leia mais

Dicas para casa

5 dicas para deixar suas festas de fim de ano inesquecíveis

Publicado em: 21/12/2016

As noites mais especiais e esperadas do ano, Natal e Réveillon, são ocasiões que merecem preparativos e atenção para detalhes que fazem a diferença na hora de reunir família e amigos.

Uma decoração de bom gosto, comida farta, um cardápio especial para a tradicional ceia e um clima de harmonia são os ingredientes tradicionais das festas de fim de ano, não importando o tamanho da comemoração: afinal, convidados satisfeitos, anfitriões felizes!
Para garantir uma ocasião inesquecível, é preciso preparar o ambiente para receber os mais chegados, a fim de oferecer um momento especial. As comemorações serão na sua casa? Saiba como surpreender seus convidados nas noites de Natal e Ano Novo.


1. Capricho na decoração

Flores, luzes, arranjos de frutas, candelabros e pinheiros decorados fazem parte da tradição. Para deixar a mesa impecável e convidativa, aposte em uma bela toalha, que não precisa ser temática: pense que você poderá usá-la em outras ocasiões especiais. 
Após escolher uma toalha de mesa neutra e de qualidade, aposte em flores como lírios brancos ou rosas vermelhas para acompanhar a decoração. Utilize água com gelo para conservar as flores por mais tempo. O arranjo de frutas deve ser preparado poucas horas antes de ser levado à mesa, para evitar insetos e oxidação.

2. Preparando a ceia

Deixar tudo no ponto e bem preparado para se deliciar é uma das partes mais importantes das festas de fim de ano. Uma boa dica é adiantar o preparo de alimentos que não estragam facilmente no dia anterior, como farofa, por exemplo, que pode ser mantida em um refratário bem vedado, para permanecer crocante para comer na hora na ceia. Se o seu chester ou peru está congelado, deixe-o atingir a temperatura ambiente até colocá-lo no forno. Não fure a ave para verificar: o ideal é segurá-la pelos lados, se escorrer um líquido estiver incolor, é porque está no ponto. Se estiver avermelhado, é preciso esperar um pouco mais. 
Atualmente, é possível encontrar diversas receitas para ceia de Natal na internet, com uma infinidade de inspirações para todos os paladares. Saladas devem ser preparadas na tarde do dia 24 e devem ser muito bem vedadas e refrigeradas, assim como maionese e salpicão. 

Tudo quentinho e gostoso

Certifique-se de que seu fogão está funcionando direitinho, senão, preparar a ceia pode ser um verdadeiro pesadelo. O aparelho deve estar em perfeitas condições e de acordo com a quantidade de pessoas que você vai receber. Quem recebe pouca gente consegue dar conta com um fogão de quatro bocas. 
Por outro lado, quem tem muitos convidados a caminho precisa de um aparelho maior, a fim de conseguir preparar tudo em tempo hábil. Fogões duplos são excelentes para assar mais de uma receita ao mesmo tempo.

Climatizando o ambiente

Dezembro é conhecido pelo início do verão e, consequentemente, todo mundo acaba passando bastante calor na hora de sentar à mesa. Uma boa pedida é combinar a comemoração em um local climatizado, uma vez que o ar-condicionado deixa o ambiente geladinho e perfeito para passar bons momentos longe do calor. Afinal, fazer uma refeição com uma temperatura agradável faz toda a diferença.

Tin Tin!

A não ser que você tenha uma freezer à parte, providencie isopores com gelo filtrado para reforçar a refrigeração das bebidas. Nem sempre a geladeira consegue dar vazão e o calor intenso também contribui para que a bebida esquente rápido. Se você vai receber mais de 15 pessoas, previna-se com isopores e coolers para manter tudo geladinho para brindar a ocasião.

Espero que tenham gostado das dicas, bjo bjo!

Fonte imagens: Freepik

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada