leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

Meu lar: pequenas mudanças na sala

Publicado em: 07/07/2016

meu-lar-mudanças-na-sala
Oi pessoal! Essa semana está tão gostosa aqui em Floripa, solzinho durante o dia, pouco frio… tomara que continuasse assim! Como falei no post anterior, hoje vim mostrar as pequenas mudanças que fiz lá na sala de casa (me perdoem as fotos de celular!).

Ganhamos de presente dos nossos compadres uma máquina Dolce Gusto e isto me fez querer um cantinho de café. Mas, para isto, tive que fazer umas mudanças. Comecei pela mesa de jantar, invertendo ela de lado:

meu-lar-mudanças-na-sala
Antes ela ficava aqui, embaixo das canecas. Mas, achei que o cantinho do café ficaria melhor aí. Peguei o aparador que estava usando como bar e coloquei aí embaixo do meu pallet de canecas:
meu-lar-mudanças-na-sala
Embaixo do aparador deixei meu banco baú pois acho que combinou mais do que deixar na minha penteadeira. Agora um close no aparador e nos objetos que coloquei provisoriamente nele:
meu-lar-mudanças-na-sala
 De um lado ficou a Dolce Gusto com o porta cápsulas, 2 canequinhas que ganhei da minha mãe e uma bandeja de madeira improvisada com 4 xícaras. Ainda vou comprar uma bandeja decente. hehe
meu-lar-mudanças-na-sala
Do outro lado coloquei nosso porta balas de fusca porém com Alpinos dentro. Afinal, nada melhor do que um café com chocolate. Atrás minhas gaiolinhas/lanternas e, em uma delas, coloquei umas cápsula extras. Lá ao fundo está a caneca que Will ganhou de formatura que EU ADOREI.
Futuramente penso em tirar o pallet daí e expor as canecas em prateleiras, já que esta de “formando” não dá para pendurar.
A mesa ficou no local onde estava o aparador e, aproveitando as mudanças, retirei alguns dos muitos enfeites do rack da tv.
meu-lar-mudanças-na-sala
 A mesa está com apenas 2 cadeiras porque estou lixando as outras… Sim, vou levar a vida inteira pra lixar neste ritmo.. hehehe Ah, aproveito e pergunto: alguém tem alguma sugestão de cor para pintar esta mesa? Que dúvida cruel….
meu-lar-mudanças-na-sala
O bom é que com ela nesta parede, a cor verde ficou mais “discreta”, já que esta parede não tem nenhum enfeite.
meu-lar-mudanças-na-sala
Tirei todos os cd’s e dvd’s que estavam aí só juntando pó e coloquei o HOME que fiz de pés de pallet, uma caixinha de papelão que imita madeira e o quadro da caveira que adoro. 
meu-lar-mudanças-na-sala
 E do outro lado ficou o toca discos que ganhei do meu pai, o quadrinho “Be awesome today” e meus cactus de pedra. Eu não gosto deste rack porque ele é muito escuro e pensa como acumula pó! Então, achei melhor deixar poucos enfeites.
Como o aparador mudou de função, o bar ficou sem lugar pra ficar…. Então provisoriamente deixei ele no carretel e nas prateleiras ao lado do sofá. Eu confesso que não gostei e ainda vou mudar ou pensar em outro jeito de expor ele. Lá no Instagram do blog eu mostrei que, junto com as bebidas, coloquei uns “acessórios” fofos para drink’s…
Agora que mostrei a sala, lembrei do post anterior onde falei sobre nossa casa ser usada e os móveis também (veja aqui). E, só pra constar, nenhum destes móveis a gente comprou, legal, né? A mesa verde veio lá do RS da casa dos meus pais, o sofá, rack e geladeira vieram do tio do Will, o aparador e o pallet vieram da empresa onde trabalhamos, o carretel achamos na rua e a cozinha já era da casa. O único “móvel” da sala ou cozinha que compramos foi a estante de ferro que também era usada! Usamos ela ao lado da geladeira para expor todos nossos eletrodomésticos. Sim, junta pó, mas é muito prático ter tudo à mão.

Gostaram das mudanças? Opinem, sugiram mudanças, adoro!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Minha mesa de jantar estilo industrial | Vida de Louca de Casada
17/10/2018

[…] pallet preto está provisório aí pois antigamente tinha minha coleção de canecas. Como ficou pequeno para a coleção, eu fiz prateleiras acima da janela da cozinha e coloquei elas […]

admin
09/07/2018

Oi Dilma! iii, estas fotos são antigas, esta mesa já foi embora hehehehe já aconteceram várias mudanças por aqui, mas muito obrigada pela sua dica, viu 🙂 Obrigada pelo carinho, bjos!

DILMA FERRARI
29/06/2018

PINTA A MESA DE BRANCO E POE AS MESMAS FOLHAS PRETAS IGUAL DA SUA CANECA, AUMENTA O AMBIENTE (SE É O QUE QUER KKK)
AMEII SEU CANTINHO DO CAFÉ ESTOU PLANEJANDO UM PRA MIM, JÁ ESTOU APAIXONADA.
PARABENS SUA CASA PARECE CASA DE BONECA LINDAAAAAA BJ BJ

admin
01/12/2017

obrigada!

Guarda movel no morumbi
01/12/2017

Parabéns pela matéria, me agregou muito

admin
24/08/2016

oi Ana, seja bem-vindaaaa! Obrigada por passar aqui 🙂

Ah guria sabe q pensei também, tô num dilema!!!!!! Enquanto isto vou fazendo outras invenções lá em casa… hehe

obrigada pela ideia, bjoo

Ana Carolina Chagas Gonçalves
20/08/2016

Olá Renata..primeira vez aqui e adortei o blog…sou uma pessoa q ama decoração, mas q é pessima em decorar! rsrs
Eu achei q a cor da mesa ficou bem harmoniosa, mas e se vc pintasse da mesma cor da pare? bom como disse nao sou "a expert" mas tá ai a sugestão…bjinhos

admin
14/07/2016

oiee Aii guria já acho minha casa tão colorida hahaha adoro a ideia do azul bic com amarelo… mas dai tem os armarios pretos, parece q diminui tanto meu ambiente… vamos ver, talvez eu pensa com carinho nesta ideia 🙂 mas decidi que vou contratar alguem pra lixar e pintar.

bjooo

Gersica com G
12/07/2016

Rê, pinta a mesa de azul bic! Acho que vai ficar mara com o tom amarelo que vc já tem e tb não vai escurecer mais, já que agora vc tem o cantinho do café todo preto. Pelas fotos, não vai destoar das cores e decor do resto. Amei a sala e vou me inspirar no seu cantinho do café para colocar a mão na massa e finalmente fazer o meu tb. Tb tenho um dolce gusto! rs

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada