leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

Como limpar o notebook em casa

Publicado em: 16/06/2017

como-limpar-notebook-em-casa

Quem usa notebook diariamente com certeza não percebe que ele vai acumulando sujeiras, além de poeira caso fique muito tempo com a tela levantada. Por isto hoje vim trazer dicas de como limpar o notebook em casa.

Sabemos que equipamentos eletrônicos merecem devida atenção na hora da limpeza, né? Afinal, estamos falando de itens frágeis, que funcionam na eletricidade e que podem se estragar facilmente.
como-limpar-notebook-em-casa

O nosso notebook não tem um local definido para ficar: às vezes está na mesa de jantar, às vezes na minha penteadeira e muitas vezes no carro, já que estou na saga do TCC. Então, quando vejo, ele está grosso de pó, olha só:

como-limpar-notebook-em-casa

Por isto, estes dias eu resolvi limpar o notebook em casa e ele ficou novinho em folha! Eu fiz uma limpeza bem básica mas o resultado realmente ficou ótimo. Eu usei o que eu tinha em casa mas existe produtos próprios para limpeza de notebook, caso você queira comprar.

ÍNDICE DO CONTEÚDO:

PRODUTOS UTILIZADOS

. pano macio levemente úmido

. cotonete
. pincel macio
. lencinho de limpar óculos (aquele que vem junto no estojo)
. líquido de limpar lente da câmera


PASSO A PASSO

como-limpar-notebook-em-casa

1. Comecei passando um pano úmido por todo o computador, menos na tela. Ah, o ideal é estar com o computador desligado já que você irá apertar algumas teclas.
2.  Após o teclado estar relativamente seco, usei o pincel para limpar entre as teclas.
3. Com o lencinho de óculos e o líquido de limpar lente da câmera limpei a tela do computador. O lencinho de óculos é perfeito pois é justamente para limpar de maneira suave e ele não solta fiapos.
4. Como as entradas de pen drive, microfone, etc. são bem sensíveis, usei um cotonete levemente úmido para limpar, mas sem enfiá-lo pra dentro, limpei apenas nas extremidades.

LEIA TAMBÉM: Vale a pena ter uma diarista?

Este produto que usei para limpar a tela é próprio para limpar lente de câmera fotográfica. Se você não tem, use apenas um pano levemente umedecido e passe um pano seco logo após para evitar que fique marcas de “gotinhas”. Há pessoas que indicam limpar com álcool ou limpa vidros, mas como a tela é muito sensível, eu não aconselho. Alguém aí já usou um destes produtos para limpar a tela?

como-limpar-notebook-em-casa

Outra coisa que algumas pessoas fazem é usar o aspirador de pó, porém ele pode danificar as teclas ou peças do computador já que seu vento é muito forte, ou seja, não é aconselhável usá-lo.

Além desta limpeza básica, mantenha a tela sempre abaixada quando não estiver usando, evite comer enquanto usa o notebook e faça uma limpeza nos arquivos caso você perceba que o computador está um pouco lento.
E se o seu computador ou notebook não funciona mais, descarte ele em locais apropriados e que recolhem lixo eletrônico. Ah, mas sabia que você pode reutilizar as letrinhas do teclado? Eu já dei uma dica bem legal para reutilizar as letras fazendo um porta canetas de teclado.
Agora me conta, você costuma limpar seu notebook? Tem alguma dica diferente para compartilhar? Fala aí nos comentários!!
Bjo bjo

Deixe seu comentário

Home office: dicas para se organizar e ser produtivo | Vida de Louca de Casada
16/06/2020

[…] LEIA TAMBÉM: Como limpar notebook em casa […]

admin
03/07/2017

Oi Taís! Nunca tinha ouvido falar em limpar com limpa móveis, interessante 🙂 Obrigada pela dica, bjssss

Taís Amaral
01/07/2017

Eu sempre limpo meu notebook, que é preto, com limpa-móveis! Sempre dá um brilho e mascara as manchinhas que ele tem. A tela eu apenas tiro o pó com um paninho seco.
(não pude deixar de notar essa ediçãozinha ai de redação publicitária, rs)

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada