leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

2017 chegou: por onde começar?

Publicado em: 09/01/2017

Oi gente, tudo certo por aí? Feliz ano novo! Mais um ano começando e, junto com ele, vem sempre a vontade de se renovar, mudar, começar um projeto novo… que tal começar AGORA?

Eu sempre me empolgo quando um novo ano se inicia porque mentalmente a gente precisa deste novo início para criar coragem e fazer algumas coisas. Muitas vezes, por exemplo, criamos “sonhos” ou planos para o novo ano tipo “começar a estudar inglês”, “fazer academia”, “trocar de emprego”, etc… Claro, muitas vezes esta empolgação passa e, quando percebemos, um novo ano se iniciou e nada daquilo aconteceu!
Com este ano não está sendo diferente: fiz minhas metas e TODO ANO prometo pra mim mesma que irei me organizar melhor e ser menos ansiosa, mas não rola. Chega Fevereiro e já estou ligada no 220 correndo atrás do tempo, deixando tudo pra depois…. Sinceramente não quero isto pra mim este ano, quero realmente mudar.

Principalmente porque este ano começo a primeira parte do meu TCC da faculdade e isto sim exige organização e planejamento! rsrs

Você também é assim no início de cada ano novo? Que tal a gente tentar se organizar juntos? 
Para começar, compre uma agenda. Item básico. Eu comprei a minha e já e enchi de clips, post it, etc… adoro! Use esta agenda para todas as suas coisas pessoais: horário em médico, eventos, lembretes, tarefas do dia, etc… Eu confesso que prefiro ter 2 agendas: uma para o profissional e uma para o pessoal. E, no caso do pessoal, incluo minha vida pessoal e o blog. Na verdade para o blog eu uso o Blog Planner que disponibilizei aqui, você já baixou? É simples, direto e de GRAÇA!
Neste começo de ano também é bem legal você já traçar seus objetivos e metas que você quer realizar este ano. Lembre-se: objetivos e metas, não planos! Se você focar em “planos”, nunca colocará em prática pois planos a gente faz diversos e sem compromisso.. mas quando se trata de objetivos e metas a gente estipula um prazo e cumpre, ok! Não escolha muitos objetivos mas apenas aqueles que você acha que conseguirá cumprir este ano. Por exemplo: seu objetivo é ler 12 livros em 2017 e sua meta para este objetivo é ler 1 por mês. Escolha objetivos ‘atingíveis’ e coloque metas para cumpri-los.

Eu já falei aqui sobre o mural de inspirações e nesta hora é bem legal fazer um. Coloque seus objetivos e metas em um mural em um local que você veja todo dia. Pode parecer besteira mas quanto mais você visualiza, mais você foca nisto e atrai, eu acredito nisto.

Uma dica que quero dar pra você e pra mim é: comece agora colocando em prática o que você não fez e gostaria de ter feito. Geralmente a gente espera começar o ano lá depois do Carnaval dai, quando percebe, já está cheio de coisas pra fazer. Por exemplo: eu gostaria de ter ido em um serralheiro fazer orçamento de coisas lá pra casa. Tem um na esquina de casa mas pergunta se eu fui lá? Não. Estou me enrolando e sempre penso “deixa pra amanhã”… É um exemplo bobo mas a gente acaba fazendo isto com tudo. Faça logo o que tem pra fazer, não tenha a desculpa de que “o ano recém começou…” Sim, ele JÁ começou!!!!!
Ah e se você tem ‘pendências’ de 2016, não jogue elas fora, aproveite e coloque elas em prática. Como uma frase que li esta semana “para resultados diferentes, atitudes diferentes”. Não adianta a gente esperar um ano diferente do anterior se a gente continuar com as mesmas atitudes e mesmas promessas.
E aí, bora começar 2017?
Bjo bjo!

Deixe seu comentário

admin
16/01/2017

oi Carol!!! É verdade né, já estou botando a minha agenda em dia 🙂

bjos!

Carolina Santiago
11/01/2017

A agenda ajuda muuuito mesmo, em 2016 comprei uma e foi o que me salvou da procrastinação, é como se fosse uma extensão do nosso cérebro…rsrsrs

http://carolinasantiagoblog.blogspot.com/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada