leia mais

Dicas para casa

5 dicas para comprar móveis pela internet

Publicado em: 17/01/2017

comprar-moveis-pela-internet
Oi pessoal! Chega uma hora que você não consegue colocar a mão na massa para fazer as coisas e é necessário comprar. Um exemplo disto é minha mesa de jantar. Eu desisti de pintar e arrumar ela pois quero uma diferente então comecei a pesquisar uma nova mas vou falar sobre isto em outro post. Com isto, hoje vim trazer 5 dicas de como comprar móveis pela internet.

Os móveis são fundamentais para compor os mais variados tipos de ambiente. Nada mais prazeroso do que escolher item por item, conferindo um toque de personalidade e funcionalidade ao espaço, né! Renovar a mobília é uma forma de valorizar ainda mais o ambiente, deixando-o convidativo, confortável e com a sua cara.

Porém, muitos consumidores têm dúvidas na hora de comprar móveis pela internet: a falta de detalhes nas informações sobre os produtos (tipo de material, dimensões, etc.), falta de noção espacial do ambiente a ser decorado e segurança para efetuar compras online são alguns dos fatores que mais geram insegurança no consumidor.

5 DICAS PARA COMPRAR MÓVEIS PELA INTERNET

 

Saiba quais são as medidas do espaço

Antes de começar sua jornada em busca dos móveis ideais, utilize uma fita métrica e tire as medidas do local que você tem disponível. Dessa forma, você evita a compra de uma peça que não vai caber em determinado cômodo. Preste atenção em detalhes como pé direito, altura e largura de batentes.

Verifique também o espaço que objetos ou complementos decorativos que já estão acomodados no local ocupam. Com as medidas certas em mãos, a chance de comprar um produto que não atenda às suas expectativas em relação à harmonia do ambiente no geral diminui consideravelmente.
comprar-moveis-pela-internet

Compare as medidas do ambiente com os móveis

Após saber exatamente qual é a dimensão do espaço que vai receber o móvel, compare-a com as medidas do produto, a fim de verificar se o mesmo vai ficar bem acomodado. Este tipo de informação costuma ser disponibilizada pelo site, bem como outros dados importantes à respeito do móvel, simplificando a escolha.

Na loja Estrela 10, por exemplo, ao clicar em um produto o consumidor pode conferir todas as especificações sobre o mesmo, de acordo com o fabricante. Lembre-se: quanto mais informações sobre o produto, melhor! Afinal, na maioria das vezes não conhecemos ele pessoalmente.

Composição do material e especificações técnicas

Fotos nítidas dos produtos são importantes na decisão de compra. Porém, é importante que a loja virtual forneça também uma descrição do material utilizado, disponibilidade de cores e recomendações gerais de manutenção do produto. Uma dica é pesquisar em sites e blogs se alguém já comprou este produto, se tem outras fotos ou uma opinião sincera sobre ele.

Aqui no blog sempre falo sobre móveis ou objetos que compro e dou minha opinião sincera, sem ser uma propaganda para a marca. Afinal, acho bacana este tipo de post pois ajuda quem está comprando.
comprar-moveis-pela-internet

Desconfie de promoções milagrosas

Desconfie de preços muito baixos: móveis de qualidade têm uma média de preço no mercado. Uma grande vantagem de realizar compras pela internet é o fato de o consumidor poder navegar e comparar preços com mais rapidez e comodidade.

Verifique sempre a procedência do produto e a idoneidade da loja, consultando CNPJ, telefone para contato e endereço físico do e-commerce.

Verifique se é necessário um técnico para montagem

Antes de efetuar sua compra, informe-se à respeito das peças dos móveis. É importante saber se elas vêm desmontadas e se exigem um profissional especializado para montar.

Geralmente, o produto vem com um manual de instruções para auxiliar na montagem, porém, se você não tem habilidade para fazer a montagem sozinho, o ideal é esclarecer essa questão previamente com o atendimento da loja escolhida.

Gostaram das dicas? Me contem aí nos comentários se vocês tem outra dica na hora de comprar algum móvel pela internet!

Bjo bjo

Fonte imagens: Freepik

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada