leia mais

Faça você mesmo Organização e limpeza Dicas para casa Dica de produtos

3 dicas para salvar suas roupas brancas

Publicado em: 22/03/2017

Oi gente! Hoje no blog vim trazer 3 dicas super fáceis de fazer para salva suas brancas, quer saber quais são?

Acho lindo roupa branca mas não sirvo para usar pois sou muito desastrada, uso uma vez e já preciso lavar. E como eu não sou muito paciente para ficar lavando à mão, deixando de molho ou “quarando” no sol, eu gosto de dicas que sejam rápidas e fáceis de fazer, como estas 3:

1. USAR ANIL

Eu já fiz um post bem completo aqui falando do Anil e de como me surpreendi com o resultado dele. Basta encher um balde com água (quente de preferência) e mergulhar um dos saquinhos até que ele solte bastante tinta azul MAS NÃO DEIXE O SAQUINHO LÁ DENTRO pois em contato com a roupa pode manchar.
Após isto deixe sua roupa de molho algum tempo, eu deixo a tarde toda e depois jogo na máquina com a água do Anil junto. Tem gente que fala que o Anil é uma falsa “brancura”, que na verdade a peça parece branca porque está azulada. Mas, eu acho que fica branca sim, pelo menos fica do meu agrado. Hehe

2. QUARAR NO MICRO-ONDAS

Este teste do micro-ondas é um dos post mais lidos aqui do blog e você pode ver ele aqui. Na verdade, neste post, eu só mostrei como fazer isto com os panos de prato mas você pode fazer com alguma peça de roupa branca que anda meio encardida, viu! Desde que ela não seja muito grande. Basta molhar a peça, esfregar um pouco de sabão de coco (tem que ser sabão branco mesmo!), colocar em um saquinho plástico e colocar no micro-ondas por 2 minutos.
Cuidado pois o saquinho sai fervendo. Depois basta retirar do saquinho e enxaguar. Este método ajuda a branquear e limpar.

3. RETIRAR MOFO

Nada pior do que mancha de mofo! E se sua peça ficou com alguma manchinha a Flávia do canal A Dica do Dia ensina uma misturinha para retirar o mofo: água sanitária + açúcar. Você deixa a peça de molho com água sanitária e açúcar por algumas horas e o mofo irá sair aos poucos.
E isto pode ser feito com peça coloridas também pois a junção da água sanitária + açúcar evita que as peças desbotem. Caso sua peça esteja mofada faz muito tempo, talvez seja mais difícil de remover, faça o quanto antes!
Gostaram das 3 dicas? Bora começar a colocar em prática AGORA MESMO!
Bjo bjo

Deixe seu comentário

Você só precisa destes 4 produtos para limpar a casa | Vida de Louca de Casada
08/08/2018

[…] borrifa água sanitária e espera o mofo sair. Tem gente que utiliza para limpar pisos, azulejos e roupas brancas, mas eu confesso que utilizo apenas para o mofo e para limpar o vaso […]

6 dicas para sua lista de presentes de casamento | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] Os membros mais queridos da família e os melhores amigos dos noivos são convidados de honra. Não é por acaso que estão presentes no altar. Como forma de agradecimento pela honra de ser padrinho, normalmente essas pessoas acabam presenteando o casal com eletrônicos, eletrodomésticos e outros presentes que julgam indispensáveis para o conforto do casal. LEIA TAMBÉM: 3 dicas para salvar suas roupas brancas […]

Você conhece o Anil para roupas? | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] por aqui! Veja que legal estas ideias também: 3 dicas para salvar roupas brancas 4 dicas para sua roupa de cama sempre nova Vale a pena ter uma diarista? Bjo! casadicas […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada