leia mais

Minha casa Dicas para casa

Sobre comprar uma casa usada

Publicado em: 04/07/2016

nossa-casa

Oi pessoal, tudo bem por aí? Estive pensando e acho que nunca falei direito sobre a nossa casa, né? Resolvi vim dividir com vocês um pouco da nossa experiência com a casa e algumas coisas que nem sempre são um mar de rosas, principalmente quando se compra uma casa usada.

Antes de mais nada, quero dizer que fiz uma série de post falando sobre a compra da nossa casa, a pesquisa até encontrar a casa ideal, se era melhor construir ou comprar pronta, etc… e quem não viu pode conferir nos links abaixo (lembrando que estes posts foram feitos em cima da nossa experiência atrás da casa):

Então, depois de ver um pouquinho sobre a novela que foi comprar a casa, eu vou relatar um pouco sobre a casa. A nossa casa é relativamente nova, foi construída em 2007 e, para um imóvel, isto é bem pouco tempo de uso. Porém, os antigos donos não moravam nela, usavam ela esporadicamente e ela ficava muito tempo fechada, sem uso ou cuidado.

nossa-casa

Por causa disto tinha algumas paredes com infiltração, mofo e desgastes do piso. Mas isto é normal afinal ela ficava fechada faça chuva ou faça sol. E, para quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que retiramos um piso que tinha ao redor do nosso quarto pois o caimento errado fazia parar água contra a parede, causando mofo. (relembre aqui)

Comprar uma casa usada é complicado pois tudo pode ficar para depois, afinal o importante é você poder se mudar. Se você tem grana de sobra para reformá-la ou modernizá-la antes de se mudar, ótimo. Mas, se você não tem, tem que se virar do jeito que ela é. Eu queria um piso diferente pois o nosso é branco e brilhoso, risca muito fácil, mas trocar agora está fora de cogitação, tanto pelo valor e pelo trabalhão que dá. Eu queria gesso no teto, mas morando dentro fica impossível de fazer, além do gesso ser algo “supérfluo” nas nossas condições de hoje. Eu queria mudar os azulejos do banheiro, mas como só temos um banheiro não teria onde tomar banho! E eu queria comprar uma cozinha nova (mesmo dando uma tapeada na que temos) e queria móveis novos, afinal a maioria dos móveis que temos nós não escolhemos, ganhamos de doação.

Mas, pensando pelo lado bom, a gente tem uma casa para chamar de nossa. A gente tem um pátio que tanto queria e a gente ganhou móveis sem precisar gastar nada. Além disto, adoro a divisão da nossa casa, a cozinha junto com a sala e as peças grandes possibilitando muitas ideias e mudanças futuras. Sim, estes pontos positivos dela anulam os pontos negativos!

Afinal a gente geralmente só sabe reclamar e desejar o que o outro tem e esquecemos de dar valor para o que a gente tem, por mais simples que seja. Nos preocupamos muito em conseguir o que queremos e não valorizar o que temos, como já dizia Sansa Stark em GoT. (hehe)

Então eu parei de reclamar, parei de tentar mudar minha casa, parei de tentar reformar ela “mentalmente” e parei de pensar “só farei isto quanto ela estiver reformada”. Não, eu preciso pensar nela agora, viver o agora e curtir ela AGORA. Sem contar que tem várias coisinhas mais urgentes para serem feitas, exemplo: finalizar o acabamento do telhado, colocar forro ao redor da casa, terminar o acabamento das janelas, lavar e pintar ela por fora, rebaixar e nivelar a grama para não acumular água e dar uma geral no muro que está bem feio e se esfarelando. Viu, tantas coisas para fazer que são necessárias e não apenas por estética, tipo a foto abaixo:

nossa-casa

Mas, mesmo sem as reformas que desejo, ainda é possível torná-la mais aconchegante e amada, próxima do jeito que quero deixar. Começando ao poucos, doando o que não nos agrada, planejando móveis novos, focando em detalhes mais em conta e arrumando o que é necessário. Além disto, quero tentar colocar no papel as ideias e planos para cada peça da casa como, por exemplo, planejar um painel para a tv. Agora que troquei a mesa de jantar de lugar (mostrei no Instagram) parece que a parede da tv ficou bem peladinha, quero fazer algum painel todo de madeira. Alguém por acaso conhece um programa de computador que seja fácil de montar ambientes? Existe isto para leigos? Haha Acho que vou baixar o jogo The Sims para me inspirar…

No próximo post mostrarei um pouquinho como ficou a sala depois de trocar a mesa de lugar e o cantinho de café novo que montei. Tudo improvisado, claro. Aos poucos vou equipando este canto de café, vou colocar quadros, etc… Quero sugestões, viu! Quem segue o Instagram do blog já conferiu um pouquinho da mudança!

Bjo bjo


Ps: para quem ficou curioso sobre as fotos da montagem:
– a foto dos imãs é do post sobre o contact preto na cozinha (link aqui)
– as fotos com a parede de tijolinho é do post sobre instalar tecido de parede (link aqui)
– a foto do corredor é do post sobre o corredor lá de casa (link aqui)
– a foto das janelas é do post sobre a troca de janelas (link aqui)

Deixe seu comentário

Cuidados ao comprar um imóvel novo | Vida de Louca de Casada
06/11/2018

[…] são basicamente para quem vai comprar um imóvel novo, não usado. No nosso caso, compramos uma casa usada e acredito que deve-se ter mais cuidado ainda! Mas, como compramos de um casal de conhecidos, […]

Minha mesa de jantar estilo industrial | Vida de Louca de Casada
23/08/2018

[…] compramos a nossa casa usada, ela já veio com a cozinha e a mesa de jantar. Era uma mesa grande, de granito para 6 lugares. Uma […]

Até quando mudaremos a nossa casa? | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] já falei aqui no blog sobre comprar uma casa usada e sempre achei que nosso mal era este: ter comprado uma casa usada e, por causa disto, sempre tem […]

Morar em uma casa: as desvantagens que ninguém te conta | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Sobre comprar uma casa usada […]

Vale a pena ter uma diarista? | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] desde que nos mudamos para a casa, a coisa ficou demorada. Além de limpar a casa, que é relativamente grande, tem o pátio, […]

Eu comecei a aceitar minha casa | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] quiser ler mais sobre a história da nossa casa, você pode ver no post sobre comprar uma casa usada. Faz 3 anos que moramos nela e eu sempre fiquei agoniada para mudar praticamente tudo nela: piso […]

A casa do instagram não é pra mim | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] TAMBÉM: Morar em casa: as desvantagens que ninguém te conta Eu já contei aqui no blog a história da nossa casa e e também as pequenas reformas que fizemos logo no início. O nosso problema além de não […]

admin
07/07/2016

oi Pri é verdade!

Pri
04/07/2016

Isso mesmo!!!
Estou em situação parecida, mas temos que curti o hoje, do jeito que dá!!! Bjsss

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada