leia mais

Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

DIY: como fazer um cinto de utilidades

Publicado em: 13/02/2017

Oi pessoal! Hoje eu trouxe um DIY muito legal para você dar uma nova chance para aquele short ou calça jeans velha: cinto de utilidades!

Este cinto que vou ensinar hoje é o “cinto de utilidades” porque você pode usar ele para várias coisas, por exemplo: na hora de se maquiar, para colocar os produtos de jardinagem, para colocar as ferramentas na hora de uma reforma, para colocar lápis ou pincéis na hora de pintar uma tela (ué, vai que tem um artista aí!).. enfim, dá pra usar pra bastante coisa, eu achei ele muito útil!

Fiz 2 cintos neste modelo pois dei de presente para minhas duas inspirações quando o assunto é colocar a mão na massa: meu pai e meu irmão. Eles sempre estão consertando, inventando, criando algo para a casa deles e achei que o cinto seria muito útil para carregar ferramentas.

Vamos aos materiais (são muitos! rsrs):

. jeans velho
. tesoura
. cola de tecido (usei silicone
líquido – vende nas lojas de armarinho)
. caneta
. cinto
. tecido para fazer o acabamento
(opcional)

1. Primeiro tire todas as etiquetas fora, basta cortar a linha que segura ela.

2. Se for um short, não precisa deste passo, pule para o número 3. Se for uma calça, corte as pernas como se fosse um short. Eu calculei mais ou menos uns 3 dedos abaixo do bolso.

3. Corte as laterais do jeans para separar a parte da frente da parte de trás pois só iremos utilizar a parte de trás.

4. Agora dobre para trás esta barra que sobrou abaixo do bolso e passe cola, para fazer um acabamento. Se você for utilizar o silicone líquido, pressione a parte colada por 30 segundos. Não passe muita cola para não vazar.

OBS: na parte do fundilho vai ficar meio ruim de dobrar e colar, vá dobrando e ajeitando até ficar esticadinho na parte da frente pois esta parte aí de trás iremos disfarçar com um tecido.

5. Agora você irá aproveitar as partes da frente da calça: corte aquele bolso menor que geralmente tem dentro do bolso grande e corte também o passa-cinto.

6. Pegando estes pedaços cortados, veja onde você acha melhor colar: eu colei o bolsinho bem no centro pois era o único espaço disponível. Utilizei 2 passa-cinto e colei nas laterais.

7. Caso queira fazer um acabamento na parte de trás, escolha um tecido de sua preferência ou utilize o que sobrou do jeans e cole para fazer o acabamento.

8. Agora basta pegar um cinto, passar no passa-cinto e usar! Você pode optar por usar um cinto mais velho ou até mesmo um cinto que use no dia a dia, tanto faz pois não irá estragar o cinto.Se você quiser, pode colocar alguns enfeites, usar um tecidinho colorido ou aplicar algumas pedrinhas. Eu não coloquei nada pois era presente para homem, né!

Algumas ideias de como usar seu “cinto de utilidades”:

 

PS: palmas para meu marido modelo! rsrsrsrs
Fiz 2 iguais utilizando um short e uma calça. No acabamento embaixo acabou ficando um pouco diferente, mas é só um detalhe.

Agora me contem o que vocês acharam! Eu adorei e quero fazer um pra mim pois acho que será muito útil.

Bjo bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada