Decoração Dicas para casa Minha casa

Projeto minha cozinha: por onde começar?

Oi gente! Tem vezes que dá vontade de dar uma mudada em tudo, né! E, de uns tempos pra cá, a minha maior vontade é mudar minha cozinha. Mas, sem grana pra fazer uma nova, como fazer então? Tem outras formas de melhorar ela sem precisar comprar outra por isto vou começar este novo Projeto Minha Cozinha!

Há um tempo atrás comecei o Projeto Meu Quarto e vocês puderam acompanhar todas as pequenas mudanças que fiz nele, até tour já rolou. E o bacana de criar uma tag assim específica é que você se compromete mais em botar a mão na massa e fazer acontecer. Eu confesso que ainda quero colocar algumas coisas lá no quarto, fazer um lustre novo, um local para colocar os sapatos e pintar a parede da janela.
Mas, enquanto não consigo concluir este projeto, já parti pro outro: o da cozinha! Haha A maior inspiração para este projeto foi a Nina do blog Tu Organizas. Vi as transformações que ela fez e me empolguei também! Claro, minha transformação será bem básica comparada com a dela… Dá uma olhadinha nos vídeos que ela fez sobre a cozinha.
Bom, vou resumir a história da minha cozinha: quando compramos a casa ela já veio junto porém eu nunca gostei muito dela, acho ela meio antiga, não gostava da cor da madeira e acho os armários super pequenos e estreitos, olha só como ela estava quando compramos a casa:

Quando a gente se mudou, tentei dar uma ajeitada aqui e outra ali, instalei uma prateleira acima do fogão, decorei com algumas colheres grandes…
E, depois de um tempo, resolvi mudar a cara dela pois este amarelinho não está com nada e tasquei papel contact preto, deixando ela assim:

Mas, mesmo assim ainda não sinto ela com a nossa cara, mesmo depois de pintar a parede de amarelo:
Se vocês perceberem, eu nunca fotografo o lado esquerdo, ou seja, onde fica a geladeira e a estante de ferro porque este lado sempre está meio bagunçado….
E a última mudança que fizemos foi colar os adesivos de parede de Fast Food, que já deu uma graça a mais:
É, tudo bem, já está ficando aceitável, mas ainda tem muito potencial para melhorar nela! E tem muita ideia pipocando na minha cabecinha aqui. Por isto a partir de hoje vou começar este Projeto Minha Cozinha e no próximo post do “projeto” vou trazer as principais ideias que estou bolando para ela.
Espero que vocês participem dando opinião, dicas, sugestões… Me falem tudo! Estou até pensando se vou deixar ela preta ou não… quem sabe, o que vocês acham?
Bjo bjo

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply
    Isabela
    novembro 8, 2016 at 4:28 pm

    Oi!
    Achei seu IG faz pouco tempo e gosto muito das suas postagens, também sou recém-casada e sigo tentando deixar a casa alugada com mais cara de lar sem gastar muito (até por não ser NOSSA, né).
    Vou acompanhar as mudanças, estou bem curiosa!
    Olhando assim rapidinho, acho que eu cobriria com contact também a parte de vidro do armário, para os itens guardados não 'poluirem' muito o visual – não sei se em preto ou outra cor!
    Também pintaria o armário de ferro…
    🙂
    Beijos

    • Reply
      admin
      novembro 9, 2016 at 9:51 am

      oi Isabela, obrigada pelo seu comentário e elogio 🙂 a ideia de cobrir o vidro é bem boa, porém fico com receio de ficar tudo muito preto… mas, vou dar uma pensada nisso!

      obrigada, bjooo

  • Reply
    Beth Salvia
    novembro 8, 2016 at 4:35 pm

    Acho q deve arrancar esse adesivo Black. Dar cores a esse móvel , compre vidrinhos de tinta artesanal, nas cores de sua preferência e pinta tudo colorido, piinta inclusive a janela

    • Reply
      admin
      novembro 9, 2016 at 9:50 am

      oi Beth, obrigada pelas suas ideias, são bem válidas :)mas confesso q cor não é minha preferência hehehe

      já tenho a parede amarela, os adesivos coloridos, acho q não aguentaria os armários coloridos tambem hehe

      mas obrigada, quem sabe eu adiciono cor nos detalhes, ne!

      bjo

  • Reply
    Beth Salvia
    novembro 8, 2016 at 4:36 pm

    Os vidrinhos é p teste

  • Reply
    Prof #RosiFeliciano Oliveira
    novembro 9, 2016 at 4:18 pm

    Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

  • Reply
    Monique Freitas
    novembro 23, 2016 at 3:15 pm

    Ficou lindissima, não vejo a hora de poder decorar a minha, cada dia uma inspiração diferente hehe.
    Parabéns.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    • Reply
      admin
      dezembro 7, 2016 at 5:50 pm

      oi Monique, é tão bom ficar olhando e imaginando como será, né 🙂 boa sorte, bjos!

  • Reply
    Manuela Lopes
    janeiro 3, 2017 at 4:05 pm

    quando vi as primeiras fotos e não vi a parede amarela, pensei "ué, será que ela se mudou?" Mas aí vi mais embaixo rsrs lembro muito bem dela, a cor parece um bocado com minha parede amarela do hall <3
    E caramba, nem parece mais a mesma cozinha! Pra mim, já tá linda assim, mas quero ver o que mais você vai aprontar nela.
    Bjo!!
    Manu
    http://www.simplichique.com.br

    • Reply
      admin
      janeiro 11, 2017 at 3:57 pm

      oi Manu! Simmm, sua parede foi uma das minhas inspirações, adoreii o tom! Mas sabe quando a gente enjoa…. pois é! Ainda mais q não gosto muito destes armários, mas por enquanto é o q tem! haha bjossss

  • Reply
    Lize
    agosto 31, 2017 at 11:54 pm

    Gostei bastante, apesar de todos os meus móveis serem brancos adoro quando vejo cozinha com móveis pretos, gostei também da parede amarela casa muito bem com preto sempre, se fosse sugerir algo se a janela fosse branca ficaria perfeito , mas gostei muito parabéns!!!!!

    • Reply
      admin
      setembro 1, 2017 at 10:50 am

      oi Lize! Eu particularmente enjoei do preto e agora trocaria para moveis brancos hehehehe mas vamos ver. Sim, a ideia da janela branca é super válida, já tinhamos pensado em pintá-la mesmo 🙂

      Obrigada, bjossss

    Leave a Reply