas um pedaço, vale a pena. Paguei R$5 neste pedaço e ele tem 35 x 44cm.

Não sei se não lixei direito ou se minha tinta já estava meio velha, mas a tinta ficou meio grudenta e em algumas partes ficou com marca do rolo, mas como ia fazer a caveira por cima nem vai aparecer.

diy-quadro-string-art-caveira
diy-quadro-string-art-caveira
Coloquei o molde no MDF e comecei a pregar. Uma dica é não colocar um prego muito próximo do outro, pois além de ser ruim de martelar, dificulta também na hora de passar a linha.
diy-quadro-string-art-caveira

Dei um nó com a linha em um prego bem embaixo e já comecei a fazer o contorno da caveira para deixá-lo bem marcado. Passei a linha 2x ao redor da caveira. Após isto, comecei pela parte de baixo, além de fazer o contorno da boca também.

Como tem estes buracos no meio, é necessário fazer por partes: começar por baixo e ir subindo aos poucos. Fazendo deste jeito você evita deixar algum espaço aberto e ter que voltar para preenchê-lo.

diy-quadro-string-art-caveira
Na hora de passar a linha não há regras, mas lembre-se que quando estiver lá em cima da “cabeça” da caveira, fica complicado ter que voltar para a parte de baixo, por isto é importante preencher bem embaixo para ir subindo com a linha.
diy-quadro-string-art-caveira
O importante é manter a linha bem firme e não deixá-la escapar de algum prego pois vai soltar tudo. Você pode passar a linha quantas vezes quiser em um mesmo prego. E aí você escolhe se quer um desenho bem fechado (passando a linha várias vezes em lugares próximos) ou se quer deixar alguns espaços mais abertos, depende do resultado que você quer.
diy-quadro-string-art-caveira
diy-quadro-string-art-caveira
diy-quadro-string-art-caveira

Quando chegou ao resultado que você queria, basta dar um nó em algum dos pregos, recomendo dar várias voltas com a linha neste mesmo prego e dar mais de um nó, para não correr o risco de soltar.

E aí, gostaram do resultado? O legal é que você pode fazer o desenho que quiser e também com cores que quiser. Como eu estou gostando mais de coisas neutras, optei pelo preto e branco.

Me contem o que acharam, bjo bjo!

Deixe seu comentário

Renata Wentz
01/07/2020

poxa q pena, talvez eles não vendem mais então =/

Ariel Fernando da Silva Raimundo
30/06/2020

Não encontrei retalhos a Leroy Merlin 🙁

Faça você mesmo: porque ser adepto | Vida de Louca de Casada
16/10/2018

[…] Mas, eu não nego que MUITA COISA pode e vai sair errado e você vai se estressar também. Isto é normal, nem tudo sai como planejamos e nos projetos de decoração isto também pode acontecer. Então relaxe, tente novamente, tente uma nova abordagem e não desista no primeiro projeto! Se você ficou curioso sobre as fotos do post, abaixo estão todos os posts com o passo a passo de cada uma delas: Como aplicar adesivo em toda parede Porta decorada com papel contact Como fazer cabeceira de pinus Quadro string art de caveira […]

7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado | Vida de Louca de Casada
21/08/2018

[…] Aqui em casa, por exemplo, quem nos visitar verá muita decoração com caveira porque é algo que gostamos. Dois exemplos disto são: a cômoda que revesti com adesivo de caveira e o quadro de string art. […]

Como ganhar dinheiro com DIY | Vida de Louca de Casada
14/08/2018

[…] luminária de nuvem DIY quadro string art DIY quadro cofre de viagem DIY aplicação de imagem em madeira LEIA TAMBÉM: Sobre ser mulher […]

Como ganhar dinheiro com DIY – 1 | Vida de Louca de Casada
14/08/2018

[…] luminária de nuvem DIY quadro string art DIY quadro cofre de viagem DIY aplicação de imagem em madeira LEIA TAMBÉM: Sobre ser mulher […]

DIY: Como fazer luminária de nuvem | Vida de Louca de Casada
14/08/2018

[…] Eu geralmente compro os retalhos lá na Leroy pois sai bem mais barato. O MDF que usei para fazer o quadro String Art de caveira também é de […]

Inspirações para usar caveira na decoração | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: DIY quadro string art de caveira […]

DIY: Porta decorada com papel contact | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] por aqui! Veja que legal estas ideias também: DIY quadro string art de caveira Como fazer cabeceira de pinus Como aplicar papel autoadesivo na […]

nathalia barbosa
10/06/2018

Cada dia mais apaixonada nessa arte! Ansiosa para fazer a minha … bjs e parabéns pelo seu trabalho amei.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada