leia mais

Dicas para casa

Uma casa colorida no litoral gaúcho

Publicado em: 18/02/2016

fachada-casa-colorida-tramandai
Oi pessoal! Sabe aquelas casas que você fica completamente apaixonada e não cansa de ficar olhando?! Então, eu vi esta casa no site da Casa & Jardim e quando descobri que ela fica em Tramandaí, litoral gaúcho, me deu muita vontade de sair correndo e tentar descobrir onde é! Passei minha infância e adolescência inteira veraneando em Tramandaí e adorava. Mas, como não tenho ideia de onde fica a casa, a saída é espiar ela completinha através de fotos e ficar suspirando, olha só:

sala-casa-colorida-tramandai
Eu não sei dizer o que mais me encanta nesta casa. Adoro este teto alto de madeira, o piso imitando madeira também deixou o ambiente muito gostoso. Como é praia, é melhor que seja piso frio, né?! E o-que-é-este-sofá-enormeeee???? Que delícia! O legal também é que a sala e a cozinha são juntas, deixando o ambiente bem amplo e colorido.
sala-casa-colorida-tramandai
Para quem gosta, parede de cobogós divide a sala dos ambientes dos quartos. Viu a mesinha de centro de pallet com rodízio que você puxa de um lado pro outro? Viu as caixas de plástico no rack da tv? Ai é muita ideia legal!
sala-jantar-casa-colorida-tramandai
E a sala de jantar com esta mesa de madeira? Nosso desejo é futuramente ter uma mesa de madeira assim, tipo mesa de churrasco, na nossa sala de jantar. Tem muita cor nesta casa mas o que chama atenção é a parede laranja! Presta atenção nos detalhes da parede: mini janelinha, quadrinhos da família e um regador de metal regando quadrinhos de flores, que ideia mais fofa!! Adoro esta ideia de aparador atrás do sofá, para quem tem espaço fica super bacana!
sala-casa-colorida-tramandai
Esta mega porta que dá de cara pra varanda deve deixar a casa super ventilada! Adoro estes tipos de portas. E este mega balcão com banquinhos laranjas? Sério, estes banquinhos me lembram minha infância, são tão antiguinhos! Tá, não sou tão velha assim… kkkkkkk
porta-entrada-casa-colorida-tramandai
Redes, que delícia! Uma casa PRECISA ter uma rede. Lembra quando fiz um post falando de redes dentro de casa? E esta outra foto com o cantinho dos dogs? Adorei a ideia de colocar os nomes!
churrasqueira-casa-colorida-tramandai
area-externa-casa-colorida-tramandai
quarto-casa-colorida-tramandai
As janelas amarelas são uma charme! E os quartos (que ficam no lado esquerdo da casa na primeira foto), são feitos de tijolinhos à vista! Sim, eles sempre estão presentes! Eu adoro tanto tijolinho à vista que já falei dele neste post, com inspirações para você ter uma, e também neste post, onde ensino como instalar tecido de parede de tijolinho.
quarto-casa-colorida-tramandai
E este quarto tem muita cara de praia! Adoro estes tons de laranja com amarelo. Olha que massa as fotos penduradas na parede!
E aí, gostaram? Vai dizer que não deu vontade de copiar algumas ideias e deixar sua casa mais colorida?
Bjo bjo!
Fonte imagens: Casa & Jardim

Deixe seu comentário

admin
26/02/2016

oi Livia, linda neee! Bjoo

admin
26/02/2016

oi Chaiane!!!! Obrigada por passar aqui e fico muito feliz que tenha se inspirado, eu também amei demais!!!!! EU confesso que acho lindo todas estas cores mas não sei se conseguiria usá-las todas juntas…. Mas mesmo assim tem muita ideia q dá pra copiar ne?!

bjooo

admin
26/02/2016

oi Ana Paula, seja bem-vinda 🙂 bjoss

Livia Marinho
25/02/2016

Rê, realmente estou babando nessa casa.
Tem muita coisa que gosto.. hahaha
Cor, cobogó, tijolinho, madeira. Que combinação perfeita!
Alguns podem até dizer que é muita informação, mas tudo se encaixou perfeitamente. E com certeza tem a casa dos donos.
Amei!
Beijos

Chaiane
22/02/2016

Que casa maravilhosa, Rê! Meu sonho todas essas cores, mas meu namorado acha exagerado heheheheh

Na sala adorei a integração cozinha/sala, acho essencial, pois assim a pessoa que cozinha não fica isolada da interação social. O SOFÁ <3 O amarelo assim em alguns elementos como na janela, nos quadros, fica perfeito, eu adoro!

Esse relógio de estação no hall faz parte do meu projeto também! Infelizmente nas minhas pesquisas tenho achado só uns relógios "falsos" que têm duas máquinas e daí tu tens que acertar as duas separado e são de plástico normalmente. Eu queria um de verdade, mas já separei uns falsos caso não ache. O cantinho dos cães ficou um charme.

Toda essas texturas me encanta, ainda mais numa casa de praia onde o ambiente é mais natural. Os tijolinhos, as madeira naturais, tudo ficou bem harmonioso com a cores. Eu adorei aquele criado mudo de gatinho, vou roubar a ideia com toda a certeza.

Enfim, meu comentário ta maior que o post, amei mesmo a casa, obrigada por postar, vai ser uma enorme inspiração pra mim <3

beijo!

Ana Paula Noleto
19/02/2016

Oi conheci seu blog agora, e já tô adorando … Parabéns !!!
Comecei agora depois passa lá pra conhecer bjinnn … http://nossoapnossosonho.blogspot.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada